segunda-feira 12 2015

Dicas para uma reeducação alimentar efetiva

dicas-para-reeducação-alimentar
verão está chegando e com ele vem também à loucura das dietas que não fazem bem nenhum à saúde. Todo mundo quer entrar em forma e isto é ótimo! Mas é importante pensar na sua saúde, emagrecer comendo certo, fazendo atividades físicas, buscando um estilo de vida mais equilibrado, isto é o ideal.
Por que mais difícil do que perder alguns quilinhos é manter estes quilinhos perdidos bem longe. Nossa nova consultora Maiara Fidalgo dá dicas preciosas para quem quer comer com mais saúde e equilíbrio! Que tal trocar a dieta restritiva por umareeducação alimentar inteligente? Vejas as dicas de Maiara!

Reeducação alimentar é tudo de melhor!

Nossa consultora Maiara Fidalgo, nutricionista e especialista em reeducação alimentar e nutrição comportamental, preparou uma série de dicas simples que vai ajudar você a mudar a alimentação, deixando o seu menu mais saudável! Veja as dicas da Maiara!
Evite o jejum prolongado. Nada de ficar muitas horas sem comer, faça lanches intermediários entre as principais refeições comendo pequenas porções que misturem frutas, nozes, castanhas e até iogurte natural.
Beba água o suficiente, cerca de 2 l ao dia. Às vezes, a gente confunde sede com fome, fique atenta. Mas se você não gosta de água pura, a dica da nossa consultora é preparar água aromatizada, é fácil: 3 ramos de hortelã, 3 paus de canela, 10 cravos, 5 rodelas de limão, em 2 litros de água bem gelada!
Dê preferência aos alimentos integrais, eles são ricos em fibras que ajudam a melhorar o funcionamento do intestino e dão sensação de saciedade.
Não abra mão da sobremesa, apenas escolha bem! O ideal é comer uma fruta como sobremesa: melancia, melão, laranja, tangerina, a variedade de opções é grande e vai garantir aquele sabor doce que, muitas vezes, a gente quer sentir depois do almoço.
O prato deve ser colorido. Quer coisa mais fácil? Você precisa apenas escolher alimentos de diferentes cores para levar ao seu prato uma boa diversidade de nutrientes.
Prefira os alimentos assados ou cozidos. A fritura é cheia de gordura, calorias e tem baixo valor nutricional. Já os pratos assados ou cozidos, além de mais saudáveis, são mais leves e facilitam a digestão.
Nada de pular refeições. Emagrecer de verdade é mudar hábitos de alimentação, adotar costumes saudáveis e ficar muito tempo sem comer, faz com que você sinta fome e coma mais nas próximas refeições.
Os temperos naturais são os ideais. Dão mais sabor e aroma aos pratos, são ricos em nutrientes e compostos bioativos que trazem diversos benefícios à saúde.
Evite ao máximo os alimentos industrializados/processados. Eles possuem uma grande quantidade de sódio e gordura e, ainda por cima, são pobres em nutrientes. Sem falar que são cheios de aditivos químicos que podem ser prejudiciais à saúde.
Varie o menu. Diversifique os ingredientes do seu menu, procure variar os legumes, frutas e as fontes de carboidratos e proteínas. Isto facilita manter a sua reeducação alimentar, porque o seu menu não vai cai na monotonia!
Coma sem pressa. Mastigue bem os alimentos, aproveite a refeição para ter um momento de prazer e relaxamento, isto ajuda até na digestão, pois o cérebro envia um sinal de saciedade, fazendo com que você coma menos.

5 exercícios para ter pernas definidas

5-exercícios-para-ter-pernas-definidas
Todo mundo quer ter pernas bonitastorneadas e bem definidas, certo?
Perguntamos para a educadora física Marcela Piston, coordenadora dos Studios Showa Pilates + Funcional, como é possível conseguir essa proeza, e ela nos preparou uma sequência de 5 exercícios para ter pernas definidas que são os queridinhos da mulherada. Então vem!

Exercícios para ter pernas definidas

Inicie os exercícios apenas com o peso corporal, e depois acrescente uma carga externa (haltere ou barra).

1 – Agachamento

Posição inicialpernas paralelas na largura do quadril, coluna e quadril neutros (curvas da coluna preservadas), mãos alinhadas ao corpo, abdominais contraídos.
Movimento: Inspire e flexione os joelhos à frente, inclinando levemente o tronco à frente e o quadril para trás, como se fosse sentar num banquinho, levando os braços à frente. Expire e retorne a posição inicial sem travar os joelhos. Faça 3 séries de 15 repetições.

2 – Afundo

Posição inicial: Pés na largura do quadril, paralelos, um à frente e outro flexionado (apoio na ponta do pé/metatarso), coluna neutra, braços ao lado do corpo.
Movimento: Flexione os joelhos (ângulo de 90º, mais ou menos), mantendo uma boa postura, e depois retorne à posição inicial. Se for utilizar um halter, segure um em cada mão. Repita o movimento 15x de cada lado por 3 séries.

3 – Agachamento sumô

Posição inicial: pernas afastadas e em rotação externa (pés virados para fora), coluna neutra. Se quiser segure um halter com as duas mãos no centro do corpo.
Movimento: flexione os joelhos, descendo o quadril e mantendo a postura alinhada. Volte à posição inicial estendendo os joelhos. Não esqueça de manter o abdômen contraído! Faça 3 a 4 séries de 15 repetições.

4 – Extensão do quadril no chão ou com a bola

Posição inicial: Deitada de barriga para cima (decúbito dorsal), pernas paralelas e pés próximos do glúteo. Se quiser mais desafio, faça o mesmo exercício com os pés apoiados na bola!
Movimento: suba o quadril durante a expiração, buscando uma linha longa entre joelhos e ombro. Cuidado para não forçar a cervical. Volte o quadril devagar na posição inicial. Faça 3 a 4 séries de 15 repetições.

5 – Isométrico

Posição inicial: Em pé, os pés apoiados no chão, pernas abertas na largura do quadril, mãos paralelas ao corpo.
Movimento: Inspire e flexione os joelhos, elevando os braços, desça e fique na posição por 30 segundos (iniciante) e 1 minuto para quem já tem mais prática. Faça 3 séries.
Para mudar nosso corpo é preciso disciplina, praticar exercícios regularmente, buscar uma alimentação saudável e equilibrada e, de preferência, que tudo isso se incorpore no nosso estilo de vida, aí fica fácil e prazeroso alcançar e manter nossos objetivos!

5 exercícios para ter braços fortes e definidos

exercicios-braços-fortes-definidos
Até pouco tempo, as mulheres não se interessavam muito pelos exercícios debraços, afinal, elas tinham mais com o que se preocuparem: pernasglúteo e coxas, e os treinos de membros superiores, muitas vezes, eram deixados de lado.
Hoje em dia, ter braços firmes e definidos entrou na lista das prioridades fitness de toda mulher e, pensando nisso, a personal Débora Praxedes nos preparou uma sequência de 5 exercícios para ter braços fortes e definidos que vai fazer a sua cabeça.

5 exercícios para ter braços fortes e definidos

Elevação latero-frontal

De pé, pés abertos na largura dos ombros, joelhos levemente flexionados, quadril encaixado, abdômen contraído e braços ao longo do corpo (peso de 1 kg em cada mão).
exercicios-braços-fortes-elevação-lateral
Comece elevando os braços na lateral do corpo até a altura do ombro, volte à posição inicial e em movimento contínuo faça a elevação frontal até altura do ombro. Volte à posição inicial (aqui conta 1 movimento). Faça 3 séries de 15 movimentos.exercicios-braços-fortes-elevação-frontal

Rosca direta simultânea

De pé, pés abertos na largura dos ombros, joelhos levemente flexionados, quadril encaixado, abdômen contraído e braços ao longo do corpo, segurando um peso de 4 kg em cada mão, com as palmas voltadas para frente. Flexione os cotovelos simultaneamente, elevando os antebraços em direção aos ombros, e volte à posição inicial. Faça 3 séries de 15 movimentos.
exercicios-braços-fortes-rosca-simultanea
Atenção: os cotovelos devem estar estabilizados durante toda a execução, eles não se movimentam nem para frente nem para trás, ficam parados.

Rosca martelo simultânea

De pé, pés abertos na largura dos ombros, joelhos levemente flexionados, quadril encaixado, abdômen contraído e braços ao longo do corpo, segurando um peso de 4 kg em cada mão, com as palmas voltadas para o corpo. Flexione os cotovelos, elevando os antebraços em direção ao ombro e volte à posição inicial. Faça 3 séries de 15 movimentos.
triceps-martelo-silmutaneo
Como no exercício anterior, cotovelos estabilizados!

Tríceps testa

Deitada, pernas e pés paralelos com os joelhos flexionados, abdômen contraído, com os braços estendidos na altura dos ombros segurando peso de 3 kg em cada mão, inicie o movimento flexionando os cotovelos, levando os pesos em direção à testa e volte à posição inicial. Faça 3 séries de 15 movimentos.
exercicios-braços-fortes-triceps-cabeça

Tríceps banco

De costas para um banco ou cadeira, com as mãos apoiadas no assento, desça o corpo flexionando os cotovelos. Volte à posição inicial. Faça 3 séries de 15 movimentos.
exercicios-braços-fortes-triceps-banco
Observação: Adapte o número de repetições e o peso ao seu condicionamento físico, aumentando se estiver fácil e diminuindo o peso se estiver muito pesado. Na falta doshalteres, faça seus pesinhos usando garrafinhas de água com areia ou use saquinhos de arroz, lata de óleo, etc. Bom treino!!

Exercício funcional para entrar em forma!

exercício-funcional-para-entrar-em-forma
Exercício funcional faz o maior sucesso no mundo fitness e tem cada dia mais adeptos. Este tipo de exercício trabalha o corpo todo de forma integrada, buscando mais forçaequilíbrio e flexibilidade.
Veja a sequência de 5 exercícios funcionais que a personal Débora Praxedes preparou para colocar tudo no lugar! Vem comigo!

Exercício funcional para entrar em forma

Prancha isometria

Deitada de barriga para baixo, levante o corpo apoiando o peso nos antebraços e nas pontas dos pés, permaneça na posição por 40 segundos contraindo o abdômen e mantendo a coluna reta. Cuidado para não tensionar o pescoço. Repita 3x.
abdominal-prancha-reto--isometria

Prancha lateral isometria

Deitada de lado, apoiando o peso do corpo no antebraço e pernas estendidas conforme imagem. Fique 20 segundos e relaxe, faça 3 séries de cada lado. Conforme for ficando fácil, aumente o tempo de permanência.
exercícios-cintura-fininha-prancha-lateral-flexao-quadril

Prancha alternando os braços

Na posição de prancha, alterne o apoio dos braços (antebraços e palmas das mãos). Conforme imagem. Faça 3 séries de 20 repetições.
prancha-alternando-braços

Remada alternada

Na posição de prancha com apoio nas mãos, segurando um peso em cada uma, com pegada neutra. Faça uma flexão de braço abaixando o tronco, na sequência volte à posição inicial, elevando um braço de cada vez em forma de remada, conforme imagem. Faça 3 séries de 10 repetições.
prancha-remada-alternada

Abdominal reto isometria

Deitada de costas, pernas estendidas, mãos apoiadas (sem fazer força) na lateral da cabeça. Levante o tronco em direção aos joelhos, contraia o abdômen e eleve as pernas. Fique na posição por 40” e relaxe. Faça 3 séries.
abdominal-reto-isometria
Uma postura correta na execução dos exercícios é a garantia do sucesso do treino.  A coluna deve estar alinhada e o abdômen contraído.
Vocês vão ver, exercício funcional é show!
debora-praxedes-personal-foto
Débora Praxedes é educadora física e personal. 
Conhece o canal do Lar Natural no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

Benefícios do quiabo

benefícios-do-quiabo
quiabo é um vegetal de origem africana que foi trazido para o Brasil pelos escravos, e está presente em pratos típicos e também na singela comida caseira do dia a dia. Estamos falando do frango com quiabocaruruquiabo ao forno, godó de banana,quiabo refogado, etc.
Tem sabor suave e agrada muitos paladares, exceto pela baba característica que desgosta alguns. Vamos ver quais são os benefícios do quiabo e, para quem quer, como diminuir a baba. Vem comigo!

O que que o quiabo tem

Tem vitamina A, C, E , K e as do complexo B, além de cálcio, fósforo, potássio, ferro e cobre.
Não podemos nos esquecer da alta concentração de fibras e da baixa caloria: cada 100gr tem apenas cerca de 35 calorias!

Os benefícios do quiabo

quiabo é um aliado do bom funcionamento do organismo. É rico em antioxidantesque combatem os radicais livres, prevenindo doenças relacionadas com o processo oxidativo do corpo, além do envelhecimento precoce.
Acredita-se que seu consumo contribua para a saúde óssea, da visão, da pele e docoração, bem como fortaleça o sistema imunológico, previna a hipertensão e ajude a reduzir o colesterol e o açúcar no sangue.

Cuidado com o excesso

O quiabo apresenta grande concentração de oxalatos, o consumo excessivo pode contribuir para problemas nos rinsvesícula e formação de cálculos renais.

Quiabo para diabetes?

O quiabo tem sido associado ao controle da diabete, acredita-se que a água de quiabo, que consiste em deixar 4 quiabos cortados ao meio dentro de 1 copo com água durante a noite e tomada pela manhã, ajude a reduzir os níveis de glicose no sangue.
Sociedade Brasileira de Diabetes alerta que ainda não existe pesquisa que assegure a eficácia do quiabo como remédio natural. A orientação é que o paciente nunca deixe de tomar a medicação e seguir as prescrições médicas. Como coadjuvante no tratamento, entretanto, o método parece não apresentar contra indicações.

Como reduzir a baba do seu quiabo

Para reduzir a baba, coloque algumas gotinhas de limão ou vinagre quando estiver refogando ou cozinhando. Prepará-lo assado também diminui consideravelmente a baba do seu quiabo!
Na hora da compra, escolha os de cor vibrante e consistência firme (não dura), a dica é dobrar a pontinha, se ela quebrar, está bom, se dobrar, está murcho.
Conhece o canal do Lar Natural no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

Conheça o Povo Que Parece Sempre Jovem e Vive 120 Anos



Já imaginou um mundo onde alguém com 85 anos parece apenas ter 40? Ou então um mundo onde mulheres podem ter filhos já depois de idosas, sem que isso seja um problema?

Sabemos que parece mentira ou invenção, mas trata-se apenas da realidade que acontece no Vale de Hunza.

Situado nas montanhas do Himalaias, o sítio tem vindo a ser estudado desde que foi descoberto, em 1916, por inglesas que faziam o reconhecimento da sua antiga colónia.

O local foi chamado de "Jardim do Éden", por representar para aqueles ingleses o paraíso na Terra e a prova de Deus.

O Vale do Hunza tem apenas 30 mil habitantes, a mais de 2500 metros de altitude. O idioma é próprio e não tem derivações de qualquer outra língua conhecida pelo Homem.

O que deu mesmo fama ao local foi a alegria do seu povo, a simpatia e por imensas pessoas chegarem, tranquilamente, aos 120 anos. Isto, sem sofrer doenças ou problemas de saúde relevantes.

Para além disso, parecem não envelhecer. Pessoas de 40 anos mantêm a aparência de um adolescente e os idosos não parecem ter mais do que 50 anos. 

Olhos muito claros, límpidos e uma beleza incomparável fazem deste povo um dos mistérios do mundo.

A receita para esta longevidade, dizem os especialistas, parece estar na prática de desporto constante, falta de stress, comer muito mesmo muito pouca proteína e alimentos de origem animal e manter a descontracção no dia a dia. Para além disso, tomam banhos de imersão em água extremamente fria, o que para aquela população é algo banal.

Tudo isto, tendo também em conta a total ausência de poluição, legumes transgénicos ou animais alimentados com rações de crescimento.

5 Formas de Aprender uma Língua Mais Rápido


Certamente que sabe que um adulto  tem muito mais dificuldade de aprendizagem de uma nova língua do que uma criança. Isto porque a nosso cérebro se modifica, passa a ser programado para a resolução de problemas, enquanto numa criança a tendência é a de aprender a comunicar.

No entanto, nem tudo está perdido. Existem muitos adultos capazes de atingir o nível de proficiência de um nativo e de aprender a língua rapidamente.

Se precisa de saber os truques para atingir este patamar, ficam aqui os cinco mais eficazes.

1. A técnica da repetição espaçada

A ideia é que a informação adquirida seja revista variadas vezes em intervalos de tempo espaçados.
Um conhecimento novo precisa de ser revisto variadas vezes mais constantemente, várias vezes ao dia, e a partir daí ir aumentando o intervalo de tempo, para uma vez por dias, de dois em dois dias ou de semana a semana.

A Doulingo é uma aplicação que o pode ajudar neste espaçamento de dias.

2. Estude antes de dormir

Quando dormimos, o cérebro transfere a informação mais recente para um "arquivo", onde a informação fica guardada. Dormir depois de estudar pode ajudar a reter mais informação.

3. Praticar todos os dias

A melhor forma de estudar é praticar todos os dias e não reservar apenas um dia da semana para o fazer. Quando a informação é muito pesada e muito repentina, pouca coisa será armazenada de forma permanente, mas ao estudar um pouco todos os dias, terá mais capacidade de memorizar.

4. Estude o conteúdo e não a língua

Muitas escolas ensinam uma língua através da gramática e interpretação de textos. Mas estudos provam que a compreensão é mais fácil quando os vocábulos são colocados no seu contexto específico.
Por exemplo, ir a uma aula de culinária francesa, dada na língua, é muito mais eficaz do que aprender todos os alimentos em francês.

5. Misture novas informações com conceitos interiorizados

Repetir sempre o mesmo não ensina nada de novo, isso é óbvio. O ideal na aprendizagem de uma língua é que se vão colocando novas palavras ou tempos verbais em textos, escritos ou falados, onde predominam conceitos interiorizados e bem sabidos.

Os 20 Conselhos de Dalai Lama Para Uma Vida Mais Feliz

 

1. Grandes amores e grandes conquistas têm grandes riscos;

2. Se por um acaso perderes, tira proveito do que aprendeste com a derrota;

3. Lembra-te dos três “R”:
Respeita-te a ti mesmo
Respeita os outros
Responsabiliza-te pelas tuas acções;

4. Lembra-te que às vezes, não conseguir o que queremos pode ser um maravilhoso golpe de sorte;

5. Aprende as regras e aprende a usá-las no momento certo;

6. Não deixe que uma pequena discussão afetar um grande relacionamento;

7. Quando descobrires que cometeste algum erro, tenta corrigi-lo o mais breve possível;

8. Fica algum tempo sozinho, sente-te bem com a tua companhia;

9. Aceita as mudanças mas nunca abandones os teus valores;

10. Lembra-te de que às vezes o silêncio é a melhor resposta;

11. Tenta viver com plenitude e muita honra;

12. Vive o presente intensamente pois quando ficares mais velho e te recordar do passado, poderás desfrutar as alegrias vividas novamente;

13. Vive num ambiente de amor no teu lar. Isso é a base da vida;

14. Quando discutires com alguma pessoa querida, evita fazer referências de fatos do passado, preocupa-te com a questão atual;

15. Divide o teu conhecimento com os outros, é uma forma de garantires a tua imortalidade;

16. Preserva a O Meio Ambiente;

17. Pelo menos uma vez por ano, visita algum lugar que nunca tenhas ido antes;

18. Lembra-te que a melhor relação é aquela em que o amor mútuo é maior do que a necessidade mútua;

19. Julga o teu êxito por aquilo que tiveste de renunciar para conseguir atingi-lo;

20. Ama e trabalha com absoluto empenho.


http://www.chiadomagazine.com/2015/01/os-20-conselhos-de-dalai-lama-para-uma.html

The Doors - Touch Me (Live)