domingo 09 2014

Os 5 alimentos mais cancerígenos que você deve parar de comer


1. Salsichas.
  
Porque eles são ricos em nitrato de sódio.
A "Coalizão de Prevenção do Câncer" adverte que as crianças não devem comer mais de 12 cachorros-quentes por mês. 
Se você não pode viver sem comprar salsichas que são feitas sem nitratode sódio. 
O que é o nitrato de sódio? 
É uma substância incolor, ligeiramente higroscópico e altamente oxidante. Misturado com substâncias orgânicas podem causar explosões. Elnitrato é apenas ligeiramente tóxico 
Esta substância é potencialmente perigoso para as crianças, pois eles podem causar deformidades em fetos, causando sérios danos à anêmica e são uma possível causa de câncer.Eles também têm causado inúmeros casos de envenenamento do sangue (metemoglobinemia). Sulfito de sódio é usado para dar uma aparência a carne vermelha fresca e eliminar o forte cheiro de putrefação, mesmo depois de se tornar obsoleto e preto. 
Outras aplicações de nitrato de sódio: 
Devido ao seu teor de azoto é usado como fertilizante. 
Mistura fundida com carbonato de sódio a obtenção de crómio seus minérios por oxidação deste cromato de metal. (CrO42-) 
Como conservante na indústria alimentar (E251) e a mistura de sais usados ​​para tratar a conservação de carne. 
Como aditivo ao cimento. 
É um dos principais ingredientes de certos tipos de pó preto. 
Porque gera oxigênio quando queimado, tem sido usada repetidamente ao longo da história para um fogo que queima sob a água, como no caso do fogo grego 
2. Carnes processadas e bacon. 
Ele também contém níveis elevados de nitrato de sódio também aumenta o risco de doença cardíaca. 
A gordura saturada em bacon também é um dos principais contribuintes para a geração de câncer. 
Fun Fact: 
Cientistas de Harvard dizem que comer apenas duas fatias de bacon por dia pode aumentar o risco de diabetes em mais de 50 por cento. 
3. Donuts. 
Os donuts são duplamente causa câncer. 
Em primeiro lugar, porque eles são feitos com flúor, açúcar refinado e óleo hidrogenado, então eles são fritas a altas temperaturas. 
O que é o óleo hidrogenado? 
Na indústria, os óleos vegetais, a hidrogenação é um processo químico, através da qual os óleos são convertidos em gorduras sólidas pela adição de hidrogénio, a pressões e temperaturas elevadas, e na presença de um catalisador. 
Os donuts são o primeiro "alimento" tudo que você pode comer para elevar o risco de câncer altamente causa. 
4. Fritas. 
Como donuts, batatas fritas são feitas com óleos hidrogenados e depois cozida em altas temperaturas. 
Acrilamidas contendo também gerados durante o processo de cozimento a altas temperaturas. 
Dato curioso: 
A acrilamida é formada na fumaça rapé e de escape. Recentemente, descobriu-se que a acrilamida podem também ser formadas em alimentos cozidos a alta temperatura através de uma reacção química de açúcares e aminoácidos. Então, se você ouvir falar de acrilamida nos alimentos, esteja ciente de que não é um aditivo fabricantes adicionam nem um resíduo poluente, mas um composto gerado involuntariamente dentro de alguns alimentos são ricos em amido e eles foram cozidos. 
5. Lanches e biscoitos. 

Quais são agrupamentos? 
Os lanches são lanches, bebidas e lanches, ou seja, pequenas porções de alimentos consumidos entre duas refeições, tanto no meio da manhã ou meio da tarde. Os agrupamentos diminuir o seu apetite entre as refeições, ajudando a evitar chegar à mesa estar morrendo de fome e comer demais. 
Estes são normalmente feitas com fluoreto e açúcar. 
Até que suas etiquetas são orgulhosamente apresentadas como livres de gorduras trans geralmente contêm apenas em pequenas quantidades.
Fonte: http://despertadhumanidad.blogspot.com.br/2014/02/los-5-alimentos-mas-cancerigenos-que.html 
Via: http://illuminatielitemaldita.blogspot.com.br/2014/02/os-5-alimentos-mais-cancerigenos-que.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+IlluminatiAEliteMaldita+(ILLUMINATI:+A+ELITE+MALDITA)

Chomsky e as 10 Estratégias de Manipulação da Mídia

Chomsky e as 10 Estratégias de Manipulação da Mídia:

O linguista estadunidense Noam Chomsky elaborou a lista das “10 estratégias de manipulação” através da mídia:

1- A ESTRATÉGIA DA DISTRAÇÃO.

O elemento primordial do controle social é a estratégia da distração que consiste em desviar a atenção do público dos problemas importantes e das mudanças decididas pelas elites políticas e econômicas, mediante a técnica do dilúvio ou inundações de contínuas distrações e de informações insignificantes. A estratégia da distração é igualmente indispensável para impedir ao público de interessar-se pelos conhecimentos essenciais, na área da ciência, da economia, da psicologia, da neurobiologia e da cibernética. “Manter a atenção do público distraída, longe dos verdadeiros problemas sociais, cativada por temas sem importância real. Manter o público ocupado, ocupado, ocupado, sem nenhum tempo para pensar; de volta à granja como os outros animais (citação do texto 'Armas silenciosas para guerras tranquilas')”.

2- CRIAR PROBLEMAS, DEPOIS OFERECER SOLUÇÕES.

Este método também é chamado “problema-reação-solução”. Cria-se um problema, uma “situação” prevista para causar certa reação no público, a fim de que este seja o mandante das medidas que se deseja fazer aceitar. Por exemplo: deixar que se desenvolva ou se intensifique a violência urbana, ou organizar atentados sangrentos, a fim de que o público seja o mandante de leis de segurança e políticas em prejuízo da liberdade. Ou também: criar uma crise econômica para fazer aceitar como um mal necessário o retrocesso dos direitos sociais e o desmantelamento dos serviços públicos.

3- A ESTRATÉGIA DA GRADAÇÃO.

Para fazer com que se aceite uma medida inaceitável, basta aplicá-la gradativamente, a conta-gotas, por anos consecutivos. É dessa maneira que condições socioeconômicas radicalmente novas (neoliberalismo) foram impostas durante as décadas de 1980 e 1990: Estado mínimo, privatizações, precariedade, flexibilidade, desemprego em massa, salários que já não asseguram ingressos decentes, tantas mudanças que haveriam provocado uma revolução se tivessem sido aplicadas de uma só vez.

4- A ESTRATÉGIA DO DEFERIDO.

Outra maneira de se fazer aceitar uma decisão impopular é a de apresentá-la como sendo “dolorosa e necessária”, obtendo a aceitação pública, no momento, para uma aplicação futura. É mais fácil aceitar um sacrifício futuro do que um sacrifício imediato. Primeiro, porque o esforço não é empregado imediatamente. Em seguida, porque o público, a massa, tem sempre a tendência a esperar ingenuamente que “tudo irá melhorar amanhã” e que o sacrifício exigido poderá ser evitado. Isto dá mais tempo ao público para acostumar-se com a ideia de mudança e de aceitá-la com resignação quando chegar o momento.

5- DIRIGIR-SE AO PÚBLICO COMO CRIANÇAS DE BAIXA IDADE.

A maioria da publicidade dirigida ao grande público utiliza discurso, argumentos, personagens e entonação particularmente infantis, muitas vezes próximos à debilidade, como se o espectador fosse um menino de baixa idade ou um deficiente mental. Quanto mais se intente buscar enganar ao espectador, mais se tende a adotar um tom infantilizante. Por quê? “Se você se dirige a uma pessoa como se ela tivesse a idade de 12 anos ou menos, então, em razão da sugestão, ela tenderá, com certa probabilidade, a uma resposta ou reação também desprovida de um sentido crítico como a de uma pessoa de 12 anos ou menos de idade (ver “Armas silenciosas para guerras tranquilas”)”.

6- UTILIZAR O ASPECTO EMOCIONAL MUITO MAIS DO QUE A REFLEXÃO.

Fazer uso do aspecto emocional é uma técnica clássica para causar um curto circuito na análise racional, e por fim ao sentido critico dos indivíduos. Além do mais, a utilização do registro emocional permite abrir a porta de acesso ao inconsciente para implantar ou enxertar idéias, desejos, medos e temores, compulsões, ou induzir comportamentos…

7- MANTER O PÚBLICO NA IGNORÂNCIA E NA MEDIOCRIDADE.

Fazer com que o público seja incapaz de compreender as tecnologias e os métodos utilizados para seu controle e sua escravidão. “A qualidade da educação dada às classes sociais inferiores deve ser a mais pobre e medíocre possível, de forma que a distância da ignorância que paira entre as classes inferiores às classes sociais superiores seja e permaneça impossível para o alcance das classes inferiores (ver ‘Armas silenciosas para guerras tranquilas’)”.

8- ESTIMULAR O PÚBLICO A SER COMPLACENTE NA MEDIOCRIDADE.

Promover ao público a achar que é moda o fato de ser estúpido, vulgar e inculto…

9- REFORÇAR A REVOLTA PELA AUTOCULPABILIDADE.

Fazer o indivíduo acreditar que é somente ele o culpado pela sua própria desgraça, por causa da insuficiência de sua inteligência, de suas capacidades, ou de seus esforços. Assim, ao invés de rebelar-se contra o sistema econômico, o individuo se auto-desvalida e culpa-se, o que gera um estado depressivo do qual um dos seus efeitos é a inibição da sua ação. E, sem ação, não há revolução!

10- CONHECER MELHOR OS INDIVÍDUOS DO QUE ELES MESMOS SE CONHECEM.

No transcorrer dos últimos 50 anos, os avanços acelerados da ciência têm gerado crescente brecha entre os conhecimentos do público e aquelas possuídas e utilizadas pelas elites dominantes. Graças à biologia, à neurobiologia e à psicologia aplicada, o “sistema” tem desfrutado de um conhecimento avançado do ser humano, tanto de forma física como psicologicamente. O sistema tem conseguido conhecer melhor o indivíduo comum do que ele mesmo conhece a si mesmo. Isto significa que, na maioria dos casos, o sistema exerce um controle maior e um grande poder sobre os indivíduos do que os indivíduos a si mesmos.

1- A ESTRATÉGIA DA DISTRAÇÃO.

O elemento primordial do controle social é a estratégia da distração que consiste em desviar a atenção do público dos problemas importantes e das mudanças decididas pelas elites políticas e econômicas, mediante a técnica do dilúvio ou inundações de contínuas distrações e de informações insignificantes. A estratégia da distração é igualmente indispensável para impedir ao público de interessar-se pelos conhecimentos essenciais, na área da ciência, da economia, da psicologia, da neurobiologia e da cibernética. “Manter a atenção do público distraída, longe dos verdadeiros problemas sociais, cativada por temas sem importância real. Manter o público ocupado, ocupado, ocupado, sem nenhum tempo para pensar; de volta à granja como os outros animais (citação do texto 'Armas silenciosas para guerras tranquilas')”.

2- CRIAR PROBLEMAS, DEPOIS OFERECER SOLUÇÕES.

Este método também é chamado “problema-reação-solução”. Cria-se um problema, uma “situação” prevista para causar certa reação no público, a fim de que este seja o mandante das medidas que se deseja fazer aceitar. Por exemplo: deixar que se desenvolva ou se intensifique a violência urbana, ou organizar atentados sangrentos, a fim de que o público seja o mandante de leis de segurança e políticas em prejuízo da liberdade. Ou também: criar uma crise econômica para fazer aceitar como um mal necessário o retrocesso dos direitos sociais e o desmantelamento dos serviços públicos.

3- A ESTRATÉGIA DA GRADAÇÃO.

Para fazer com que se aceite uma medida inaceitável, basta aplicá-la gradativamente, a conta-gotas, por anos consecutivos. É dessa maneira que condições socioeconômicas radicalmente novas (neoliberalismo) foram impostas durante as décadas de 1980 e 1990: Estado mínimo, privatizações, precariedade, flexibilidade, desemprego em massa, salários que já não asseguram ingressos decentes, tantas mudanças que haveriam provocado uma revolução se tivessem sido aplicadas de uma só vez.

4- A ESTRATÉGIA DO DEFERIDO.

Outra maneira de se fazer aceitar uma decisão impopular é a de apresentá-la como sendo “dolorosa e necessária”, obtendo a aceitação pública, no momento, para uma aplicação futura. É mais fácil aceitar um sacrifício futuro do que um sacrifício imediato. Primeiro, porque o esforço não é empregado imediatamente. Em seguida, porque o público, a massa, tem sempre a tendência a esperar ingenuamente que “tudo irá melhorar amanhã” e que o sacrifício exigido poderá ser evitado. Isto dá mais tempo ao público para acostumar-se com a ideia de mudança e de aceitá-la com resignação quando chegar o momento.

5- DIRIGIR-SE AO PÚBLICO COMO CRIANÇAS DE BAIXA IDADE.

A maioria da publicidade dirigida ao grande público utiliza discurso, argumentos, personagens e entonação particularmente infantis, muitas vezes próximos à debilidade, como se o espectador fosse um menino de baixa idade ou um deficiente mental. Quanto mais se intente buscar enganar ao espectador, mais se tende a adotar um tom infantilizante. Por quê? “Se você se dirige a uma pessoa como se ela tivesse a idade de 12 anos ou menos, então, em razão da sugestão, ela tenderá, com certa probabilidade, a uma resposta ou reação também desprovida de um sentido crítico como a de uma pessoa de 12 anos ou menos de idade (ver “Armas silenciosas para guerras tranquilas”)”.

6- UTILIZAR O ASPECTO EMOCIONAL MUITO MAIS DO QUE A REFLEXÃO.

Fazer uso do aspecto emocional é uma técnica clássica para causar um curto circuito na análise racional, e por fim ao sentido critico dos indivíduos. Além do mais, a utilização do registro emocional permite abrir a porta de acesso ao inconsciente para implantar ou enxertar idéias, desejos, medos e temores, compulsões, ou induzir comportamentos…

7- MANTER O PÚBLICO NA IGNORÂNCIA E NA MEDIOCRIDADE.

Fazer com que o público seja incapaz de compreender as tecnologias e os métodos utilizados para seu controle e sua escravidão. “A qualidade da educação dada às classes sociais inferiores deve ser a mais pobre e medíocre possível, de forma que a distância da ignorância que paira entre as classes inferiores às classes sociais superiores seja e permaneça impossível para o alcance das classes inferiores (ver ‘Armas silenciosas para guerras tranquilas’)”.

8- ESTIMULAR O PÚBLICO A SER COMPLACENTE NA MEDIOCRIDADE.

Promover ao público a achar que é moda o fato de ser estúpido, vulgar e inculto…

9- REFORÇAR A REVOLTA PELA AUTOCULPABILIDADE.

Fazer o indivíduo acreditar que é somente ele o culpado pela sua própria desgraça, por causa da insuficiência de sua inteligência, de suas capacidades, ou de seus esforços. Assim, ao invés de rebelar-se contra o sistema econômico, o individuo se auto-desvalida e culpa-se, o que gera um estado depressivo do qual um dos seus efeitos é a inibição da sua ação. E, sem ação, não há revolução!

10- CONHECER MELHOR OS INDIVÍDUOS DO QUE ELES MESMOS SE CONHECEM.

No transcorrer dos últimos 50 anos, os avanços acelerados da ciência têm gerado crescente brecha entre os conhecimentos do público e aquelas possuídas e utilizadas pelas elites dominantes. Graças à biologia, à neurobiologia e à psicologia aplicada, o “sistema” tem desfrutado de um conhecimento avançado do ser humano, tanto de forma física como psicologicamente. O sistema tem conseguido conhecer melhor o indivíduo comum do que ele mesmo conhece a si mesmo. Isto significa que, na maioria dos casos, o sistema exerce um controle maior e um grande poder sobre os indivíduos do que os indivíduos a si mesmos.

Protesto Em 22/03/2014 Das 12:00 às 15:00 CONSULTE AQUI OS LOCAIS DOS EVENTOS NA SUA CIDADE!!!



Data: 22 DE MARÇO DE 2014 DAS 12:00 ÀS 15:00 HORAS
ESTAMOS JUNTOS  



ACRE
Rio Branco -Comando de Fronteira -Acre e 4º Batalhão de Infantaria de Selva
Rua Colombia S/N - Bosque

Cruzeiro do Sul - 61º Batalhão de Infantaria de Selva
Av. 25 de Agosto , 3224

ALAGOAS
Maceió - 59º Batalhão de Infantaria Motorizado
AV. Fernandes Lima, 1970

Arapiraca - 5ª Delegacia do Serviço Militar da 20ª C S M
Rua Presidente Medici, 80

Palmeira dos Indios - Tiro de Guerra de Palmeira dos Índios
Rua Luiz Pinto de Andrade, 39 - Centro

Penedo - Tiro de Guerra de Penedo
Praça Mal Deodoro, 23 - Centro

AMAPÁ
Macapá - 34º Batalhão de Infantaria de Selva
Rua Padre Julio Maria Lombaerd, 4301- ALVORADA

AMAZONAS

Manaus - 1º Batalhão de Infantaria de Selva
Avenida São Jorge, 650 - São Jorge

Parintins - 1ª Delegacia do Serviço Militar da 29ª C S M
Praça Tsukasa Uyetsuka, 832 - Centro

São Gabriel da Cachoeira - Comando de Fronteira Rio Negro e 5º Batalhão de Infantaria de Selva
Av. Capitão José da Silva Delgado, 1761 - Cachoeirinha

Itacoatiara - 2ª Delegacia do Serviço Militar da 29ª C S M
Rua Eduardo Ribeiro, 2845 - IRACY

Manacapuru - Comando da 16ª Brigada de Infantaria de Selva
Estrada do Aeroporto, 4174

Tabatinga - Comando de Fronteira Solimões e 8º Batalhão de Infantaria de Selva
Praça Colômbia, S/N

Maués - Tiro-de-Guerra de Maués
Rua César Perez S/N -

Demais cidades, dirigirem-se a praça central da sua cidade.

BAHIA
Salvador - Comando da 6º Região Militar
Praça Duque de Caxias - Nazaré

Feira de Santana - 35º Batalhão de Infantaria
Av. Eduardo Froes da Mota, 7770 - SUBAÉ

Vitória da Conquista - 1ª Delegacia do Serviço Militar da 18ª C S M
Rua Marechal Mascarenhas de Morais S/N

Itabuna - 2ª Delegacia do Serviço Militar da 18ª C S M
End. Praça Laura Conceição, 319 - Centro

Ilhéus - 18ª Circunscrição de Serviço Militar
Rua Rotary, 180 - Cidade Nova

Jequié - 3ª Delegacia do Serviço Militar da 18ª C S M
Rua Milton Muniz, 17 - Centro

Alagoinha - 3ª Delegacia do Serviço Militar da 17ª C S M
PRAÇA ALFREDO ARAUJO, 11 - Centro

Barreiras - 4º Batalhão de Engenharia de Construção
Avenida São Pedro, 242 - Boa Vista

Paulo Afonso - 1ª Companhia de Infantaria
Rua da Harmonia S/N - General Dutra

Bom Jesus da Lapa - 5ª Delegacia do Serviço Militar da 18ª C S M
Rua Francisco Magalhães nº 171 - Centro

Demais cidades, dirigirem-se a praça central da sua cidade.

CEARÁ
Fortaleza - Comando da 10º Região Militar
Av Alberto Nepomuceno, s/n Centro

Sobral - 6ª Delegacia do Serviço Militar da 25ª C S M
Praça da Sé, 5 - Centro

Crato - 4ª Delegacia do Serviço Militar da 25ª C S M
Rua Araripe, 384 - Centro

Itapipóca - 9ª Delegacia do Serviço Militar da 25ª C S M
Rua Elbia Barroso, 2572 - Centro

Maranguape - 1ª Delegacia do Serviço Militar da 25ª C S M

Demais cidades, dirigirem-se a praça central da sua cidade

DISTRITO FEDERAL
Brasília - Batalhão de Polícia do Exército de Brasília
Av. Duque de Caxias, s/n - SMU

GOIÁS
Goiania - 1º Batalhão de Ações de Comandos
Av. Salvador S/N - J. Guanabara

Cristalina - Comando da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada
Rua Visconde de Mauá, s/n - Vila Militar

Anapolis - Tiro de Guerra de Anápolis
Rua Chico Xavier, Q 60 - LT 13

Morrinhos - 10ª Delegacia de Serviço Militar da 7ª C S M
Av D, Pedro II, 709

Campos Belos - 12ª Delegacia do Serviço Militar da 7ª C S M
SEDE DA PREFEITURA MUNICIPAL, Prefeitura

São Luis de Montes Belos - 14ª Delegacia do Serviço Militar da 7ª C S M
Rua Rio Vermelho com Javaés s/nº - Centro

Ipameri - 23ª Companhia de Engenharia de Combate
Av. pandiá Calógeras Nr 49 - Centro

Rio Verde - 4ª Delegacia do Serviço Militar da 7ª C S M
Rua Jerônimo Martins, 187 - Jardim Goiás

Jataí - 41º Batalhão de Infantaria Motorizado
Av. Marechal Castelo Branco S/N - Vila Olavo

Ceres - 5ª Delegacia do Serviço Militar da 7ª C S M
Praça Civica,nr 287 - Centro

Demais cidades, dirigirem-se a praça central da sua cidade

ESPÍRITO SANTO
Vitória - 18ª Delegacia do Serviço Militar
AV. Nair Azevedo Silva, 450 - Ilha do Principe

Alegre - 22ª Delegacia do Serviço Militar da 2ª C S M
Rua Bernadino Monteiro, 20 - Cx Postal 34

São Mateus - 23ª Delegacia do Serviço Militar da 2ª C S M
Rua Dr. Moscoso - nr 66 - Centro

Cachoeiro Itapemirim - 19ª Delegacia do Serviço Militar da 2ª C S M
Av. Pinheiro Junior nº 158 - Ibitiquara

Vilha Velha - 21ª Delegacia do Serviço Militar da 2ª C S M
Rua: Antônio Ferreira de Queiroz, s/nº

Colatina - 20ª Delegacia do Serviço Militar da 2ª C S M
Rua Aurélio Gatti, nº 36 - Esplanada

Demais cidades, dirigirem-se a praça central da sua cidade

MARANHÃO
São Luis - 1ª Delegacia do Serviço Militar da 27ª C S M
Av. Getúlio Vargas, nº 100 - João Paulo

Imperatriz - 50º Batalhão de Infantaria de Selva
AV Bernardo Sayao S/N

Codó - Tiro-de-Guerra de Codó
Rua Paraíba, nº 12 - São Benedito

Pedreiras - Tiro-de-Guerra de Pedreiras
Rua da Prainha, s/n - Prainha

Bacabal - Tiro-de-Guerra de Bacabal
Av. Frederico Leda, s/n - Centro

Sao Mateus do Maranhao - 2ª Delegacia do Serviço Militar da 27ª C S M
Av. Rodoviaria, 1504 - Centro

Caxias - 3ª Delegacia do Serviço Militar da 27ª C S M
Rua Arão Reis, 712 - Centro

Barra do Corda - 4ª Delegacia do Serviço Militar da 27ª C S M
Rua Isaac Martins, 297 - Centro

Balsas - 5ª Delegacia do Serviço Militar da 27ª C S M
Rua Humberto de Campos, 318 - Centro

Demais cidades, dirigirem-se a praça central da sua cidade

MATO GROSSO
Cuiabá - 13ª Brigada de Infantaria Motorizada
Avenida Rubens de Mendonca, 5001 - CPA

Alta Floresta - Tiro-de-Guerra de Alta Floresta
RUA T2 - SETOR A

Sinop - 11ª Delegacia do Serviço Militar da 30ª C S M
Av. Julio Campos, 1124 - Ed:Curado/Térreo

Cáceres - 2ª Batalhão de Fronteira
RUA XV DE NOVEMBRO, 737 - CENTRO

Barra do Garças - 6ª Delegacia do Serviço Militar da 30ª C S M
Rua dos Carajás, 522 - Bloco "IV" - Prefeitura Municipal

Rondonópolis - 8ª Delegacia do Serviço Militar da 30ª C S M
Rua Barão do Rio Branco, 160 - Vila Aurora I

São Felix do Araguaia - 14ª Delegacia do Serviço Militar da 30ª C S M
Av Araguaia, 248 - Centro

Juína - 13ª Delegacia do Serviço Militar da 30ª C S M
Av. Hitler Sansão, 240 - Centro

Demais cidades, dirigirem-se a praça central da sua cidade

MATO GROSSO DO SUL
Campo Grande - Comando da 9ª Região Militar
Avenida Duque de Caxias, 1628

Corumbá - Comando da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira
Av General Rondon, 1735 - Dom Bosco

Dourados - 4º Pelotão de Polícia do Exército
Av. Guaicurus, 8000 - Parque Alvorada

Ponta Porã - 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado
Praça Duque de Caxias, s/n

Paranaíba - 4ª Delegacia do Serviço Militar da 30ª C S M
Rua 13 de Maio, 465 - Centro

Três Lagoas - 2ª Companhia de Infantaria
AV. CAPITÃO OLINTO MANCINI, 1317 - Centro

Jardim - 4ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada
RUA TEN ARI RODRIGUES, 252 - Centro

Coimbra - 3ª Companhia de Fronteira e Forte de Coimbra
AV TENENTE OLIVEIRA MELO S/NR - Coimbra

Aquidauana - 7ª Delegacia do Serviço Militar da 30ª C S M
Rua Estevão Alves Corrêa, S/N - Estaçao Rodoviária

Amambaí - 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado
Avenida General Osório, S/N - Pandui

Demais cidades, dirigirem-se a praça central da sua cidade

MINAS GERAIS
Belo Horizonte - 4ª Companhia de Polícia do Exército
Rua Juiz de Fora Nº 990

Uberlândia - 36º Batalhão de Infantaria Motorizado
AV ASP MEGA 731 - Jaraguá

Contagem - 4ª Delegacia do Serviço Militar da 11ª C S M
RUA JOAQUIM JOSÉ, 542 - Fonte Grande

Juiz de Fora - 10º Batalhão de Infantaria
Rua General Gomes Carneiro - S/N - Fábrica

Uberaba - 8ª Delegacia do Serviço Militar da 7ª C S M
RUA SEGISMUNDO MENDES, 513 - Centro

Governador Valadares - 10ª Delegacia do Serviço Militar da 12ª C S M
AV. VENEZA, 1055 - GRÃ-DUQUESA

Ipatinga - 12ª Delegacia do Serviço Militar da 11ª C S M
RUA JOÃO NAPOLEÃO CRUZ, 185

Sete Lagoas - 4º Grupo de Artilharia de Antiaérea
AV DUQUE DE CAXIAS, 01 - WENCESLAU BRAZ

Divinópolis - Tiro-de-Guerra de Divinópolis
RUA ROSA VITERBO GONTIJO, 218 - Interlagos

Santa Luzia - 26ª Delegacia do Serviço Militar da 11ª C S M
AV VIII, 35 - FRIMISA

São João Del Rei - 11º Batalhão de Infantaria de Montanha
Ladeira Tenente Villas Boas s/nº - Centro

Itajubá - 4º Batalhão de Engenharia e Combate
Praça Duque de Caxias, S/Nr - Varginha

Poço de Caldas - Tiro-de-Guerra de Poços de Caldas
RUA PEDRO LINGUANOTO, 95 - Centro

Varginha - 3ª Delegacia do Serviço Militar da 13ª C S M
Pç Quintino Bocaiuva nr 57 - Centro

Patos de Minas - Tiro-de-Guerra de Patos de Minas
RUA VEREADOR JOÃO PACHECO, 260 - SANTO ANTONIO

Pouso Alegre - 14º Grupo de Artilharia de Campanha
Avenida Marechal Castelo Branco, 635 - Santa Filomena

Teófilo Otoni - 22ª Delegacia do Serviço Militar da 12ª C S M
Rua Dr. João Antônio, nº 100, Sala 2 - Centro

Demais cidades, dirigirem-se a praça central da sua cidade

PARÁ
Belém - 2º Batalhão de Infantaria de Selva
Av. Almirante Barroso, 4421 - Souza

Santarém - 4ª Delegacia do Serviço Militar da 28ª CSM
RUA 24 DE OUTUBRO, 1881 - Aldeia

Castanhal - 1ª Delegacia do Serviço Militar da 28ª C S M
ALAMEDA CAPANEMA, 61 ESQ CÔNEGO LEITÃO - Estrela

Abaetetuba - 3ª Delegacia do Serviço Militar da 28ª C S M
RUA GETULIO VARGAS, 28 - Centro

Cametá - Tiro-de-Guerra de Cametá
AV EUCLYDES FIGUEIREDO, 489 - Centro

Bragança -2ª Delegacia do Serviço Militar da 28ª CSM
Travessa 9 de Setembro S/N - Antigo SeminárioO Sto. Alexandre de Sauli - Cereja

Altamira - 51º Batalhão de Infantaria de Selva
Rodovia Presidente Médice, S/N, 51º BIS - Alberto Soares

Marabá - 52º Batalhão de Infantaria de Selva
Rodovia Transamazônica Km 8, s/n - Nova Marabá

Tucuruí - 23º Esquadrão de Cavalaria de Selva
Avenida dos Amazônidas, S/Nº - Vila Permanente

Itaituba - 53º Batalhão de Infantaria de Selva
ESTRADA DO QUINQUAGÉSIMO TERCEIRO BIS, S/Nr - Bom Jardim

Demais cidades, dirigirem-se a praça central da sua cidade

PARAIBA
João Pessoa - 23ª Circunscrição de Serviço Militar
Praça Olavo Bilac, S/Nº - Varadouro

Campina Grande - 31º Batalhão de Infantaria Motorizado
RUA 15 DE NOVEMBRO, 100 - Palmeira

Patos - Tiro-de-Guerra de Patos
RUA CINCO DE AGOSTO, 611 - BELO HORIZONTE

Bayeux - 16º Regimento de Cavalaria Mecanizado
Estrada do Aeroporto, S/Nº - Jardim Aeroporto

Cajazeiras - Tiro-de-Guerra de Cajazeiras
Praça Dom Adauto, 51 - Centro

Guarabira - 4ª Delegacia do Serviço Militar da 23ª C S M
PRAÇA NOSSA SENHORA DA LUZ, 67 - Centro

Serra Branca - 9ª Delegacia do Serviço Militar da 23ª C S M
RUA JOSE GAUDÊNCIO NETO, S/N - Centro

Demais cidades, dirigirem-se a praça central da sua cidade

PARANÁ
Curitiba - Comando da 5ª Região Militar e 5ª Divisão de Exército
Rua 31 de Março, S/N

Londrina - 14ª Delegacia do Serviço Militar da 15ª C S M
RUA GAGO COUTINHO, 959 - AEROPORTO

Maringá - 3ª Delegacia do Serviço Militar da 15ª C S M
Av. Tuiuti, 180 – 2º Piso - Rodoviária

Ponta Grossa - Comando da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada
Praça Marechal Floriano Peixoto, 149 - Centro

Cascavel - Companhia de Comando da 15ª Brigada de Infantaria Motorizada
RUA RIO DE JANEIRO, 229 - Centro

São José dos Pinhais - 2ª Delegacia do Serviço Militar da 15ª C S M
Rua: Dr. Claudino dos Santos, 734 Centro

Foz do Iguaçu - 34º Batalhão de Infantaria Motorizado
AV REPUBLICA ARGENTINA, 593 - Centro

Guarapuava - 26º Grupo de Artilharia de Campanha
AV MANOEL RIBAS, 2286 - Centro

Apucarana - 30º Batalhão de Infantaria Motorizado
BR 376 - Km 246 - Rodovia do Café - Vila São Francisco

Campo Largo - Tiro-de-Guerra de Campo Largo
RUA ESTAÇÃO DE ENOLOGIA, 2006 - Parque Cambuí

Umuarama - 32ª Delegacia do Serviço Militar da 15ª C S M
RUA BAHIA - 4322 - Centro

Demais cidades, dirigirem-se a praça central da sua cidade

PERNAMBUCO
Recife - Comando da 7ª Região Militar e 7ª Divisão de Exército
Avenida Visconde de São Leopoldo, 198

Jaboatão dos Guararapes - 14ª Batalhão de Infantaria Motorizado
AV GENERAL MANOEL RABELO, 1950 - Socorro

Olinda - 14º Bateria de Artilharia Antiaérea
Avenida Dr Joaquim Nabuco s/n - Bairro Ouro Preto

Caruaru - 8ª Delegacia do Serviço Militar da 21ª C S M
AV. CLETO CAMPELO, 16 - Centro

Petrolina - 72º Batalhão de Infantaria Motorizado
AV CARDOSO DE SÁ S/ N - Vila Eduardo

Paulista - 7ª Delegacia do Serviço Militar da 21ª C S M
PRAÇA JOÃO XXIII S/N - Centro

Gravatá - 5ª Delegacia do Serviço Militar da 21ª C S M
RUA TEN CLETO CAMPELO, 268 - Centro

Vitória de Santo Antão - Tiro-de-Guerra de Vitória de Santo Antão
ALTO DO RESERVATÓRIO S/N - Centro

São Lourenço da Mata - 4ª Delegacia do Serviço Militar da 21ª C S M
RUA JOÃO SEVERIANO, 104 - Centro

Demais cidades, dirigirem-se a praça central da sua cidade.

PIAUÍ
Teresina - 26ª Circunscrição de Serviço Militar
Rua Senador Teodoro Pacheco, 910 - Centro

Campo Maior - Tiro-de-Guerra de Campo Maior
Rua Edmar PInto S/Nr - São Luiz

Piripiri - 2ª Delegacia do Serviço Militar da 26ª C S M
RUA ANTONIO ALVES, S/N - Centro

Picos - 3º Batalhão de Engenharia de Construção
Av. Helvídio Nunes, s/n - Jardim Natal

Demais cidades, dirigirem-se a praça central da sua cidade.

RIO DE JANEIRO
Rio de Janeiro e Região metropolitana - Comando Militar do Leste - CML
Praça Duque de Caxias, 25, Centro - Rio de Janeiro/RJ

Demais cidades, dirigirem-se a praça central da sua cidade.

RIO GRANDE DO NORTE
Natal - 24ª Circunscrição de Serviço Militar
Rua Almino Afonso, 12 - Ribeira

Mossoró - 4ª Delegacia do Serviço Militar da 24ª C S M
AV. RIO BRANCO, 1116 - SANTO ANTONIO

Caicó - 1º Batalhão de Engenharia de Construção
RUA TONHECA DANTAS, 463 - PENEDO

Ceará Mirim - 1ª Delegacia do Serviço Militar da 24ª C S M
PRAÇA BARÃO DE CEARÁ-MIRIM, 279 - Centro

Nova Cruz - 11ª Delegacia do Serviço Militar da 24ª C S M
Praça Barão do Rio Branco, S/N

Assu - 3ª Delegacia do Serviço Militar da 24ª C S M
RUA PREF. MANUEL P. MONTENEGRO, 114 - CENTRO

Demais cidades, dirigirem-se a praça central da sua cidade.

RIO GRANDE DO SUL
Link Rio Grande do Sul:


Porto Alegre - Comando do Comando Militar do Sul
Rua dos Andradas, 562 - 4º Andar - Centro

Caxias do Sul - 3o Grupo de Artilharia Antiaérea -
Av. Rio Branco, 707.

Pelotas - 10ª Delegacia do Serviço Militar da 8ª C S M
Rua Dr Cassiano, 500 - 3º Piso - Sala 301 - Centro

Santa Maria - Comando da 3ª Divisão de Exército
Rua Dr Bozano, 15 - Centro

São Leopoldo - 19º Batalhão de Infantaria Motorizado
AV. THEODOMIRO PORTO DA FONSECA, 908 - Fião

Rio Grande - 6º Grupo de Artilharia de Campanha
Rua Moron, 548 - Centro

Passo Fundo - 12ª Delegacia do Serviço Militar da 10ª C S M
RUA TEIXEIRA SOARES, 625 - Centro

Sapucaia do Sul - 18º Batalhão de Infantaria Motorizado
RUA MAJOR SOUZA LIMA, 507 - São José

Uruguaiana - 2º Pelotão de Polícia do Exército
R PADRE ANCHIETA S/N - Fuzileiros

Demais cidades, dirigirem-se a praça central da sua cidade.

RONDÔNIA
Porto Velho - 3ª Companhia do 54º Batalhão de Infantaria de Selva
Avenida Brigadeiro Sampaio, S/N - Militar

Guajará-Mirim - Comando de Fronteira de Rondônia e 6º Batalhão de Infantaria de Selva
Av. LEOPOLDO DE MATOS, nº 2329 - Tamandaré

Colorado do Oeste - Tiro-de-Guerra de Colorado do Oeste
Av Tapajós, 5187 - Setor Rodoviária

Vilhena - 3ª Delegacia do Serviço Militar da 31ª CSM
AV TANCREDO NEVES, S/N, CX POSTAL 281 - Jd. América

Jí-Paraná - 2ª Delegacia do Serviço Militar da 31ª CSM
RUA MARTINS COSTA, 249 - 2º PISO- SHOPPING CIDADÃO - Vila Jotão

Demais cidades, dirigirem-se a praça central da sua cidade.

RORAIMA
Boa Vista - Companhia de Comando da 1ª Brigada de Infantaria de Selva
RUA MARQUÊS DE POMBAL S/N - SETOR MILITAR MAL RONDON

São João da Baliza - Tiro-de-Guerra de São João da Baliza
RUA CARLOS DE CAMPOS - Centro

Demais cidades, dirigirem-se a praça central da sua cidade.

SÃO PAULO
São Paulo e Região metropolitana -
Praça Campos de Bagatelli - Santana (Quartel da FAB)
**São Paulo, quem descer na Rodoviária do Tiete, nos encontrar na Campos de Bagatelle que de lá iremos juntos de metrô até a Praça da Sé nos unir com a Marcha das Famílas**

Ribeirão Preto **À frente do Teatro D. Pedro II, centro

Santos e Região de São Vicente
2º Batalhão de Infantaria Leve
Av. Antonio Emmerick, 975 - Vila Melo - São Vicente

Demais cidades, dirigirem-se a praça central da sua cidade.

SANTA CATARINA
Florianópolis - Comando da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada
Rua Bocaiúva, 1858 - Centro

Três Barras - Campo de Instrução Marechal Hermes
Avenida Rigesa, S/N - Centro

Brusque - Tiro-de-Guerra de Brusque
RUA FELIPE SCHMIDT, 455 - Centro

Caçador - Tiro-de-Guerra de Caçador
RUA GEN SAMPAIO, 176 - Centro

Joaçaba - Tiro-de-Guerra de Joaçaba
RUA LUIZ SPECHT, 227 - Centro

São José - 1ª Delegacia do Serviço Militar da 16ª C S M
Avenida Acioni Souza Filho S/nº Beira Mar São José

Lages - 9ª Delegacia do Serviço Militar da 16ª C S M
AV. D. PEDRO II, 1555 - TERMINAL RODOVIÁRIO

Tubarão - 10ª Delegacia do Serviço Militar da 16ª C S M
Rua Dr Otto Feuerschuette, nº 380 - Vila Moema

Canoinhas - 13ª Delegacia do Serviço Militar da 16ª C S M
RUA NERY WALTRICK, 334- TERMINAL RODOVIÁRIO

Chapecó - 18ª Delegacia do Serviço Militar da 16ª C S M
Rua Líbano, 111 D - 2º Piso do Terminal Rodoviário

Criciúma - 28º Grupo de Artilharia de Campanha
Rodovia Luiz Rosso, s/nº - Primeira Linha

Blumenau - 23º Batalhão de Infantaria
RUA AMAZONAS, 3312 - GARCIA

Joinville - 5ª Delegacia do Serviço Militar da 16ª C S M
RUA ANITA GARIBALDI, 79 - ANITA GARIBALDI

Demais cidades, dirigirem-se a praça central da sua cidade.

SERGIPE
Aracaju - 19ª Circunscrição de Serviço Militar
AV SIMEÃO SOBRAL Nº 63 - Industrial

Estância -2ª Delegacia do Serviço Militar da 19ª C S M
RUA CAPITÃO SALOMÃO, 264

Lagarto -Tiro-de-Guerra de Lagarto
AV GOVERNADOR AUGUSTO FRANCO S/N - ALDEMAR DE CARVALHO

Demais cidades, dirigirem-se a praça central da sua cidade.

TOCANTINS
Palmas - 22º Batalhão de Infantaria
Fazenda Brejo Comprido - Área 1 - Zona Rural

Araguaína - 13ª Delegacia do Serviço Militar da 7ª C S M
RUA DAS MANGUEIRAS Nº 1090 - Centro

Demais cidades, dirigirem-se a praça central da sua cidade.




Militares reagem à punição de Dilma e clima piora


A decisão da presidente Dilma Rousseff de punir militares da reserva que criticaram ministras do governo por serem favoráveis à revogação da Lei da Anistia piorou o clima na caserna e aumentou o número de adesões ao manifesto Alerta à Nação - eles que venham, por aqui não passarão. 

Dilma tomou a decisão de puni-los depois que os militares a criticaram publicamente por não censurar as ministras Maria do Rosário (Direitos Humanos) e Eleonora Menicucci (Secretaria de Políticas para as Mulheres).

Inicialmente, o manifesto tinha 98 assinaturas. Na manhã da quinta-feira, após terem tomando conhecimento da decisão de puni-los, o número subiu para 235 e no início da tarde de hoje chegou a 386 adesões, entre eles 42 oficiais-generais, sendo dois deles ex-ministros do Superior Tribunal Militar.

A presidente já havia se irritado com o manifesto dos Clubes Militares, lançado às vésperas do carnaval, e depois retirado do site, e ficou mais irritada ainda com esse novo documento, no qual eles reiteram as críticas e ainda dizem não reconhecer a autoridade do ministro da Defesa, Celso Amorim, de intervir no Clube Militar.

A presença de ex-ministros do STM adiciona um ingrediente político à lista, não só pelo posto que ocuparam, mas também porque, como ex-integrantes da Corte Militar, eles têm pleno conhecimento de como seus pares julgam neste caso.

O Ministério da Defesa e os comandos militares ainda estão discutindo com que base legal os militares podem ser punidos. Várias reuniões foram convocadas nos últimos dias para discutir o assunto. Mas há divergências de como aplicar as punições.

Pontos de vista

A Defesa entende que houve "ofensa à autoridade da cadeia de comando", incluindo aí a presidente Dilma e o ministro. Para Amorim, os militares não estão emitindo opiniões na nota, mas sim atacando e criticando seus superiores hierárquicos, em um claro desrespeito ao Estatuto do Militar.

Só que, nos comandos, há diferentes pontos de vista sobre a Lei 7.524, de 17 de julho de 1986, assinada pelo ex-presidente José Sarney, que diz que os militares da reserva podem se manifestar politicamente e não estão sujeitos a reprimendas.

No artigo 1.º da lei está escrito que "respeitados os limites estabelecidos na lei civil, é facultado ao militar inativo, independentemente das disposições constantes dos Regulamentos Disciplinares das Forças Armadas, opinar livremente sobre assunto político, e externar pensamento e conceito ideológico, filosófico ou relativo à matéria pertinente ao interesse público".

Essa zona cinzenta entre as leis, de acordo com militares, poderá levar os comandantes a serem processados por danos morais e abuso de autoridade, quando aplicarem a punição de repreensão, determinada por Dilma. Nos comandos, há a preocupação, ainda, com o fato de que a lista de adeptos do manifesto só cresce, o que faria com que esse tema virasse uma bola da neve.

FONTE

Senado gasta R$ 6,2 milhões com plano de saúde


Documentos obtidos pelo jornal O Estado de S.Paulo mostram que, nos últimos cinco anos, a Casa autorizou tratamentos milionários, principalmente odontológicos, sem fazer perícia física dos pacientes nem definir limites de cobertura. Os gastos atingiram média de R$ 6,2 milhões anuais entre 2008 e 2012 - 62% referentes a reembolso de notas fiscais e recibos. A reportagem obteve as despesas efetuadas em 2013, que ainda não foram consolidadas pelo Senado. A estimativa é que a média de gasto tenha se mantido inalterada.
O plano de saúde do Senado é vitalício. Ele banca despesas de senadores, ex-senadores e dependentes como filhos, enteados e cônjuges. Para usufruí-lo, o parlamentar não precisa fazer nenhuma contribuição - basta que tenha exercido o cargo por 180 dias ininterruptos. Após a morte do titular, o cônjuge continua usando a carteirinha.
O plano do Senado estabelece um limite anual de R$ 25,9 mil para gastos odontológicos, mas a Casa tem pago valores acima. O caminho para ignorar as normas é invadir a cota não utilizada de outros anos.
Em ação civil pública em tramitação na Justiça Federal, o Ministério Público, ao analisar os gastos efetuados até 2010, considerou que os "desembolsos envolvem valores exorbitantes, que fogem a qualquer padrão". As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

Eddie Vedder - Society (Water on The Road)

The Doors - Touch Me (Live)