sábado 08 2014

Eddie Vedder: shows em São Paulo e no Rio de Janeiro em maio

O vocalista Eddie Vedder, da banda PEARL JAM, fará shows solo no Brasil. Ele se apresenta em São Paulo nos dias 07, 08 e 09 de maio e no Rio de Janeiro nos dias 11 e 12 de maio. A produção é da T4F. Não há mais informações sobre os shows até o momento.
Imagem


Fonte: Em 05/03/2014 | Eddie Vedder: shows em São Paulo e no Rio de Janeiro em maio http://whiplash.net/materias/news_817/199035-pearljam.html#ixzz2vPpt8ZuL

Rod Stewart & Amy Belle- I Dont Want To Talk About It





Brasil ajuda a barrar resolução contra Venezuela na OEA, que pede diálogo

CARACAS
Itamaraty acredita que envio de observadores internacionais seria inoportuno. Declaração, aprovada contra vontade dos Estados Unidos, condena ingerência externa e cobra respeito à democracia
por Redação RBA publicado 08/03/2014 08:03
Comments
EFE/MIRAFLORES
maduro3.jpg
O governo considera que qualquer resolução negativa da OEA deveria ser lida como sinal de intromissão
São Paulo – O Brasil votou contra o envio de observadores pela Organização dos Estados Americanos (OEA) para analisar a situação na Venezuela. Durante reunião extraordinária da entidade regional, o Itamaraty manifestou sua visão de que uma decisão assim neste momento seria inoportuna e contribuiria para acirrar os ânimos entre governo e oposição, em conflitos que já deixaram ao menos vinte mortos desde 12 de fevereiro. O Conselho Permanente da OEA já realizou dois dias de reuniões em Washington.
A administração de Nicolás Maduro obteve uma vitória expressiva ontem, com a aprovação de uma declaração que rejeita intervenções externas para a solução do impasse. Essa tem sido justamente a linha de argumentação mantida pelo presidente e por seu chanceler, Elías Jaua, desde que começaram protestos e atos violentos, entendidos pelos chavistas como uma tentativa de golpe de Estado.
O texto, que contou com 29 votos a favor, valoriza a busca do diálogo e pede respeito à institucionalidade democrática. A resolução contou com a oposição de Estados Unidos, Canadá e Panamá. No texto, o Conselho Permanente expressou seu "reconhecimento, o apoio pleno e o incentivo às iniciativas e aos esforços do governo democraticamente eleito da Venezuela e de todos os setores políticos, econômicos e sociais para que continuem avançando no processo de diálogo nacional, para a reconciliação política e social".
Esse diálogo deve ser realizado "com pleno respeito às garantias constitucionais de todos e por todos os atores democráticos", acrescentou o texto, mostrando a "mais enérgica rejeição a toda forma de violência e intolerância”, com um pedido de paz, tranquilidade e respeito aos direitos humanos e às liberdades fundamentais - incluindo os direitos à liberdade de expressão e reunião pacífica, circulação, saúde e educação - a todos os setores".
Imediatamente após a aprovação, o governo venezuelano comemorou o que considera um triunfo a favor da paz. Em entrevista a um canal de televisão local, Elías Jaua afirmou que está sendo desmontado o aparelho de propaganda montado contra a administração chavista. "Mais do que da Venezuela, acho que é uma vitória da dignidade da América Latina e do Caribe", disse o chanceler. Ele expôs a visão de que agora o mundo sabe que o país sul-americano "não enfrenta manifestantes pacíficos", mas uma "corrente violenta que tenta derrubar o governo legítimo e constitucional de Nicolás Maduro".
Na reunião, o secretário-geral da OEA, José Miguel Insulza, disse que não cabe à organização intervir nos assuntos internos de seus países membros, mas para ajudar na superação de suas crises. Para ele, os discursos de cada um dos lados têm sido radicais e há poucos chamados ao entendimento e à conciliação. “Muitas das circunstâncias são reconhecidas pelo governo e oposição. Todos proclamam a necessidade de superar, mas insistem em culpar o adversário e creem que, de forma unilateral, podem ganhar a batalha”, afirmou o chileno.
Na semana passada, ao se encontrar com Elías Jaua, o chanceler brasileiro, Luiz Alberto Figueiredo, disse acreditar que, pelo diálogo e respeitando o ordenamento institucional, a Venezuela poderá resguardar a ordem democrática.
Já o embaixador do Panamá na OEA, Arturo Vallarino, opinou que a solicitação de solidariedade para a Venezuela e para a "continuação" do diálogo "pode ser interpretada como parcial em relação ao governo" venezuelano. "O Panamá considera que a OEA deve ter uma atitude mais dinâmica e acompanhar a situação, e não somente declarar seu interesse em se manter informada sobre o diálogo já instaurado", afirmou o país centro-americano em uma nota de pé de página anexada à declaração, um recurso que também usaram Estados Unidos e Canadá para expressar discordância.
A decisão do Panamá de pedir a convocação de uma reunião da OEA para tratar do tema provocou indignação no governo venezuelano, que considerou o gesto uma ingerência externa e expulsou de Caracas os diplomatas da nação centro-americana. Ao comentar o caso, Jaua afirmou não se surpreender com a postura de Estados Unidos e Canadá, e atribuiu a postura panamenha a uma atuação do “império”, que encontra naquele país “seu centro e sua articulação”. O chanceler reiterou sua visão de que partiu dos norte-americanos a decisão de desestabilizar Maduro.
As manifestações tiveram início depois que um jovem universitário foi detido em um protesto. De lá para cá, opositores falaram abertamente em promover a queda do presidente, reunindo-se num movimento chamado “A Saída”. Partidos adversários do chavismo tentam se valer do momento ruim da economia, que acumula inflação alta, perda de poder de compra devido à desvalorização do bolívar frente ao dólar e desabastecimento de produtos básicos. Para o governo, trata-se de uma estratégia combinada para provocar insatisfação na população e criar uma faísca para levar o país a uma explosão social.
É provável que uma resolução favorável a Maduro seja aprovada entre terça e quarta-feira, durante reunião da União das Nações Sul-americanas (Unasul). O bloco regional vai aproveitar a presença de chanceleres e chefes de Estado em Santiago para a posse da presidenta do Chile, Michelle Bachelet, para debater o caso. O chanceler venezuelano afirmou ontem esperar uma "uma declaração contundente" a partir do encontro, ao qual vai comparecer  "com todas as expectativas, e muito mais depois dessa heroica vitória".

    Sacrifice - Elton John(Legendado)





    Elton John - Skyline Pigeon - tradução







    Elton John - Sacrifice ( Live Madison Square Garden )





    Dia da Mulher - No Dia 8 de Março de 1857





    No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.

    A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.

    Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).


    The Doors - Touch Me (Live)