domingo 04 2014

10 formas de ser uma pessoa mais saudável


Veja decisões saudáveis que devem ser mantidas por todos os 'anos novos'

Deixar de ser sedentário

De acordo com um estudo publicado no ano passado no periódico The Lancet, o sedentarismo já é considerado tão letal quanto o tabagismo, sendo responsável por 5,3 milhões das 57 milhões de mortes registradas no mundo em 2008. A boa notícia é que a melhora da qualidade de vida está relacionada ao gasto calórico diário, e isso não implica necessariamente a realização de uma atividade física formal.
A ideia é se movimentar o máximo possível. Para isso, é preciso deixar um pouco de lado o elevador e a escada rolante. Quem mora ou trabalha em andares mais altos pode descer do elevador dois andares antes e continuar a subida pela escada. Na hora de estacionar o carro no shopping ou em outro estabelecimento, vale procurar a vaga mais distante da entrada.
Depois do almoço, em vez de ficar conversando à mesa ou voltar direto para o trabalho, dar uma ou duas voltas no quarteirão é um hábito saudável. Durante o dia, também é possível combinar com os colegas e ir tomar o café um ou dois andares acima do seu.
Uma ideia para avaliar como anda a média de movimentação diária é andar com um pedômetro, um dispositivo simples que marca o número de passos dados. A quantidade recomendada para um bom condicionamento físico é de 10.000 passos diários.
Fonte: Paulo Zojaib, fisiologista e médico do esporte da Unifesp e Maysa Guimarães, nutróloga dos hospitais São Luiz, Albert Einstein e Leforte

Emagrecer

Se o objetivo não for só sair do sedentarismo, mas também perder uns quilinhos, é preciso se dedicar mais a atividades físicas. Para a maior parte das pessoas, emagrecer ou engordar é uma questão matemática, ou seja, ingerir uma quantidade maior de calorias do que o gasto diário do organismo acaba provocando o aumento de peso.
Por isso, mudanças na alimentação devem ser combinadas com a prática de atividades físicas. Para perder peso, as atividades formais são mais indicadas, especialmente aquelas que buscam estratégias para aumentar o gasto calórico, como combinar exercícios aeróbicos com o treino localizado.
Escolher qual a atividade mais indicada depende da vontade de cada um, e pode ser desde treinos na academia até esportes ou aula de dança. Quem não gosta de transpirar, por exemplo, pode fazer uma atividade dentro da água.
Depois de tomada a decisão de se exercitar, um grande problema costuma ser a frequência em que a atividade é realizada. O ideal é praticar de cinco a seis vezes por semana, para manter o equilíbrio de ganho e gasto calórico, mas não adianta fazer um planejamento utópico e não conseguir cumprir depois. Mesmo que só seja possível praticar duas ou três vezes por semana, é sempre melhor do que ficar parado.
A maioria das doenças decorrentes do sedentarismo não apresenta sinais visíveis, de modo que muitas vezes a motivação para fazer exercícios acaba sendo estética. Porém, ter consciência de que a atividade física melhora a saúde e a qualidade de vida é fundamental para que ela se torne um hábito.
Fonte: Paulo Zojaib, fisiologista e médico do esporte da Unifesp

Parar de fumar

Quem decidiu aproveitar o novo ano para parar de fumar, tem diante de si duas opções: parar por conta própria ou com ajuda médica. Pessoas com menos de 40 anos, que não apresentam problemas de saúde e fumam até 20 cigarros por dia podem tentar parar por conta própria.
Largar o vício por ser feito por meio da redução progressiva ou parada abrupta. As duas técnicas são válidas, e vai de cada um escolher o que é melhor. Reduzir aos poucos a quantidade diária de cigarros tem a vantagem de impedir a manifestação dos sintomas de abstinência, porém é essencial determinar antes uma data para a parada completa. Quem prefere deixar de fumar de forma abrupta pode utilizar repositores de nicotina, sejam em forma de adesivo, chiclete ou spray.
Para pessoas com mais de 40 anos, que apresentam alguma doença, fumam mais de 20 cigarros por dia ou têm dependência química intensa, independentemente da quantidade de cigarros, é mais indicado procurar tratamento médico para atingir o objetivo. O mesmo vale para as pessoas que já tentaram sozinhas e não foram bem-sucedidas, uma vez que o tratamento com remédios aumenta de cinco a seis vezes a chance de sucesso, além de reduzir o sofrimento e o ganho de peso do paciente.
As recomendações para ajudar driblar a vontade de acender um cigarro são: fazer exercícios físicos, tomar muito líquido e mascar chicletes ou um pedaço de canela. O ponto principal é evitar as 'situações-gatilho', aquelas que desencadeiam a vontade de fumar. Por exemplo, se uma pessoa sente mais vontade de fumar quando toma café, ela pode tentar tomar café com leite, ou mudar de bebida.

Fazer um check-up

Na série de atitudes negligenciadas pela falta de tempo, as consultas ao médico costumam estar presentes.  Diante da ocorrência de dor ou alguma queixa específica, o ideal é procurar um especialista para avaliar o problema. Porém, mesmo sem qualquer reclamação, fazer um acompanhamento médico regular ajuda a detectar prematuramente e prevenir o aparecimento de diversas doenças. Veja os exames que devem ser feitos em um check-up.
Por meio da coleta do sangue, são feitos:
- Hemograma – ajuda a identificar as chamadas doenças hematológicas, como anemia e leucemia
- Colesterol e triglicérides - utilizados para analisar o metabolismo das gorduras no organismo e o risco de doenças cardiovasculares
- Ácido úrico – detecta risco de doenças renais e articulares
- Glicemia – detecta os níveis de açúcar no sangue e é o principal exame para identificar o diabetes
 - Proteína C reativa (PCR) – ajuda a identificar doenças que ainda não apresentam sintomas, como alguns tipos de câncer
- Ferro e ferritina – possibilita determinar a concentração de ferro no organismo. A falta dessa substância pode causar fraqueza, tontura e dores de cabeça, enquanto o excesso está relacionado a doenças cardiovasculares e diabetes
Além disso, são recomendados exames de fezes e urina, para avaliação do sistema digestivo e urinário; ultrassom do abdome, que possibilita encontrar doenças hepáticas e tumores em fase inicial e o teste ergométrico, para identificação de doenças cardíacas.
Para os homens, há ainda o exame de Antígeno Prostático Específico (PSA), feito no exame de sangue e usado para identificar o risco de câncer de próstata. Para as mulheres, devem ser incluídos a mamografia e exames ginecológicos de rotina.
Pessoas com menos de quarenta anos que não apresentam problemas de saúde podem fazer check-ups a cada dois ou três anos e, após os quarenta, é recomendável fazer anualmente.
É importante lembrar que esses exames são recomendados para pessoas saudáveis, sem levar em consideração fatores de risco como obesidade e tabagismo.
Fonte: Paulo Olzon, clínico geral da Unifesp
Fonte: Jaqueline Issa, cardiologista e coordenadora do Programa de Tratamento do Tabagismo do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (InCor)

Dormir mais

Com tantas tarefas para acrescentar à rotina, muitas vezes é o sono que sai prejudicado. A privação de sono aguda, ou seja, passar uma ou algumas noites sem dormir, além de aumentar o risco de acidentes, prejudica a memória, a atenção, a concentração e aumenta a irritabilidade. Quando a privação do sono ocorre cronicamente, o que significa dormir poucas horas por noite, esses sintomas se mantêm e surgem outros, sendo o principal a desregulação do metabolismo. Essa alteração pode fazer com que a pessoa ganhe peso e desenvolva resistência à insulina, levando ao aumento do nível de açúcar no sangue, o que causa propensão ao diabetes e a doenças cardiovasculares.
Estudos científicos relacionam dormir menos de seis horas por noite com a redução da expectativa de vida. A quantidade ideal diária de sono é de sete a oito horas, sendo que crianças e adolescentes podem dormir até dez horas.
Para quem quer dormir mais e ter mais qualidade de sono, algumas dicas são:
- Não comer em excesso à noite, nem ir dormir com fome
- Não ficar pensando nos problemas quando estiver deitado, é melhor anotá-los em uma agenda e pensar na manhã seguinte
- O stress e o excesso de atividade durante o dia também prejudicam o sono, por isso o ideal é encontrar um equilíbrio
Fonte: Dalva Poyares, neurologista e coordenadora do Instituto do Sono da Associação Fundo de Incentivo a Pesquisa (AFIP)

Ter uma alimentação saudável

Melhor do que fazer dietas, é evitar o consumo de frituras e alimentos ricos em gordura. Também é importante ingerir uma grande variedade de frutas e verduras. A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda a ingestão diária de cinco porções de 80 gramas cada de frutas, verduras e legumes, para que as quantidades necessárias de vitaminas e minerais sejam obtidas. Esses alimentos ajudam a evitar diversas doenças e prevenir a obesidade. Verduras cruas são preferíveis, por terem mais fibras, o que ajuda na digestão.
Fonte: Maysa Guimarães, nutróloga dos hospitais São Luiz, Albert Einstein e Leforte

Evitar bebidas alcóolicas

Não é necessário abolir completamente a bebida para ter uma vida mais saudável. De acordo com a nutróloga Maysa Guimarães, a quantidade recomendada é de uma dose diária. Um cálice de vinho é a melhor opção, pois possui resveratrol, substância antioxidante e que previne o aparecimento de doenças cardiovasculares. Bebidas mais calóricas, como a cerveja, devem ser evitadas, principalmente porque costumam ser consumidas com acompanhamentos pouco saudáveis.
Fonte: Maysa Guimarães, nutróloga dos hospitais São Luiz, Albert Einstein e Leforte

Beber mais água

Não existe uma quantidade exata de água que deva ser consumida para manter o organismo saudável. A dica é beber o suficiente para que a urina tenha aparência clara, não aquele amarelo forte. Já durante as refeições, o ideal é não ingerir nenhum tipo de líquido, pois ele causa uma dilatação do estômago, podendo fazer com que uma quantidade maior de alimentos seja ingerida.
Fonte: Maysa Guimarães, nutróloga dos hospitais São Luiz, Albert Einstein e Leforte


Evitar refrigerantes


Reduzir o consumo de sal

O consumo excessivo de sal pode causar hipertensão, problemas renais e até cardíacos. A dica é evitar salgadinhos, embutidos e molhos enlatados, que são ricos em sódio, principal componente do sal. Não colocar o saleiro sobre a mesa durante as refeições também pode ajudar a desestimular o consumo.

Fonte: Maysa Guimarães, nutróloga dos hospitais São Luiz, Albert Einstein e Leforte
anto para emagrecer quanto para ser mais saudável, é recomendável cortar o refrigerante da dieta. Mesmo as versões light e zero, de baixa caloria, têm muito sódio e provocam modificações no metabolismo, tornando-o mais lento e provocando um acúmulo maior de gordura no organismo. As melhores opções são sucos naturais e chás.  No caso dos chás em lata, é preciso tomar cuidado com a quantidade de adoçante presente nessas bebidas. O tipo de adoçante considerado mais recomendado é o esteviosídeo.
Fonte: Maysa Guimarães, nutróloga dos hospitais São Luiz, Albert Einstein e Leforte


Reduzir seis fatores de risco à saúde pode evitar 37 milhões de mortes

Saúde pública

Óbitos podem ser prevenidos até 2025 com diminuição do tabagismo, pressão alta, obesidade, excesso de açúcar no sangue e consumo de álcool e de sal

Hipertensão: Estudo estima que milhões de mortes no mundo podem ser evitadas se taxa de pessoas pressão alta diminuir em 25%
Hipertensão: Estudo estima que milhões de mortes no mundo podem ser evitadas se taxa de pessoas pressão alta diminuir em 25% (Thinkstock)
Se a população mundial conseguir reduzir seis dos principais fatores de risco à saúde –  tabagismo, consumo de álcool, excesso de sódio na alimentação, pressão alta, níveis elevados de açúcar no sangue e obesidade —, será possível evitar 37 milhões de mortes até 2025. A conclusão faz parte de um estudo feito no Imperial College de Londres, na Grã-Bretanha, e publicado neste final de semana na revista médica The Lancet.
Esses fatores de risco são causas importantes para as principais doenças não transmissíveis, que são as cardiovasculares (como infarto e derrame), as respiratórias crônicas, o câncer e o diabetes. De acordo com a pesquisa, caso esses fatores não sejam restringidos, o número de mortes causadas por essas quatro moléstias será de 38,8 milhões em 2025 – 10,5 milhões a mais do que o registrado em 2010, que foi de 28,3 milhões.
Em 2010, a Organização das Nações Unidas (ONU) estipulou uma meta de reduzir o número de mortes causadas por essas doenças não transmissíveis em 25% até 2025.
Segundo o novo estudo, essas 37 milhões de mortes podem ser evitadas se o tabagismo no mundo diminuir em 30%; o abuso de bebida alcoólica em 10%; o consumo excessivo de sal em 30%; a pressão alta em 25%. Além disso, é necessário que a taxa global de obesidade e diabetes deixem de subir. Se isso acontecer, até 2025 o risco de uma pessoa morrer devido a alguma doença não transmissível cairá de 22% para 19%.
Um levantamento divulgado nesta semana pelo Ministério da Saúde mostrou que, no Brasil, a prevalência de pessoas com diabetes subiu de 5,5% para 6,9% em oito anos. Por outro lado, pela primeira vez durante esse período, a taxa de obesidade no país deixou de crescer e se manteve estável.
“Se essas metas forem atingidas, a maioria dos benefícios ocorrerá em países de renda baixa ou média, onde 31 milhões de mortes podem ser prevenidas”, diz Majid Ezzati, professor do Imperial College de Londres e coordenador do estudo. Em um artigo publicado junto à pesquisa, Rifat Atun, da Faculdade de Saúde Pública de Harvard, nos Estados Unidos, afirmou que as ações dos governos que visam reduzir esses fatores de risco, porém, ainda não são suficientes para que a meta da ONU seja atingida.

Eric Clapton/Tears in heaven





John Denver - For You







What a wonderful world - LOUIS ARMSTRONG.





Don't Close Your Eyes Tonight-John Denver





Cartolas ingleses estão 'apavorados' com violência no Rio

Futebol

Responsável pela segurança da seleção na Copa foi flagrado pelo jornal 'Daily Mail' enquanto relatava a preocupação dos dirigentes com os crimes na cidade

Ônibus são incendiados durante manifestação no Rio de Janeiro
Ônibus são incendiados durante manifestação no Rio de Janeiro (Antonio Scorza/Agência O Globo)
"Os problemas daqui estão em todos os jornais. Está ruim. Eu recebo ligações dos meus chefes, apavorados, perguntando: 'Tony, você tem certeza de que é seguro?' Eles querem saber se o time estará protegido. Estão preocupados mesmo"
O responsável pela segurança da delegação da Inglaterra na Copa do Mundo visitou o Brasil recentemente – e foi flagrado por um repórter do jornalDaily Mail enquanto relatava os temores de seus superiores na Federação Inglesa (FA, na sigla original). Em reportagem publicada neste domingo, o diário londrino afirma que Tony Conniford, ex-policial que está trabalhando nos preparativos para a chegada dos ingleses ao Brasil, revelou ao seu interlocutor (um brasileiro que não foi identificado) que os dirigentes ingleses estão "apavorados" com as notícias sobre o banditismo no Rio de Janeiro, cidade onde a equipe ficará concentrada. O jornal destaca que o hotel escolhido pela FA (o Royal Tulip) é próximo da favela da Rocinha, e que a onda de ataques às UPPs na cidade aumentou a preocupação dos ingleses com a segurança na Copa.
"Os problemas daqui estão em todos os jornais. Está ruim. Eu recebo ligações dos meus chefes, apavorados, perguntando: 'Tony, você tem certeza de que é seguro?' Eles querem saber se o time estará protegido. Estão preocupados mesmo", contou o ex-policial no diálogo ouvido pelo repórter do Daily Mail. O jornal critica a decisão da FA de colocar o time no Rio e lembra que a única outra seleção que decidiu ficar na cidade, a Holanda, escolheu um hotel mais próximo ao seu local de treinamentos. A Inglaterra vai treinar na Escola Militar da Urca, distante cerca de 15 quilômetros do Royal Tulip. "O trânsito é terrível. Será um pesadelo mesmo com escolta policial. Precisamos achar uma forma de levar o time de um ponto a outro sem que fiquemos parados no trânsito. Caso contrário, ficaremos presos no ônibus o tempo todo", disse o chefe de segurança inglês.
Pelo que é possível concluir num dos trechos da conversa, o interlocutor de Conniford estaria ligado à organização do evento. "Vocês precisam saber que devem exigir de qualquer um a exibição de uma credencial. Eles devem checar e rechecar todo mundo", diz o inglês ao brasileiro não-identificado ao tratar da segurança no hotel e no local de treinos. "Não podemos deixar ninguém entrar, porque uma vez dentro de lá, alguém pode ir direto para o elevador e para os quartos dos jogadores." Deixando claro que está tão preocupado quanto seus superiores, o ex-policial reitera: "Devemos estar totalmente vigilantes. Não podemos cometer nenhum erro. A segurança deve ser uma prioridade máxima." A FA disse apenas que confia no trabalho de seu especialista em segurança e que "Tony foi ouvido enquanto fazia o seu trabalho, apenas isso".

Extreme - More Than Words





Domingo - Villazon PERHAPS LOVE by John Denver





Perhaps Love -- Live at the Met





ESPECIAL: Atraso no pagamento do seguro de carros não invalida direitos

Apólice continua valendo por um determinado período
Carro batido - Faça ValerSeguros são feitos para diminuir as preocupações do consumidor. No caso dos veículos, o preço é alto e nem sempre garante o que o proprietário espera. Quando você acha que o seguro vai cobrir, vem aquela surpresa nada agradável de que o custo vai sair do seu bolso. O segredo está nos contratos. O cuidado deve ser permanente para fazer valer os direitos.
Atraso no pagamento das parcelas
Os segurados devem ficar atentos a “pegadinhas” nas parcelas de um seguro de automóvel. Em caso de atraso no pagamento, por exemplo, a empresa não pode interromper a cobertura do carro. A dica vale para atrasos que não ultrapassem um mês ou o prazo imposto pela própria seguradora.
[kml_flashembed publishmethod="static" fversion="8.0.0" movie="http://www.viaeptv.com/comuns/videos/swf/player.swf" width="320" height="200" targetclass="flashmovie" fvars="videolnk=http://emc.viaeptv.com/emc_videos/2010/11/788de64f-0df8-488e-9038-30c5d7ed7f9f.flv&videoid=25069"]
Get Adobe Flash player
[/kml_flashembed]
Segundo o advogado especialista em direito do consumidor Marcos Mem de Sá, se a empresa cobra juros no boleto para parcelas atrasadas, ela automaticamente mostra que a cobertura não é interrompida, só fica mais cara.
“Hoje os tribunais estão entendendo que a impontualidade do título, ou do pagamento da parcela, não é suficiente para eximir a seguradora de pagar o que foi contratado na apólice. Principalmente a indenização por furto de veículo, roubo ou perdas totais”, explica.
Para facilitar o controle desta despesa, o consumidor pode optar pelo débito automático da parcela na conta corrente do banco.
Seguradora deve avisar sobre término da cobertura
[kml_flashembed publishmethod="static" fversion="8.0.0" movie="http://www.viaeptv.com/comuns/videos/swf/player.swf" width="320" height="200" targetclass="flashmovie" fvars="videolnk=http://emc.viaeptv.com/emc_videos/2010/11/47042489-fe60-4372-a206-d8664f9f4ed7.flv&videoid=25071"]
Get Adobe Flash player
[/kml_flashembed]
Em caso de término do prazo aceitável pela seguradora para atrasos nos pagamentos, ela tem a obrigação de avisar o consumidor para que ele tome qualquer providência. A medida vale também para quando o contrato termina. O segurado precisa ser notificado.
Neste caso, o período de carência vai apontar quanto tempo o proprietário tem até renovar ou trocar de seguradora. Esta cláusula deve constar no contrato. Pode ser uma carência de 15 dias, por exemplo, para que você seja contemplado pelo seguro mesmo que o prazo do contrato já tenha expirado.
Responsabilidade pelo seguro de terceiros
Em um acidente envolvendo outro veículo, o proprietário se preocupa se os danos causados terão que ser pagos por ele, pelo seguro ou pelo outro motorista. A resposta depende de quem foi o responsável pela batida. A análise é feita através de uma perícia.
[kml_flashembed publishmethod="static" fversion="8.0.0" movie="http://www.viaeptv.com/comuns/videos/swf/player.swf" width="320" height="200" targetclass="flashmovie" fvars="videolnk=http://emc.viaeptv.com/emc_videos/2010/11/c55f5b2e-ec2b-44e8-9726-acdc3bf99138.flv&videoid=25072"]
Get Adobe Flash player
[/kml_flashembed]
“Para responsabilizar terceiros precisa provar que foi ele que foi o culpado por causar aquele acidente. Enquanto não se prova isso, ele não tem nenhuma responsabilidade sobre o terceiro”, afirma o advogado.
Muitas pessoas não levam a sério, mas vale a regra de que quem vem atrás e bate arca com os prejuízos. A legislação de trânsito assegura que o motorista precisa manter uma distância para evitar a batida. Se ele estava muito próximo e não conseguiu frear, a culpa é dele.
Mas há um detalhe importante. Os processos para definir o culpado demoram para ser concluídos. De acordo com a Superintendência de Seguros Privados (Susep), que regulamenta as empresas deste ramo, a indenização deve ser paga em um prazo máximo de 30 dias. Se a seguradora paga o valor para um terceiro e com o resultado da perícia descobre que na verdade ele foi o culpado, a empresa tem o direito de pedir o pagamento de volta.
Segurado deve denunciar empresa em caso de atraso na indenização
Se a seguradora não cumprir o prazo de 30 dias para indenizar o consumidor pela perda total do carro, danos em uma batida, ou qualquer outra cobertura prevista na apólice, o segurado deve denunciar. Ele pode registrar queixa no Procon, fazer a denúncia no Susep, que tem o poder de aplicar multas, e ainda pleitear uma indenização por danos morais e materiais. Ficar sem o carro por um problema como este pode acarretar despesas com aluguel de outro veículo, gastos com táxi ou outros meios de transporte.
[kml_flashembed publishmethod="static" fversion="8.0.0" movie="http://www.viaeptv.com/comuns/videos/swf/player.swf" width="320" height="200" targetclass="flashmovie" fvars="videolnk=http://emc.viaeptv.com/emc_videos/2010/11/ff834a69-b5a3-4174-abc8-c67eb3abd940.flv&videoid=25073"]
Get Adobe Flash player
[/kml_flashembed]
No entanto, vale saber que este prazo só começa a contar depois que toda documentação sobre o acidente ou dano, como o resultado das perícias, for entregue à seguradora. A data do acidente deve ser desconsiderada.
“Esses documentos demoram bastante tempo para chegar às mãos do segurado. Isso acaba atrasando bastante a indenização da pessoa pela seguradora”, explica Marcos.
Lembrando que cabe à empresa comprovar se o motorista do veículo segurado era ou não o que constava na apólice.
Cobertura por acidentes naturais é opcional
[kml_flashembed publishmethod="static" fversion="8.0.0" movie="http://www.viaeptv.com/comuns/videos/swf/player.swf" width="320" height="200" targetclass="flashmovie" fvars="videolnk=http://emc.viaeptv.com/emc_videos/2010/11/f4d7738e-7802-43df-807d-321d70fb2eb3.flv&videoid=25074"]
Get Adobe Flash player
[/kml_flashembed]
A pergunta é frequente. Se uma árvore cair em cima do carro, o seguro cobre? E se for um poste derrubado pela ventania? As seguradoras podem oferecer esta cobertura, mas o consumidor precisa fazer a solicitação à parte. Acidentes naturais não estão incluídos em uma apólice padrão e também não é uma obrigação das empresas.
“Tem bastante contrato que tem essa cláusula. E o segurado consegue cobrar do seguro sem qualquer dor de cabeça”.
Se ainda não fez o seguro, veja algumas dicas
Para garantir que você está fechando o contrato com uma seguradora confiável, vale a pena checar na Susep e no STJ se há muitas ações contra esta empresa. As reclamações de outros motoristas apontam a qualidade dos serviços prestados.
A alternativa de rastreadores via satélite pode ser mais barata que um seguro de automóvel normal. Algumas empresas de rastreamento garantem outro carro ou o valor equivalente caso não encontrem o veículo.

10 Dicas Para Emagrecer de Forma Saudável

Dietas “milagrosas” e remédios podem causar riscos à saúde e efeito sanfona.

Autossustentável: 10 dicas para emagrecer de forma saudável


Cada vez mais as pessoas estão fazendo de tudo para emagrecer, desde fazer dietas “milagrosas” até tomar remédios sem prescrição médica o que pode ser um grande risco para a saúde.

Para o Dr. Caio Gaiane, cardiologista do Itu Garden SPA, isso tem se tornado cada vez mais alarmante, “confesso que tenho me preocupado muito com pessoas que querem emagrecer a qualquer custo e acabam tentando de tudo, medicamentos, dietas malucas e exercícios físicos sem orientação médica”, comenta o cardiologista.

Segundo o Dr. Caio, ainda não é possível encontrar no mercado, medicamentos totalmente seguros para o emagrecimento, isso porque todos têm efeitos colaterais. Alguns podendo ser efeitos nocivos sobre o coração, causando arritmias cardíacas, por exemplo.

A maneira mais saudável para se perder peso, ainda é a famosa dieta prescrita por um profissional, associada a exercícios físicos, “Durante esses anos que desenvolvo trabalho focado na saúde do corpo, tenho observado que emagrecer rápido não é bom para saúde e acaba fazendo com que a pessoa recupere tão rapidamente o peso eliminado, o que acaba provocando o conhecido efeito sanfona”, pontua o cardiologista.

 ESTABELEÇA METAS 
O mais indicado, segundo o Dr. Caio, é que as pessoas que buscam o emagrecimento estipulando metas de médio a longo prazo. Caso você precise ou queira perder 5 Kg, estipule um prazo de 2 a 3 meses, que é o tempo ideal para o corpo responder a nova dieta e estímulos. Caso o peso a ser eliminado seja o de 10kg pense algo em torno de 6 meses, mas se o seu caso é eliminar 20 kg a meta é a longo prazo, podendo ser de 1 ano.

 REEDUQUE SUA ALIMENTAÇÃO 
O mais importante é pensarmos em reeducação alimentar ao invés de investir em dietas malucas ou alguma que funcionou para uma pessoa. O que as pessoas precisam compreender é que dieta não é padrão, ela pode funcionar para alguém que perdeu 5 kg, mas não funcionar para alguém que quer perder 10, por exemplo.

 COMO FRACIONADO 
Para o cardiologista, a fórmula é simples, “coma fracionado, a cada 3 ou 4 horas, se possível no mesmo horário e dividindo as refeições em até 6 vezes durante o dia todo.

 INOVE NO CARDÁPIO 
Varie o seu prato do dia a dia, não fique só no arroz e feijão, faça um prato de salada ou de frutas ou até mesmo só com proteínas. E o mais importante, não pule as refeições, isso não é bom para a saúde”, aconselha o doutor.

Outro ponto importante é que antes de qualquer reeducação alimentar é preciso se consultar com um especialista para que ele estipule quantas calorias devem ingerir por dia na sua dieta.

 EVITE O AÇÚCAR REFINADO 
Dr. Caio ainda alerta para outros passos importantes durante o período de emagrecimento, como por exemplo, evitar o açúcar refinado e demais alimentos que contenham esse ingrediente, como pães, doces e bolos. Isso porque o açúcar refinado só tem a função de engordar.

 DÊ PREFERÊNCIA AOS ALIMENTOS INTEGRAIS 
Os alimentos integrais, como arroz integral, pão integral, macarrão integral, segundo o especialista, isso faz toda diferença, “estes são os carboidratos que fazem bem a saúde”.

 FAÇA PRATOS COLORIDOS 
Deixar a dieta mais colorida com o uso de legumes, verduras e frutas, isso torna tudo mais atrativo e saboroso. E se feito com frequência o uso de polivitaminicos não se torna necessário.

 BEBA ÁGUA 
Beber muita água também é uma dica obrigatória se você busca a perda de peso, segundo oriente o doutor é recomendado o consumo de aproximadamente dois litros por dia, mas nunca durante as refeições.

 DETOX 
Uma dieta desintoxicante também é uma dica importante para o bom rendimento da dieta. “Na segunda-feira, uma dica é fazer dieta líquida, é bom, desintoxica e ainda dá um up para a semana de regime”, comenta.

 FAÇA EXERCÍCIOS FÍSICOS 
O Dr. Caio ainda destaca a importância de complementar a dieta com exercícios físicos após permissão médica.

Com essas orientações você poderá ter um emagrecimento saudável e com um excelente resultado, sem sofrer com o indesejado efeito sanfona.


Fonte: CicloVivo

Read more: http://www.autossustentavel.com/2014/03/10-dicas-para-emagrecer-de-forma-saudavel.html#ixzz30lQo6C7O

A cartilha petista, as vigarices e mais uma vaia para Dilma. Está difícil para a soberana deixar o castelo e andar entre os súditos

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/

Dilma: vaias depois do pronunciamento e da oficialização da candidatura. Vai mal!
Dilma: vaias depois do pronunciamento e da oficialização da candidatura. Vai mal!
O PT decidiu fazer uma espécie de cartilha (leia post anterior) para enfrentar o embate eleitoral. Não deixa de ser curioso. A tônica do panfleto é a seguinte: os candidatos de oposição não teriam “propostas” para o país. Digamos que assim fosse. Não perca seu tempo, no entanto, tentando saber, então, quais são as ditas “propostas” do PT. Não existem. Até porque me parece evidente que aquele que governa já reúne as condições para fazer o que tem de ser feito, não é mesmo? Mais do que propor, precisa é agir.
- Se Dilma sabe como devolver a inflação para o centro da meta, por exemplo, por que ela não devolve, então, a inflação para o centro da meta?
- Se Dilma sabe como acabar com a roubalheira da Petrobras, por que, então, ela não acaba com a roubalheira da Petrobras?
- Se Dilma sabe como responder aos graves entraves existentes na infraestrutura, por que, então, ela não responde aos graves entraves existentes na infraestrutura?
- Se Dilma sabe como reverter, ou minimizar ao menos, o rombo histórico que haverá nas contas externas, por que, então, ela não o reverte ou minimiza?
- Se Dilma sabe como resolver o estado de miséria da segurança pública, por que, então, ela não resolve o estado de miséria da segurança pública?
A resposta é simples: ela não faz nada disso ou porque não sabe ou porque o arco de alianças que a sustenta no poder não permite. Dilma tem uma base de apoio gigantesca. Ainda que ela venha a vencer a disputa, terá certamente menos apoio no Congresso do que tem hoje. Querem um exemplo? Um eventual governo Aécio Neves contará com um PMDB mais unido na base de apoio do que um eventual novo governo Dilma, embora esse partido vá para a disputa tendo garantida a posição de vice na chapa encabeçada pela petista.
Restou ao PT, então, lançar uma cartilha em defesa da presidente dizendo por que os outros não podem ser eleitos, não por que ela deve ser reeleita. E aí sobram as picaretagens e as mistificações de sempre, que alguns vigaristas intelectuais já estão tentando transformar em teoria política.
A defesa da independência do Banco Central — ou de um Banco Central independente das injunções políticas, que é o mínimo que se pode esperar da autoridade monetária — foi transformada, na cartilha petista, numa suposta ação “antipovo”. A afirmação de que um presidente da República não pode ser refém da popularidade é lida como a defensa de “medidas amargas” contra os pobres.
Assim, pergunta-se: qual é a proposta do PT? Mais uma vez, investir na falsa polarização entre “nós” e “eles”; entre os supostos defensores do povo e seus algozes. Não sei, não… Tenho a impressão de que esse discurso já não cola mais com tanta facilidade. Ou vamos ver.
Vaia
Neste sábado, a presidente Dilma foi à abertura da 80ª edição da Expozebu, em Uberaba, Minas Gerais. Quando seu nome foi anunciado, explodiu uma sonora vaia. Aqui e ali, leio que se trata, afinal, de um “reduto” do senador Aécio Neves (PSDB), candidato do PSDB à Presidência. É, não deixa de ser.
Mas e a vaia havida na festa promovida pela CUT, no Vale do Anhangabaú, em São Paulo? Não se pode chamar, creio, de “reduto tucano” um evento patrocinado pela central que atua como um dos tentáculos do PT. E, no entanto, os petistas não conseguiram fazer um miserável discurso. A chuva de garrafas, latas e bolas de papel não permitiu. A cada vez que alguém pronunciava o nome de Dilma, era vaia na certa. O mesmo se deu na manifestação organizada pela Força Sindical.
Então vamos ver: Dilma vai ao ar em rede nacional de rádio e TV na quarta, anuncia bondades, e é sonoramente vaiada na quinta. O PT praticamente a oficializa como candidata na sexta, e tome mais vaia no sábado.
A máquina de difamação do petismo sempre foi muito poderosa — não é de hoje. Vem lá dos tempos em que era um pequeno partido de oposição. A Internet multiplicou muito o seu poder. Mas me parece que, desta feita, as pessoas já estão um tanto mais precavidas.
A imprensa e o “Paradigma Louis Renault”O PT parece andar sem ideias. Em sua cartilha, a imprensa apanha mais uma vez, tratada como o verdadeiro partido de oposição do Brasil. Os petistas consideram que noticiar as lambanças na Petrobras ou os vínculos de André Vargas e Alexandre Padilha com o doleiro Alberto Youssef é “coisa de oposição”? Não! É coisa do inquérito da Polícia Federal.
Mas sabem como é a boca torta. Lembram-se de Louis Renault, o capitão de polícia corrupto do filme “Casablanca”? Ao dar uma ordem a seus subordinados para apurar os responsáveis por um assassinato — e com o intuito de proteger Rick, seu amigo —, dispara uma frase que ficou famosa: “Round up the usual suspects” — “prenda os suspeitos de sempre”.
O jornalismo independente está entre os “suspeitos de sempre” do petismo. O paradigma de honestidade do partido é aquela gente que vive pendurada nas tetas das estatais e da verba oficial de publicidade. Os petistas parecem acreditar apenas na “honestidade intelectual” que tem um preço.
Por Reinaldo Azevedo
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-cartilha-petista-as-vigarices-e-mais-uma-vaia-para-dilma-esta-dificil-para-a-soberana-deixar-o-castelo/

Perhaps Love by John Denver with Lene Siel





Sunshine On My Shoulders (tradução)





Perhaps Love - Traduçao em Portugues





Itália marca julgamento de extradição de Pizzolato para junho

Mensalão

Condenado no mensalão a mais de doze anos de prisão, mensaleiro Henrique Pizzolato fugiu para a Itália para tentar escapar da cadeia, onde foi capturado em fevereiro

Reprodução da foto do ex-diretor do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato, feita pela polícia italiana após sua prisão
Reprodução da foto do mensaleiro Henrique Pizzolato feita pela polícia italiana após sua prisão (Jamil Chade/AE)
A Corte de Apelação de Bolonha, na Itália, marcou para o dia 5 de junho o julgamento do pedido do governo brasileiro de extradição do ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato. Ele foi condenado a 12 anos e sete meses de prisão por lavagem de dinheiro e peculato no julgamento do mensalão. A data foi confirmada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), segundo a Agência Brasil.

Pizzolato estava foragido desde novembro de 2013 e foi preso em fevereiro, na cidade de Maranello, na Itália.
Por determinação do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, os procuradores regionais da República Vladimir Aras e Eduardo Pelella irão à Itália acompanhar o julgamento e se reunirão com autoridades italianas. Para defender a extradição no tribunal, a Advocacia-Geral da União (AGU) contratou um escritório de advocacia na Itália. 
pedido de extradição de Pizzolato foi elaborado pela PGR e entregue ao governo italiano pelo Ministério das Relações Exteriores em fevereiro. No entendimento da Procuradoria, mesmo tendo cidadania italiana, Pizzolato pode ser extraditado para o Brasil. “O tratado de extradição firmado em 1989 entre Brasil e Itália não veda totalmente a extradição de italianos para o Brasil, uma vez que cria apenas uma hipótese de recusa facultativa da entrega. O Código Penal, o Código de Processo Penal e a Constituição italiana admitem a extradição de nacionais, desde que expressamente prevista nas convenções internacionais”, diz a PGR.
No mês passado, o Ministério Público da Itália emitiu parecer favorável à extradição de Pizzolato. O órgão também pediu que o governo brasileiro esclarecesse se os presídios do país têm condições de receber o mensaleiro, caso ele seja extraditado.

Petróleo: déficit só cresce - Cadê a autossuficiência?

Veja.Com

Petróleo: déficit só cresce
Petróleo: déficit só cresce
Quem olha para o déficit da conta-petróleo do Brasil (exportação menos importação de petróleo e derivados) neste primeiro trimestre  pode se impressionar com o vermelho de 4,5 bilhões de dólares. É, de fato, superlativo.
Mas é café pequeno diante do rombo de 53,3 bilhões de dólares registradas desde abril de 2006. A data não foi escolhida ao acaso. Naquele mês, Lula estufou o peito e declarou que o Brasil tornara-se autossuficiente na produção de petróleo.
Por Lauro Jardim
http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/economia/o-deficit-bilionario-da-conta-petroleo/

The Doors - Touch Me (Live)