segunda-feira 12 2015

Exercício funcional para entrar em forma!

exercício-funcional-para-entrar-em-forma
Exercício funcional faz o maior sucesso no mundo fitness e tem cada dia mais adeptos. Este tipo de exercício trabalha o corpo todo de forma integrada, buscando mais forçaequilíbrio e flexibilidade.
Veja a sequência de 5 exercícios funcionais que a personal Débora Praxedes preparou para colocar tudo no lugar! Vem comigo!

Exercício funcional para entrar em forma

Prancha isometria

Deitada de barriga para baixo, levante o corpo apoiando o peso nos antebraços e nas pontas dos pés, permaneça na posição por 40 segundos contraindo o abdômen e mantendo a coluna reta. Cuidado para não tensionar o pescoço. Repita 3x.
abdominal-prancha-reto--isometria

Prancha lateral isometria

Deitada de lado, apoiando o peso do corpo no antebraço e pernas estendidas conforme imagem. Fique 20 segundos e relaxe, faça 3 séries de cada lado. Conforme for ficando fácil, aumente o tempo de permanência.
exercícios-cintura-fininha-prancha-lateral-flexao-quadril

Prancha alternando os braços

Na posição de prancha, alterne o apoio dos braços (antebraços e palmas das mãos). Conforme imagem. Faça 3 séries de 20 repetições.
prancha-alternando-braços

Remada alternada

Na posição de prancha com apoio nas mãos, segurando um peso em cada uma, com pegada neutra. Faça uma flexão de braço abaixando o tronco, na sequência volte à posição inicial, elevando um braço de cada vez em forma de remada, conforme imagem. Faça 3 séries de 10 repetições.
prancha-remada-alternada

Abdominal reto isometria

Deitada de costas, pernas estendidas, mãos apoiadas (sem fazer força) na lateral da cabeça. Levante o tronco em direção aos joelhos, contraia o abdômen e eleve as pernas. Fique na posição por 40” e relaxe. Faça 3 séries.
abdominal-reto-isometria
Uma postura correta na execução dos exercícios é a garantia do sucesso do treino.  A coluna deve estar alinhada e o abdômen contraído.
Vocês vão ver, exercício funcional é show!
debora-praxedes-personal-foto
Débora Praxedes é educadora física e personal. 
Conhece o canal do Lar Natural no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

Nenhum comentário: