segunda-feira 17 2017

16 receitas saborosas de creme de milho para você testar

ShareShareShareShare
Foto: iStock
O milho é um ingrediente versátil na cozinha, podendo ser consumido puro – cozido ou assado – ou, ainda, utilizado em receitas tanto de pratos salgados como nos pratos doces.
Além disso, é um alimento saudável, muito nutritivo e seu consumo ajuda a eliminar toxinas do organismo.
Uma forma fácil e saborosa de utilizá-lo é no preparo de cremes ou caldos de milho, que podem ser consumidos puros, como prato principal, ou como acompanhamentos de lanches e refeições.
Confira algumas receitas variadas, que vão das mais simples e clássicas às mais elaboradas, com dicas também para quem tem algum tipo de restrição alimentar e se delicie com um creme de milho cheio de sabor e cremosidade.

Receitas simples

Foto: iStock
1. Creme de milho básico: receita cremosa e com muito sabor, especialmente por levar temperos variados. Ideal para quem quer um jantar mais leve e facinho de preparar.
2. Creme de milho fácil: simples e rápido de fazer, basta bater no liquidificador e levar ao fogo até engrossar. Não vai deixar de experimentar né?
3. Creme de milho com creme de leite: essa versão tem o preparo um pouco mais elaborado e demorado, mas um resultado que vale a pena. Além de uma textura incrível, este creme ainda leva grãos de milho inteiros para completar a experiência deste prato.
4. Creme de milho vapt vupt: muito fácil e rápido de fazer, essa receita leva o sabor especial do alho-poró e da salsinha. Além disso, o creme é servido com bacon salpicado, o que dá um toque diferente ao prato.
5. Creme de milho com caldo de legumes: simples de fazer, este creme de milho pode ser servido como acompanhamento ou como prato principal, com pães e torradas. O caldo de legumes dá aquele toque especial no sabor e a farinha de trigo dissolvida na água aquela cremosidade incrível!
6. Creme de milho grossinho: essa receita, como o próprio nome diz, é um pouco mais consistente, graças a adição do creme de leite ao final. Porém a facilidade de preparar ainda se mantém!
7. Creme branco de milho : o principal diferencial dessa receita é que ela usa o milho em grãos, e não batido, como que em um creme branco com milho. Além disso, a receita leva orégano, deixando o sabor ainda mais especial.

Receitas incrementadas

Foto: Reprodução / Pitadinha
8. Creme de milho com queijo: uma receita cremosa e mais consistente que leva queijo parmesão ralado no preparo. Na lista dos ingredientes também temos o alho e a noz-moscada complementando o sabor.
9. Creme de milho com cebola: feito com a cebola em cubinhos, dourada no azeite, este creme de milho é um acompanhamento gostoso, versátil e que fica pronto em só 10 minutos!
10. Creme de milho com cogumelos: esta versão tem um sabor diferente, pois a receita leva curry e alecrim, além dos cogumelos brancos fatiados.
11. Creme de milho indiano: este creme de milho tem a consistência de uma pasta e leva diferentes tipos de pimenta, açafrão, coentro, entre outros temperos. Ideal para ser servida com algum tipo de pão!
12. Creme de milho de forno: semelhante a um suflê, essa receita leva claras em neve e fica pronta em apenas 30 minutos no forno. Impossível resistir!

Receitas restritivas

Foto: Reprodução / Tempero alternativo
13. Creme de milho light: simples de fazer, essa opção leva apenas milho, leite desnatado, farinha de aveia, sal e pimenta-do-reino.
14. Creme de milho vegano com farinha de aveia: a principal diferença dessa receita é a substituição do leite pela água e da farinha de trigo pela farinha de aveia. Fora isso, tudo normal: milho, cebola, azeite e temperos à gosto.
15. Creme de milho vegano com leite de aveia: para quem não consome alimentos de origem animal, uma receita que não leva leite nem derivados. O leite integral é substituído por leite de aveia em flocos, preparado de forma caseira. Salsinha, pimentão, cebola e alho completam o sabor.
16. Creme de milho sem glúten e lactose: uma receita fácil e amiga dos intolerantes e alérgicos. Com apenas cinco ingredientes, leva cebola, alho, óleo vegetal, sal, e milho, claro.
Com tantas opções de receitas fica fácil escolher a que mais te agrada ou que mais combina com seu estilo de vida no momento. É só preparar e saborear essas delícias!

The Doors - Touch Me (Live)