sexta-feira 04 2016

Luciano Szafir falando sobre a ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica)





Alexandra Szafir (Foto: Daigo Oliva/G1)




Como vive a advogada Alexandra Szafir, portadora de esclerose lateral amiotrófica





Morre Alexandra Szafir, irmã de Luciano Szafir

O ator Luciano Szafir usou as redes sociais nesta sexta-feira, 4, para lamentar a morte de sua irmã, Alexandra. Advogada, ela lutava contra a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) havia 11 anos.
Em um post no Instagram, Luciano disse que Alexandra era “a maior guerreira” que havia conhecido. “Perdeu a batalha para essa doença nojenta […] Ale obrigado por tantos bons momentos na minha vida. Te amo pra sempre!!!!”, escreveu.
Mesmo com as dificuldades causadas pela doença, Alexandra escreveu dois livros. O último, “desCasos 2”, foi lançado em 2014 . A advogada escrevia apenas com o piscar dos olhos, que era como escolhia as letras. Na época do lançamento, a renda foi revertida para pesquisar a cura da síndrome.
Mãe de Luciano e Alexandra, Beth Szafir também postou no Instagram uma imagem da filha. “Com muita tristeza comunico aos meus amigos que a minha amada filha Alexandra descansou”, escreveu.
O enterro de Alexandra está previsto para as 13 horas desta sexta, no Cemitério Israelita, no Butantã, zona oeste de São Paulo.
IstoéPossível
Em setembro de 2016, Alexandra recebeu o editor executivo de Istoé, Antonio Carlos Prado, para mostrar um pouco do seu dia a dia.

The Doors - Touch Me (Live)