sexta-feira 20 2015

1985 - Guilherme Arantes - Cheia de charme



George Harrison-My Sweet Lord (Studio Version) Original



Dança do ventre árabe








Não se julga um livro pela capa...





Diz-se que não é bom julgar um livro pela sua capa e essas imagens são um bom exemplo disso. Quando entrou no palco “Got Talent da Itália” este jovem não deu a entender qual era o seu talento, e ele vai ser sujeito de vários comentários dos membros do júri.
Francesco é um jovem de 21 anos de Nápoles, Itália, e é extremamente extravagante a dançar. Ele entrou no palco mas ninguém suspeitava que iria fornecer momento artístico único. Cisky, pois este é o nome da cena, o desempenho começou com uma nota melancólica, com movimentos lentos, como os astronautas flutuam no espaço, depois de alguns momentos, suas contorções deixar o júri com a boca aberta. O jovem tem uma maravilhosa capacidade de dobrar as mãos, pés e até mesmo todo o corpo de uma forma quase irreal.
Por seu talento, Claudio Bisio júri, Nina Zilli, Luciana Littizzetto e Frank Matano recompensaram de uma forma que ele não esperava, impulsionando-o diretamente para as semifinais da competição.

Esta aranha parece totalmente normal, mas quando começou a se mover eu não consegui parar de olhar!





Aranhas saltadoras, em particular, são algumas das mais belas, ágeis, e absolutamente adoráveis aracnídeos do mundo. Elas normalmente são incrivelmente pequeno e em vez de teias para capturar insetos, elas capturam insetos para comer saltando sobre eles. Suas cores ornamentados e a configuração são fascinantes.
O vídeo mostra a bela aranha pavão de origem australiana fazer o que parece ser um ritual de acasalamento, ela levanta o seu terceiro conjunto de pernas para o ar, juntamente com a cauda colorida e fascinante como de um pavão, para se exibir para a fêmea.

Zé Dirceu é investigado na Operação Lava jato. O mensaleiro recebeu quase R$ 30 milhões em “consultorias”

Zé Dirceu

Zé Dirceu, sempre ele! Mesmo preso na Papuda o mensaleiro recebeu mais de R$ 4 milhões em consultorias

A empresa do ex-ministro e mensaleiro, José Dirceu, faturou 29,2 milhões de reais com a prestação de serviços de consultoria, de 2006, depois de deixar o governo Lula, a 2013, quando começou a cumprir pena pela condenação no julgamento do mensalão. Um documento daReceita Federal que analisou a movimentação financeira da empresa de Dirceu, a JD Assessoria mostra que o “velho Zé” continua com muita influência na republica petista. A quebra de sigilo foi determinada pela Justiça em janeiro, após indicativos de que empreiteiras citadas naOperação Lava Jato e que participaram do megaesquema de fraudes em contratos com a Petrobras repassaram dinheiro para o ex-ministro.
Só em 2013, ano em que começou a cumprir pena de prisão em regime semiaberto no Complexo Penitenciário da Papuda, a empresa de Dirceu faturou 4,159 milhões de reais. Ele foi para a cadeia em novembro daquele ano e ganhou o direito de progredir para o regime aberto cerca de um ano depois, em novembro de 2014.
De acordo com os dados apresentados pela Receita Federal e anexados ao processo que investiga o escândalo do petrolão, nenhum ano foi tão lucrativo para Dirceu quanto 2012: amealhou 7 milhões de reais. Foi neste ano que o ex-chefe da Casa Civil e homem-forte do governo Lula recebeu pena de dez anos e dez meses de prisão, depois revertida para sete anos e onze meses no mensalão. Em 2013, nova enxurrada de dinheiro para a JD Consultoria: foram 4,159 milhões de reais.
A movimentação financeira do ex-homem forte do governo Lula consta de dados requeridos pelos investigadores da Operação Lava Jato da Polícia Federal. Agora, o juiz federal Sérgio Moro retirou o sigilo dos autos em que houve a quebra do sigilo fiscal e bancário de Dirceu. A decisão ocorreu depois que o empresário Gerson Almada, sócio da Engevix, prestou depoimento sobre Dirceu. Após revelar novos detalhes sobre o escândalo do petrolão, Almada pediu que Moro revogasse sua prisão.
Clientes – No rol de clientes de Dirceu há diversas empresas envolvidas no esquema de corrupção da Petrobras, como as empreiteiras OAS, UTC, Engevix, Galvão Engenharia, Camargo Corrêa, além da Egesa e de um braço da construtora Delta, banida da administração pública após a revelação de suas atividades em parceria com o bicheiro Carlinhos Cachoeira. Mas também há gigantes de outros setores, como a Ambev.
Ao analisar a movimentação financeira de José Dirceu e de sua consultoria, a Receita Federal também detectou o que classificou como “possível movimentação financeira incompatível”. É o caso, por exemplo, da compra de um imóvel, em 2012, no valor de 1,6 milhão de reais em São Paulo. Dirceu informou ao Fisco ter pago 400.000 reais com recursos próprios, mas esse mesmo valor não circulou pela sua conta-corrente.
A quebra dos sigilos fiscal e bancário do ex-ministro foi autorizada pela Justiça Federal após o Ministério Público, em parceria com a Receita Federal, ter feito uma varredura nas empreiteiras investigadas naOperação Lava Jato em busca de possíveis crimes tributários praticados pelos administradores da OAS, Camargo Correa, UTC/Constran, Galvão Engenharia, Mendes Junior, Engevix e Odebrecht. Os investigadores já haviam concluído que as empreiteiras, que unidas em um cartel fraudaram contratos para a obtenção de obras da Petrobras, utilizavam empresas de fachada para dar ares de veracidade à movimentação milionária de recursos ilegais. Mas foi ao se debruçar sobre os lançamentos contábeis das empreiteiras, entre 2009 e 2013, que o Fisco encontrou o nome da consultoria de José Dirceu como destinatária de “expressivos valores” das empreiteiras Galvão Engenharia, OAS e UTC.
Veja a lista de clientes e o faturamento da consultoria de Zé Dirceu!
Clientes de Zé Dirceu
Fonte: Veja.COM

Dilma não comerá o peru de Natal no Palácio do Planalto



Trecho da palestra Palestra da Agenda de Arte e Cultura - Sobre Jerusalém







Um pouco da vida de Pablo Picasso









Pablo Diego José Ruiz Picasso nasceu em 25 de outubro de 1881, no número 36 da Plaza de la Merced Malaga, filho mais velho do casamento do pintor José Ruiz Blasco Basque e Maria Picasso Lopez andaluz. O pai era professor de desenho na Escola de Artes e Ofícios, conhecido como San Telmo School. Paul infância foi passada entre as dificuldades económicas da família e uma estreita relação entre pai e filho, ambos cultivados com devoção. A criança era um menos de escola discreto, muito preguiçoso e muito distraído, mas com facilidade cedo para desenho, Don José incentivada. Figura excepcional como artista e como homem, Picasso era inimitável ator e criador das diversas correntes que revolucionaram as artes Plástico do século XX, do cubismo à escultura neofigurative, gravação ou gravura do artesanato de cerâmica ou arte para ballets. Seu trabalho em grande número, variedade e talento se estende por mais de 75 anos de atividade criativa, o pintor que combina a sabedoria com amor, política, amizade e um prazer exultante e infeccioso do vida. Famoso desde a juventude, admirado e procurado por celebridades e poderosos, era essencialmente simples, saudável e generoso espanhol, dotado de uma grande capacidade de trabalho, o amor dos bairros boêmios de Paris, o sol do Mediterrâneo, um bulls , de pessoas simples e belas mulheres, passatempo que cresceram incansavelmente. Pablo Diego José Ruiz Picasso nasceu em 25 de outubro de 1881, no número 36 da Plaza de la Merced Malaga, filho mais velho do casamento de o pintor José Ruiz Blasco Basque e Maria Picasso Lopez andaluz. O pai era professor de desenho na Escola de Artes e Ofícios, conhecido como San Telmo School. Paul infância foi passada entre as dificuldades económicas da família e uma estreita relação entre pai e filho, ambos cultivados com devoção. A criança era um menos de escola discreto, muito preguiçoso e muito distraído, mas com facilidade cedo para desenho, Don José incentivada.Figura excepcional como artista e como homem, Picasso era inimitável ator e criador das diversas correntes que revolucionaram as artes Plástico do século XX, do cubismo à escultura neofigurative, gravação ou gravura do artesanato de cerâmica ou arte para ballets. Seu trabalho em grande número, variedade e talento se estende por mais de 75 anos de atividade criativa, o pintor que combina a sabedoria com amor, política, amizade e um prazer exultante e infeccioso do vida. Famoso desde a juventude, admirado e procurado por celebridades e poderosos, era essencialmente simples, saudável e generoso espanhol, dotado de uma grande capacidade de trabalho, o amor dos bairros boêmios de Paris, o sol do Mediterrâneo, um bulls , de pessoas simples e belas mulheres, passatempo que cresceram incansavelmente. Música Luis Cobos - Capricho Espanhol

http://arteole.com/en/picassos-childhood/

Pablo Picasso









Pablo Diego José Ruiz Picasso nasceu em 25 de outubro de 1881, no número 36 da Plaza de la Merced Malaga, filho mais velho do casamento do pintor José Ruiz Blasco Basque e Maria Picasso Lopez andaluz. O pai era professor de desenho na Escola de Artes e Ofícios, conhecido como San Telmo School. Paul infância foi passada entre as dificuldades económicas da família e uma estreita relação entre pai e filho, ambos cultivados com devoção. A criança era um menos de escola discreto, muito preguiçoso e muito distraído, mas com facilidade cedo para desenho, Don José incentivada. Figura excepcional como artista e como homem, Picasso era inimitável ator e criador das diversas correntes que revolucionaram as artes Plástico do século XX, do cubismo à escultura neofigurative, gravação ou gravura do artesanato de cerâmica ou arte para ballets. Seu trabalho em grande número, variedade e talento se estende por mais de 75 anos de atividade criativa, o pintor que combina a sabedoria com amor, política, amizade e um prazer exultante e infeccioso do vida. Famoso desde a juventude, admirado e procurado por celebridades e poderosos, era essencialmente simples, saudável e generoso espanhol, dotado de uma grande capacidade de trabalho, o amor dos bairros boêmios de Paris, o sol do Mediterrâneo, um bulls , de pessoas simples e belas mulheres, passatempo que cresceram incansavelmente. Pablo Diego José Ruiz Picasso nasceu em 25 de outubro de 1881, no número 36 da Plaza de la Merced Malaga, filho mais velho do casamento de o pintor José Ruiz Blasco Basque e Maria Picasso Lopez andaluz. O pai era professor de desenho na Escola de Artes e Ofícios, conhecido como San Telmo School. Paul infância foi passada entre as dificuldades económicas da família e uma estreita relação entre pai e filho, ambos cultivados com devoção. A criança era um menos de escola discreto, muito preguiçoso e muito distraído, mas com facilidade cedo para desenho, Don José incentivada.Figura excepcional como artista e como homem, Picasso era inimitável ator e criador das diversas correntes que revolucionaram as artes Plástico do século XX, do cubismo à escultura neofigurative, gravação ou gravura do artesanato de cerâmica ou arte para ballets. Seu trabalho em grande número, variedade e talento se estende por mais de 75 anos de atividade criativa, o pintor que combina a sabedoria com amor, política, amizade e um prazer exultante e infeccioso do vida. Famoso desde a juventude, admirado e procurado por celebridades e poderosos, era essencialmente simples, saudável e generoso espanhol, dotado de uma grande capacidade de trabalho, o amor dos bairros boêmios de Paris, o sol do Mediterrâneo, um bulls , de pessoas simples e belas mulheres, passatempo que cresceram incansavelmente. Música Luis Cobos - Capricho Espanhol

http://arteole.com/en/picassos-childhood/

NEOLIBERALISMO É SOCIALISTA, MST É UM EXÉRCITO, TOTALITARISMO AVANÇA - JOSÉ MONIR NASSER



Diferença entre Liberalismo e Neoliberalismo



Empreiteiro aponta participação de outro petista no petrolão


Gérson Almada, da Engevix, citou o nome de 'Paulo Pereira', que seria o ex-deputado federal Paulo Ferreira, tesoureiro do PT antes de João Vaccari Neto

Gerson de Mello Almada, da Engevix
Gerson de Mello Almada, vice-presidente da Engevix(Eduardo Maia/DN/D.A Press)
Em depoimento prestado nesta terça-feira ao juiz federal Sérgio Moro, o vice-presidente da empreiteira Engevix, Gerson de Mello Almada, apontou para o envolvimento de outro petista no esquema de corrupção da Petrobras: o ex-deputado federal Paulo Ferreira (PT-RS), que foi tesoureiro do partido entre 2005 e 2010, antes de João Vaccari Neto assumir o posto. Perguntado sobre quem "ajustava" as doações da empresa ao partido, ele respondeu: "João Vaccari. E antes com o Paulo Pereira [que seria o Paulo Ferreira]. [Eles chegavam e diziam] estamos aí, [em] campanha, gostamos muito da sua empresa, espero que a sua empresa goste muito da gente", relatou o empreiteiro.
Almada foi preso pela Polícia Federal no dia 14 de novembro, quando foi deflagrada a oitava fase da Operação Lava Jato, batizada de Juízo Final. Ele pediu para ser ouvido por Moro, afirmando que tinha "contribuição relevante" para dar à investigação.
Apontando o lobista Milton Pascowitch como o intermediário das relações entre o PT e a empresa, Almada afirmou que ele "trazia pedidos não vinculados a obras, mas a doações para o partido na época das eleições ou em dificuldades de caixa do partido". Sem informar valores, ele confirmou que efetuou doações à legenda em pelo menos duas oportunidades. Pascowitch era amigo próximo do ex-ministro da Casa Civil e mensaleiro condenado, José Dirceu. "A ideia dele [Pascowitch] era fazer com que a nossa empresa ficasse conhecida pelo partido, já que nós não tínhamos relacionamento nenhum, fazer apresentações de pessoas. Se eu tivesse a intenção de participar de outras concorrências, ele me proporia ajuda. Nesse relacionamento estaria envolvido o repasse de valores, um percentual dos contratos que variava de 0,5% a 1%", afirmou o empreiteiro.
O vice-presidente da Engevix também afirmou que José Dirceu fazia "lobby internacional" para a empreiteira depois de ter se colocado "à disposição" para atuar em nome da construtora. A Engevix pagou pouco mais de 1 milhão de reais à JD Consultoria, conforme mostrou o site de VEJA. Para os investigadores, há indícios de que os pagamentos representam, na verdade, propina ao mensaleiro. Reservadamente, interlocutores da Engevix admitem que nunca houve prestação de serviços da companhia em Cuba, países da América Latina e na África, locais onde Dirceu supostamente faria lobby.
Em seu depoimento, Almada usou uma metáfora para descrever como funcionava o esquema de pagamento de propina para obter contratos da Petrobras: "A gente entrava numa rodovia chamada Petrobras, que tinha os pedágios. Você está trafegando, você teria que estar pagando pedágio", disse o empreiteiro. Ele também classificou como "tradição" o pagamento a lobistas com trânsito nas diretorias da estatal. "Todas as empresas que prestam serviço contribuíam para a Petrobras através de alguém: ou direto, ou por caixa dois, ou fora do país. Pagavam para estar nos certames e não ser prejudicadas", disse. "Já era uma tradição [pagar] porque eu já tinha esse vínculo com os contratos da diretoria de Serviços [comandada por Renato Duque, indicado pelo PT]. Em outros contratos que não eram da diretoria de Abastecimento já existia um tipo de relacionamento partidário de pessoas que faziam o meio de campo entre eu, as empresas e os partidos. Foram pagos valores que garantiam que a gente continuasse trabalhando", completou ele.

Duque recebia quadros como pagamento de propina


Ex-diretor de Serviços da Petrobras, Renato Duque tinha pelo menos três obras de arte que foram pagas por operador do propinoduto


Obra apreendida na cada de Duque
Quadro apreendido na casa de Renato Duque(Divulgação / Polícia Federal/VEJA)
O ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque recebeu quadros de artistas renomados como pagamento de propina para favorecer empreiteiras em contratos com a estatal. De acordo com o delegado Igor Romário de Paulo, chefe da Delegacia de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal, a Operação Lava Jato identificou na posse de Duque, até agora, três compras feitas pelo operador Milton Pascowitch, que pagava propina para o ex-diretor a mando de empreiteiras.
A Polícia Federal ainda investiga a origem dos 131 quadros apreendidos no apartamento de Duque, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O ex-diretor exibia obras de arte em praticamente todos os cômodos da casa, até na academia de ginástica que mantinha. Foram encontrados quadros de Miró, Heitor dos Prazeres, Guignard, entre outros.
Se comprovado que os quadros de Duque foram comprados com dinheiro desviado da Petrobras, ele vai responder a mais uma ação penal por lavagem de dinheiro. O delegado destacou que o mercado de arte foi um dos mais utilizados pelos criminosos investigados na Operação Lava Jato.
"Obras de arte são habitualmente pagas com dinheiro em espécie. É um mercado não muito rígido, muito fértil para lavagem de dinheiro", afirmou o delegado.
Nesta quinta-feira, a PF entregou para o Museu Oscar Niemeyer 139 quadros apreendidos na segunda-feira. Oito telas pertenciam ao operador Adir Assad, preso com Duque. Com a entrega, o museu já tem 203 quadros apreendidos na Java Jato. Apenas um deles era réplica. Todas as obras de arte foram enviadas para custódia da instituição por determinação do juiz federal Sérgio Moro, para que fiquem ao acesso da população.




The Doors - Touch Me (Live)