sábado 03 2018

5 chás superpotentes pra ajudar a acabar de vez com a gordura abdominal


Saiba como fazer os chás milagrosos que ajudam a eliminar o excesso de gordura acumulado na barriga



Você já conhece o poder dos chás para eliminar a gordura localizada na barriga? Pois saiba que, além dos exercícios abdominais e de uma dieta equilibrada, os chás são excelentes aliados para perder peso e gordura.
O resultado do consumo desses chás é tão bom que o hábito foi adotado por várias famosas, como Fernanda Souza, Sabrina Sato, Xuxa, Ellen Roche e Polliana Aleixo.
Aliados a uma dieta saudável, rica em frutas, legumes, verduras, carnes magras e cereais integrais, e à prática de exercícios físicos, esses chás secam a barriga e ajudam você a conquistar a silhueta com que sempre sonhou.
As receitas não incluem nenhum tipo de açúcar, mas, se você sentir falta do sabor doce, dê preferência a um adoçante à base de estévia.

1. Chá Verde


Ele pode não ser o seu sabor preferido, mas o chá verde tem efeitos poderosos sobre o organismo. Por conter estimulantes como a cafeína, o chá verde é capaz de acelerar o metabolismo, fazendo você queimar mais calorias. Além disso, ele contém antioxidantes, que combatem o envelhecimento celular, e minerais importantes, como potássio e flúor.
Essa bebida é tão benéfica para o corpo que ela ainda é capaz de fazer um detox, diminuir os níveis de colesterol e regular a pressão arterial.

Ingredientes

  • 500 mL de água
  • 10 colheres de sopa de folhas de chá verde

Modo de Preparo

Aqueça a água até o ponto antes da fervura. Apague o fogo, adicione as folhas e deixe a infusão repousar até ficar morna, sempre com o recipiente fechado. Recomenda-se beber o chá em até 24 horas.

2. Chá de Hortelã com Limão


A hortelã é uma erva que contribui com o processo de digestão, fazendo com que o organismo funcione de forma mais eficiente e seja capaz de eliminar gorduras e toxinas vindas da alimentação incorreta.
Além disso, a hortelã confere um efeito relaxante, diminuindo a ansiedade. E você sabe: quando bate a ansiedade, é bem comum querer descontar na comida.
Para potencializar o efeito do chá, você pode adicionar um pouco de suco de limão, que proporciona efeito termogênico.

Ingredientes

  • 10 ramos de hortelã fresca
  • 10 xícaras de água
  • Suco de 1 limão

Modo de Preparo

Esquente a água até formar pequenas bolhas e acrescente as folhas de hortelã bem lavadas. Depois, esprema o suco de limão, espere o chá amornar e coloque na geladeira por duas horas.

3. Chá de Hibisco


O chá de hibisco virou mania entre as famosas como Sabrina Sato e Fernanda Souza. Essa planta tem efeito antioxidante (combate os radicais livres e o envelhecimento celular), diurético (elimina o excesso de líquido) e emagrecedor, ajudando a perder as gordurinhas abdominais.
Inclusive, a ex-chiquitita, que já foi considerada “cheinha”, fez uma homenagem ao chá de hibisco em seu Instagram. Ela publicou uma imagem de sua barriga chapada acompanhada pela legenda “Um beijo pro oblíquo que tá aparecendo (chá de hibisco é vida, meninas)”. Ou seja, o chá é bom mesmo!

Ingredientes

  • 1 litro de água
  • 2 colheres de sopa de hibisco seco

Modo de Preparo

Esquente a água até que ela comece a formar pequenas bolhas, mas não deixe ferver. Desligue o fogo, adicione o hibisco e tampe o recipiente. Deixe a infusão repousar por 5 a 10 minutos e beba logo em seguida.

4. Chá de Gengibre e Sene


O gengibre é uma raiz termogênica, ou seja, faz o organismo aumentar o gasto de energia e eliminar as gorduras abdominais. Além disso, ele previne doenças sérias como o câncer de cólon e as disfunções cardiovasculares.
O sene, por sua vez, tem efeito laxante, estimulando o intestino a eliminar os resíduos derivados da alimentação e evitando o acúmulo de gordura localizada na barriga.

Ingredientes

  • 1 litro de água
  • 1 pedaço de gengibre com cerca de 2 dedos
  • 1 xícara de sene

Modo de Preparo

Aqueça a água até o ponto antes da fervura. Apague o fogo, adicione o gengibre e o sene e abafe o recipiente. Deixe a infusão repousar por 5 a 10 minutos e beba logo em seguida.

5. Chá de Folhas de Oliveira


As oliveiras são mais famosas por produzir as azeitonas e o azeite de oliva, mas saiba que suas folhas são ingredientes termogênicos que ajudam a emagrecer e a eliminar gordura. Para obter melhores resultados, consuma o chá quente ou frio antes das refeições.

Ingredientes

  • 1 litro de água
  • 5 colheres de sopa de folhas secas de oliveira

Modo de Preparo

Esquente a água e, antes de ferver, desligue o fogo. Acrescente as folhas de oliveira e tampe o recipiente. Deixe a infusão repousar por 5 a 10 minutos antes de consumir.
Claro que os chás sozinhos não fazem milagre, porém, se eles forem associados a uma dieta equilibrada e à prática de atividades físicas, eles podem ser o empurrãozinho que faltava para você começar a notar uma diminuição na circunferência abdominal.

5 receitas com mel que vão dar um up na sua saúde


Quando misturado a outros ingredientes, os benefícios do mel são potencializados



mel é um dos ingredientes naturais mais valorizados desde a antiguidade devido às suas múltiplas aplicações culinárias e funções medicinais.
Produzido por abelhas a partir da transformação de néctar de flores, possui propriedades antibióticas, antivirais e anti-inflamatórias e, ao ser absorvido no corpo, pode prevenir e tratar vários tipos de doenças.
Além disso, é ótimo para melhorar a digestão e proteger as células contra os efeitos das toxinas e dos radicais livres, pois é rico em enzimas e compostos antioxidantes. E pode ser facilmente combinado com outros ingredientes naturais para beneficiar ainda mais a saúde. Veja algumas receitas:

1. Solução para fortalecer seu sistema imunológico


Por suas propriedades antibióticas e antivirais, o mel é um bom complemento para acelerar a recuperação de doenças que ocorrem devido a um sistema imunológico fraco. Seus nutrientes aumentam a resposta dos mecanismos de defesa do corpo, facilitando o tratamento da gripe, resfriados e problemas urinários.

Como fazer

Despeje ½ xícara de mel de abelhas (167 g) em um recipiente resistente ao calor e aqueça em banho-maria por 5 minutos. Enquanto aquece, adicione o suco de 1 limão. Em seguida, remova a mistura com um utensílio de madeira e deixe descansar em temperatura ambiente. Consuma 1 colher de estômago vazio, pura ou diluída em água morna. Em caso de infecção, consuma até três vezes ao dia.

2. Remédio para digestão


Essa mistura de mel com gengibre é indicada para quem tem inflamação e dor abdominal ou problemas de digestão. Ambos os ingredientes possuem propriedades digestivas e anti-inflamatórias, que são capazes de acelerar a recuperação de vários problemas de estômago.

Como fazer

Ferva 1 xícara de água (250 ml) e adicione 1 colher de chá de gengibre ralado (5 g). Desligue, deixe repousar por 10 minutos e adicione então 2 colheres de sopa de mel (50 g). Beba uma xícara após o primeiro sinal de problemas no estômago. E siga tomando duas vezes ao dia.

3. Remédio para dores de cabeça


Devido às suas propriedades relaxantes e analgésicas, o mel pode ser útil para reduzir as dores de cabeça. Neste remédio, suas propriedades ficam ainda mais intensificadas com o uso do cravo, um ingrediente que melhora a circulação e reduz a inflamação.

Como fazer

Aqueça 1 xícara de mel de abelha (335 g) em banho-maria e adicione 10 dentes de cravos. Despeje em um recipiente, deixe por 24 a 48 horas e, depois, dilua algumas colheres em 1 xícara de água (250 ml) quente. Beba quando tiver dor de cabeça ou dor muscular, por até duas vezes ao dia, se necessário.

4. Remédio para desintoxicar o corpo

As enzimas e antioxidantes no mel são úteis para promover a eliminação de toxinas que se acumulam no sangue, otimizando a função dos órgãos excretores e reduzindo o risco de danos celulares.

Como fazer

Aqueça 1 xícara de água (250 ml) e adicione 1 colher de mel de abelha (25 g) e 2 colheres de chá de vinagre de maçã (10 ml). Mexa bem até que tudo esteja completamente diluído. Beba com estômago vazio por no mínimo duas semanas seguidas.

5. Remédio para cólicas menstruais


O poder relaxante e anti-inflamatório do mel combina com as propriedades antiespasmódicas da canela. Juntos, eles fazem um remédio alternativo contra cólicas.

Como fazer

Ferva 1 xícara de água (250 ml) e adicione ½ colher de sopa de canela em pó (5 g) e 1 colher de sopa de mel (25 g). Beba quente dois ou três dias antes do período menstrual.
Para obter bons resultados com esses remédios naturais, é importante se certificar de que o mel utilizado é 100% orgânico. Embora alguns industrializados tenham um sabor semelhante, a qualidade e as propriedades nutricionais são reduzidas.

5 chás naturais para diminuir o ácido úrico


Feitos com plantas benéficas ao organismo, eles ajudam a evitar cálculos renais e dores nas articulações

O ácido úrico é uma substância que vem da decomposição de certas fontes de alimento. Ele é enviado para o sangue e, depois, os rins o eliminam do corpo.
No entanto, quando há interrupções em seu processo de eliminação – seja porque o corpo se torna menos capaz disso ou porque há muito ácido úrico – podem surgir reações inflamatórias que afetam a qualidade de vida, causando dor nas articulações e um maior risco de gota e cálculos renais.
Mas existem remédios naturais que são benéficos, como alguns chás que possuem propriedades diuréticas e purificadoras. Veja algumas opções:

1. Chá de cardo de leite


O cardo de leite é uma planta com muitos benefícios para a saúde e o chá feito com ela melhora as funções de órgãos excretores do corpo. Seus antioxidantes ajudam nas funções do fígado e, ao mesmo tempo, ajudam a limpar o sangue, prevenindo problemas causados pelo excesso de ácido úrico.

Como fazer

  • Esmague os botões de cardo de leite com uma argamassa e pilão – quantidade aproximada de 2 colheres de sopa de gemas de cardo de leite (30 g);
  • Aqueça 1 xícara de água (250 ml) em uma panela e, antes de ferver, adicione o cardo de leite;
  • Abaixe o fogo e deixe por 5 minutos. Desligue, espere esfriar por 10 minutos;
  • Beba no meio da manhã e, se quiser, novamente no meio da tarde, por pelo menos três semanas de forma contínua.

2. Chá de dente-de-leão


As propriedades purificadoras e diuréticas do dente-de-leão são boas para diminuir os níveis de ácido úrico. Seus componentes melhoram as funções renal e hepática e também evitam a retenção de líquido.

Como fazer

  • Coloque uma quantidade aproximada de 1 colher de chá de pétalas de dente-de-leão secas (5 g) – em 1 xícara de água (250 ml) fervente;
  • Cubra o chá e deixe por 10 minutos;
  • Beba duas xícaras por dia durante duas semanas.

3. Chá de alcachofra


A alcachofra contém ácidos linoleico, oleico e cafeico que ajudam na decomposição e eliminação de purinas da corrente sanguínea. Suas propriedades diuréticas ajudam a produção de urina, que é um fator chave na redução do ácido úrico.

Como fazer

  • Lave 1 alcachofra e corte a haste com uma faca;
  • Remova as folhas externas e deixe apenas as mais suaves;
  • Despeje 2 xícaras de água (500 ml) em uma panela e leve ao fogo;
  • Quando ferver, adicione as folhas de alcachofra e abaixe o fogo, deixando por mais 5 minutos;
  • Retire e deixe esfriar. Beba um copo com o estômago vazio e repita durante o meio da tarde por duas semanas.

4. Chá de urtiga


Essa planta atua na purificação de sangue e, quando tomada como chá, pode reduzir a inflamação que vem da retenção de ácido úrico. Seus componentes ajudam na eliminação dos cristais que se formam nos rins.

Como fazer

  • Coloque 1 colher de chá de urtiga (5 g) em 1 xícara de água (250 ml) fervente e cubra;
  • Deixe esfriar por 10 a 15 minutos;
  • Beba um copo com o estômago vazio todos os dias por pelo menos duas semanas.

5. Chá de cavalinha


As propriedades diuréticas deste chá ajudam a aumentar a produção de urina, o que ajuda a eliminar o ácido úrico e outros resíduos do corpo.

Como fazer

  • Adicione 1 colher de sopa de rabo (15 g) a 1 xícara de água (250 ml) fervente;
  • Cubra e deixe por 10 minutos;
  • Quando estiver pronto para beber, filtre;
  • Beba duas xícaras por dia – uma de estômago vazio e repita no meio da tarde – por três semanas.
Se você tem algum sintoma que indique altos níveis de ácido úrico, um desses chás poderá te ajudar a controlar de forma natural. O consumo regular de qualquer um deles ajuda a eliminar as toxinas e os resíduos onde o ácido úrico em excesso pode ser encontrado no organismo, evitando complicações. Mas, se notar algum problema, procure um médico.