sábado 31 2012

POLITICANDO: Elis Regina - Dina Sfat - Regina Duarte - Elis Es...

POLITICANDO: Elis Regina - Dina Sfat - Regina Duarte - Elis Es...

O Feng Shui...


O Feng Shui é uma técnica chinesa, milenar, de harmonização de ambientes que, de alguns anos pra cá, chegou com força ao Ocidente, nos trazendo uma nova perspectiva na relação que temos com as nossas casas.
Pode-se ativar todas as áreas da vida com o Feng Shui: trabalho, prosperidade, espiritualidade, amigos, relacionamentos, família, sucesso e criatividade. E, é claro, o setor dos relacionamentos. Afinal, amor é fundamental!
“Este setor [o dos relacionamentos] representa os envolvimentos afetivos, parcerias, sociedades, casamento, negócios. Influencia as mulheres, por ser um setor de natureza yin, feminina. Seu elemento é Terra, que pode ser representado por plantas, cristais, objetos de barro e formas quadradas. Suas cores são vermelho, branco e rosa”, diz a terapeuta Ramona Ferreiro.
Feng significa vento e faz referência ao ch’i (pronuncia-se “tchi”), a energia vital que circula pelo nosso corpo e pelos ambientes de forma invisível e constante. Shui significa água, indicando que, ao mesmo tempo em que flui como um rio, o ch’i também pode se tornar turbulento, como um mar agitado, ou se estagnar, como num lago de águas paradas.
O Feng Shui, então, orienta e harmoniza o fluxo do ch’i que circula pela casa através de diversas técnicas, que são fornecidas pelas suas três principais Escolas: a da Forma, a da Bússola e a do Chapéu Negro. De uma forma geral, as cores, formas e disposição dos objetos na decoração possuem uma importância crucial para que esta energia vital possa circular adequadamente, proporcionando saúde, prosperidade, equilíbrio e bem-estar.
Segundo Ramona, que segue a Escola do Chapéu Negro, o instrumento mais utilizado é o Baguá, um octógono cujos lados representam cada área da vida a serem mapeadas pelo Feng Shui. Aplica-se o Baguá no cômodo, ou na planta da casa, com o guá do trabalho centralizado na parede que contém a porta principal e depois é só ir seguindo o desenho para identificar os outros.
Para descobrir onde fica o guá dos relacionamentos no seu quarto, basta ficar na porta de entrada, olhando para dentro do cômodo. À direita fica o guá dos amigos e, seguindo esta parede, o próximo canto é o afetivo.
Para ativar este espaço, devem ser colocados elementos que simbolizem amor, paixão, alegria e estabilidade. Fotos do casal em momentos românticos e felizes, vasos com flores, esculturas de casais, almofadas, velas... enfim, o que a sua intuição mandar. Os objetos devem colocados em pares e nas cores relativas a este guá. Representando o elemento terra, use o Quartzo Rosa, cristal que vibra na freqüência do amor, abre o coração e harmoniza as relações.
Porém, o mais importante é ter consciência de que a nossa casa é uma projeção de nós mesmos, portanto, de nada adianta o esforço para enfeitar o exterior, se internamente não estamos bem, ou não acreditamos no que estamos fazendo. Então, é imprescindível que se coloque a intenção clara e firme no momento de arrumar os objetos, mentalizando o que se deseja, para que a cura e a harmonia possam ser ativadas.
Por: Flavia Penedo

The Doors - Touch Me (Live)