sexta-feira 21 2014

Foro de São Paulo: As FARC estão chegando. E aí, Dona Dilma? (Levy Fidelix)





Nove coisas que pessoas ricas fazem de diferente todo dia; uma delas é não assistir televisão

Pesquisador americano estudou ricos e pobres para descobrir pequenos hábitos que contribuem para o sucesso

 O caminho para o sucesso pode estar nas pequenas coisas que fazemos todos os dias. Essa é a conclusão de um estudo de cinco anos feito por Thomas Corley e publicado em seu livro 'Rich Habits: The Daily Success Habits Of Wealthy Individuals' (Hábitos ricos: os hábitos de sucesso dos ricos, em tradução livre). Desse estudo, ele conseguiu inferir alguns hábitos mais presentes em pessoas ricas.


Reuters


"A metáfora que eu gosto é a da avalanche", ele disse à Entrepreneur, site da revista que publicou uma reportagem sobre o assunto. "Essas rotinas são como flocos de neve, eles empilham, e eventualmente você terá uma avalanche de sucesso. A chave é incorporar ao menos 50% desses hábitos à sua rotina."

1. Ricos sempre têm objetivos à vista.
Pessoas endinheiradas não apenas têm objetivos claros, mas costumam escrevê-los. Ter um objetivo pode parecer algo etéreo, mas para essas pessoas não: ele precisa ser realizável, além de necessitar de trabalho físico para isso.

2. Eles sabem o que é preciso ser feito hoje.
A maioria tem uma lista de afazeres do dia, assim como conseguem completar essa lista.

3. Eles não assistem TV.
Pessoas com dinheiro não deixam de assistir TV porque mantém um autocontrole invejável, mas simplesmente porque gastam seu tempo com outras atividades, em especial a leitura.

4. Eles leem, mas não por prazer.
A leitura não é necessariamente guiada pelo desejo de mais conhecimento e capacitação, mas 88% deles leem pelo menos meia hora diária com esse objetivo, comparado a 2% dos mais pobres que participaram da pesquisa.

5. Eles gostam bastante de audiobooks.
Não só usam bastante, mas principalmente no trajeto de casa ao trabalho e vice-versa.

6. Eles trabalham mais do que o necessário.
Por necessário, entenda o que o trabalho ou o chefe pede. Apesar de 86% dos entrevistados ricos trabalharem mais de 50 horas por semana (contra 42% dos pobres), apenas 6% deles se dizem infelizes por causa do trabalho.

7. Eles não esperam ficar ricos da noite para o dia.
Enquanto 6% dos ricos afirmaram apostar na loteria, este percentual aumenta para 77% entre os mais pobres.

8. Eles se preocupam com saúde.
57% dos ricos dizem contar calorias todos os dias, contra apenas 5% dos mais pobres. 

9. Eles tomam conta do seu sorriso.
62% dos ricos disseram passar fio dental diariamente, contra 16% dos entrevistados pobres.

http://pme.estadao.com.br/noticias/noticias,nove-coisas-que-pessoas-ricas-fazem-de-diferente-todo-dia-uma-delas-nao-assistir-televisao,5095,0.htm

Obesidade tem custo global equivalente ao do tabagismo

Epidemia

Pesquisa indica que quase 30% da população mundial está acima do peso

Os autores estimam que se a tendência atual foi mantida, quase metade da população adulta do mundo pode estar acima do peso ou obesa em 2030
Os autores estimam que se a tendência atual foi mantida, quase metade da população adulta do mundo pode estar acima do peso ou obesa em 2030 (Stockbyte/Thinkstock/VEJA)
O custo global da obesidade é de 2 trilhões de dólares por ano, ou 2,8% do Produto Interno Bruto (PIB) mundial – quase o equivalente ao impacto mundial do tabagismo ou da violência armada, guerras e terrorismo combinados (que empatam com  2,1 trilhões de dólares).  As informações são de um relatório elaborado pela empresa de consultoria McKinsey Global Institute. 
Cerca de 30% da população mundial – ou 2,1 bilhões de pessoas – está obesa ou acima do peso, quase duas vezes e meia o número de pessoas subnutridas. A obesidade é a causa de 5% das mortes no mundo. Os autores estimam que se a tendência atual foi mantida, quase metade da população adulta do mundo pode estar acima do peso ou obesa em 2030.
A pesquisa ressalta a necessidade de uma "resposta coordenada" de governos, varejistas e fabricantes de comida e bebidas, argumentando que uma ação direcionada poderia fazer 20% dos obesos voltarem ao peso normal em uma década.
O trabalho identificou 74 recomendações que, segundo os autores do estudo, ajudarão a reduzir a gordura abdominal em todo o mundo, como limitar o tamanho das porções em embalagens de fast-food, educação dos pais e a introdução de refeições saudáveis em escolas e locais de trabalho. O estudo concluiu que uma ação drástica é necessária, "já que a obesidade alcança agora uma proporção de crise".
(Com Agência France-Presse)

PF interroga hoje Fernando Baiano, o lobista do PMDB

Curitiba

Políticos tremem com a possibilidade de ele fornecer detalhes sobre negociatas na estatal. Empresário é apontado como operador da legenda no esquema

Daniel Haidar, de Curitiba
Fernando Baiano, lobista, após se entregar à polícia
Fernando Baiano, lobista, após se entregar à polícia (Geraldo Bubniak/Folhapress)
A Polícia Federal interroga nesta sexta-feira o lobista Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano, apontado como o principal operador do PMDB no esquema de corrupção da Petrobras. Alvo de mandado de prisão temporária, Baiano ficou foragido de sexta a terça-feira, quando se entregou à polícia, por orientação do advogado Mário de Oliveira Filho. Políticos tremem em Brasília com a possibilidade de ele fornecer detalhes aos policiais sobre negociatas na estatal.
De acordo com os depoimentos prestados em acordos de delação premiada pelo ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa e pelo doleiro Alberto Youssef, Baiano era o intermediário do PMDB – e colocava em prática negociatas com a diretoria Internacional da estatal. O lobista tinha proximidade com Nestor Cerveró, ex-diretor da área.
A ligação de Baiano com Cerveró ficou clara em depoimentos do lobista Júlio Camargo, que atuava pela Toyo Setal. Camargo também fechou acordo de delação premiada com a Polícia Federal e o Ministério Público Federal. O delator disse que pagou 15 milhões de reais a Baiano, exigidos para que um fornecedor fechasse contrato de venda de duas sondas para a diretoria Internacional da Petrobras, à época comandada por Cerveró.
Não foi a primeira menção ao lobista do PMDB nas investigações desencadeadas pela Operação Lava Jato. Baiano também aparece, em documento apreendido na investigação no escritório de Youssef, como  beneficiário de pagamentos de 1,13 milhão de reais.
Baiano teve 8.800 reais bloqueados pela Justiça Federal, por exigência do Ministério Público Federal. A ordem judicial era que fossem bloqueados até 20 milhões de reais, mas investigadores desconfiam que o lobista tirou dinheiro do país para evitar um iminente congelamento de bens. Duas empresas do lobista também tiveram ativos bloqueados. A Hawk Eyes teve 6,5 milhões de reais sequestrados e a Technis Planejamento sofreu congelamento de 2 milhões de reais. Como informou na segunda-feira a coluna Radar, de Lauro Jardim, a Petroenge Petróleo Engenharia, uma empresa de manutenção industrial que tem contratos com a petroleira e a Transpetro que totalizam cerca de 80 milhões de reais. A Hawk Eyes detém 18% da Petroenge.


O advogado Mário de Oliveira Filho, que defende Baiano, negou que seu cliente seja lobista ou operador de qualquer partido na Petrobras. Para Oliveira Filho, Baiano é vítima de perseguição. O advogado declarou na quarta-feira que “não se faz obra pública sem acerto” no país. "O empresário, se porventura faz alguma composição ilícita com político para pagar alguma coisa, se ele não fizer isso não tem obra. Pode pegar qualquer empreiteirinha e prefeitura do interior do país. Se não fizer acerto, não coloca um paralelepípedo no chão", disse o advogado, em Curitiba.

The Doors - Touch Me (Live)