segunda-feira 12 2015

5 exercícios para ter braços fortes e definidos

exercicios-braços-fortes-definidos
Até pouco tempo, as mulheres não se interessavam muito pelos exercícios debraços, afinal, elas tinham mais com o que se preocuparem: pernasglúteo e coxas, e os treinos de membros superiores, muitas vezes, eram deixados de lado.
Hoje em dia, ter braços firmes e definidos entrou na lista das prioridades fitness de toda mulher e, pensando nisso, a personal Débora Praxedes nos preparou uma sequência de 5 exercícios para ter braços fortes e definidos que vai fazer a sua cabeça.

5 exercícios para ter braços fortes e definidos

Elevação latero-frontal

De pé, pés abertos na largura dos ombros, joelhos levemente flexionados, quadril encaixado, abdômen contraído e braços ao longo do corpo (peso de 1 kg em cada mão).
exercicios-braços-fortes-elevação-lateral
Comece elevando os braços na lateral do corpo até a altura do ombro, volte à posição inicial e em movimento contínuo faça a elevação frontal até altura do ombro. Volte à posição inicial (aqui conta 1 movimento). Faça 3 séries de 15 movimentos.exercicios-braços-fortes-elevação-frontal

Rosca direta simultânea

De pé, pés abertos na largura dos ombros, joelhos levemente flexionados, quadril encaixado, abdômen contraído e braços ao longo do corpo, segurando um peso de 4 kg em cada mão, com as palmas voltadas para frente. Flexione os cotovelos simultaneamente, elevando os antebraços em direção aos ombros, e volte à posição inicial. Faça 3 séries de 15 movimentos.
exercicios-braços-fortes-rosca-simultanea
Atenção: os cotovelos devem estar estabilizados durante toda a execução, eles não se movimentam nem para frente nem para trás, ficam parados.

Rosca martelo simultânea

De pé, pés abertos na largura dos ombros, joelhos levemente flexionados, quadril encaixado, abdômen contraído e braços ao longo do corpo, segurando um peso de 4 kg em cada mão, com as palmas voltadas para o corpo. Flexione os cotovelos, elevando os antebraços em direção ao ombro e volte à posição inicial. Faça 3 séries de 15 movimentos.
triceps-martelo-silmutaneo
Como no exercício anterior, cotovelos estabilizados!

Tríceps testa

Deitada, pernas e pés paralelos com os joelhos flexionados, abdômen contraído, com os braços estendidos na altura dos ombros segurando peso de 3 kg em cada mão, inicie o movimento flexionando os cotovelos, levando os pesos em direção à testa e volte à posição inicial. Faça 3 séries de 15 movimentos.
exercicios-braços-fortes-triceps-cabeça

Tríceps banco

De costas para um banco ou cadeira, com as mãos apoiadas no assento, desça o corpo flexionando os cotovelos. Volte à posição inicial. Faça 3 séries de 15 movimentos.
exercicios-braços-fortes-triceps-banco
Observação: Adapte o número de repetições e o peso ao seu condicionamento físico, aumentando se estiver fácil e diminuindo o peso se estiver muito pesado. Na falta doshalteres, faça seus pesinhos usando garrafinhas de água com areia ou use saquinhos de arroz, lata de óleo, etc. Bom treino!!

Nenhum comentário: