quarta-feira 07 2015

FAZER SEXO TE TORNA UMA PESSOA MAIS SAUDÁVEL (E FELIZ!)

1. ALIVIA CRISES DE ENXAQUECA

Dor de cabeça não é desculpa pra deixar de transar, afinal o sexo alivia até as crises de enxaqueca! Segundo o médico Neucenir Gallani, o orgasmo libera substâncias, como as endorfinas, que atuam no sistema nervoso. “Elas diminuem a sensibilidade à dor, relaxando a musculatura e melhorando o humor”, afirma. Então abra as pernas, coração, e manda ver!

2. REJUVENESCIMENTO DA PELE!

Existe uma polêmica sobre o esperma se transformar num excelente cosmético, mas isso é mais mito do que verdade! O que ajuda mesmo sua pele a ficar linda é fazer sexo! Fazer sexo, principalmente no período da manhã, é um poderoso aliado da beleza para manter a juventude. Essa foi a conclusão de um estudo realizado por cientistas da Universidade Queens (Reino Unido). De acordo com os pesquisadores, atingir o orgasmo aumenta os níveis de estrogênio, testosterona e de outros hormônios ligados ao brilho e a textura da pele e dos cabelos. Além disso, quando há o orgasmo, ocorre uma vasodilatação superficial dos vasos, até aumentando a temperatura em algumas pessoas. Com isso, a pele ganha uma aparência mais viçosa e o brilho natural dela fica em destaque.

3. ALIVIA AS CÓLICAS DA TPM

Cólicas menstruais? O que é isso? Bom eu sou totalmente a favor do uso continuo de anticoncepcionais e não menstruar tão cedo, mas quem ainda tem esse INCÔMODO todos os meses, pode aliviar os sintomas fazendo sexo, sabiam? O ginecologista Neucenir Gallani faz questão de reforçar que isso não é uma regra, mas acontece com algumas mulheres. Os movimentos realizados durante o sexo estimulam os órgãos internos, que ficam mais relaxados e, com isso, há diminuição das dores que incomodam seu bem-estar nos dias antes da menstruação. “Mas há mulheres que na fase pré-menstrual não têm disposição para o sexo e forçar a barra pode ser pior”, diz o ginecologista.

4. MELHORA SUAS NOITES DE SONO

Sono bom significa que o resto do dia também vai ser bom! O relaxamento que o orgasmo traz contribui para que você durma melhor, e não apenas nos dias em que houver sexo. A reação tem efeito prolongado devido a ação dos neurotransmissores que passam a agir no seu organismo com mais regularidade e numa quantidade maior. Então, mulheres, vamos usar mais desse calmante gostoso e natural?

5. DIMINUI O ESTRESSE E ACABA COM A RABUGICE!

O médico faz questão de ressaltar que o orgasmo não deve ser encarado como um remédio calmante, mas como parte de uma relação afetiva que traz prazer. Quando isso acontece, os níveis de estresse tendem a diminuir não só pela estabilidade emocional, mas também porque os chamados hormônios do estresse, como o cortisol, apresentam atividade reduzida. Quem trouxe essa novidade foi um estudo escocês recém-publicado na revista Biological Psychology.

6. O CORAÇÃO AGRADECE!

Um estudo da Universidade de Bristol, na Grã-Bretanha, realizado com mais de 3 mil homens de 45 a 59 anos, concluiu, após 20 anos, que o sexo frequente pode reduzir o risco de infartos fatais e de derrames. De acordo com as conclusões da pesquisa, a morte súbita causada por problemas de coração é mais comum entre homens que afirmam ter níveis baixos ou moderados de atividade sexual. Então tira o maridão do sofá e parta para o ataque em 1,2,3…..

7. SPA NATURAL!

Eu não pude deixar de brincar, mas é verdade gente, fazer sexo queima caloria! Wow! Além de ser gostoso demais deixa a gente em forma! Bora Malhar! Segundo a Associação Americana de Educadores e Terapeutas Sexuais, a atividade sexual pode ser um ótimo exercício para o corpo. Isso porque meia hora de sexo queima, em média, 85 calorias. Portanto, se você está sem paciência para ir à academia, que tal optar pelo plano B?

8. SEXO VITAMINADO

Creditem a resistência a resfriado a Vitamina C de Cama meninas, mandem bem no sexo e resfriados nunca mais!! Um estudo feito pela Wilkes University, nos Estados Unidos, mostrou que uma vida sexual ativa aumenta os níveis de um anticorpo conhecido como IgA, responsável pela proteção do organismo de infecções, gripes e resfriados. Então meninas, acho que vocês tem motivos suficientes para fazer mais sexo não acham? Se você não tem um parceiro fixo, ou não tem parceiro, faça com você mesma, mas faça! Supere tabus, e saiba que o prazer pode fazer parte da sua vida e te tornar uma mulher mais feliz.
As informações técnicas desse texto são do site minha vida!

4 COISAS QUE NÃO DEVERIAM TIRAR O SEU SONO:

Quem não possui preocupações, “nenhuminha”, que atire a primeira pedra. As contas, mesmo quando você está sem dinheiro no bolso, insistirão em chegar.
Seus amores, mesmo que você ainda tenha muito fôlego para amar, talvez digam “tchau”.
E a morte, sem mandar aviso prévio ou esperar você realizar o seu último desejo, poderá aparecer de surpresa.
E não adianta reclamar, pois a nossa alegria, muitas vezes, está sujeita a variáveis que, infelizmente, não podemos controlar.
Porém, ao conversar com algumas mulheres, percebi que muitas delas deixam de dormir, roem as unhas e sofrem, frequentemente, por coisas que podem ser controladas e eliminadas.

Aí vão elas:

1. VOCÊ CHEGOU AOS 30 SEM ALIANÇA NO DEDO

Sua melhor amiga já casou, teve dois filhos e, na semana passada, tornou-se diretora de uma multinacional. Você, dois anos mais velha do que ela, está solteira, só consegue se imaginar tendo um filho se, do nada, passar a crer em geração espontânea e, apesar de trabalhar com o que gosta, sente-se muito longe de sair na próxima edição da Revista Você S.A. Pode parecer o fim do mundo, mas, com certeza, não é. Em algum momento da história, fundiram – como se não houvesse chance de dissociação – a felicidade com itens opcionais como o casamento, os filhos e cargos que ocupam o topo hierárquico das empresas. Como se sem qualquer um desses elementos, nenhuma mulher conseguisse encontrar a felicidade – o que é uma imensa mentira. Antes de achar que tudo está perdido só por você ainda não ter casado, repense, com toda a racionalidade possível, nos sonhos que você tem e, se puder, descubra quais são realmente seus e quais são apenas expectativas de gente que ama cuidar da vida alheia.

2. A BUSCA PELA PERFEIÇÃO ESTÉTICA

As revistas vivem a divulgar fórmulas mágicas e atalhos milagrosos para que você, do dia para noite, alcance o corpo perfeito. Mas, antes de entrar na paranóia de começar alguma dieta nociva à saúde e de abrir mão de todos os prazeres gastronômicos da vida, sugiro que pense nas seguintes perguntas: o que é perfeição? Será mesmo que ela existe? Ou será que a perfeição é apenas um padrão que a mídia criou para vender pílulas mágicas e superalimentos? A perfeição, hoje em dia, é representada pela cara da Cara Delevingne, pela barriga chapada da Carolina Dieckmann e pela bunda XL da Shakira. Ou seja, o que era para ser relativo, virou modelo único, ou, no melhor dos casos, algo que aceita pouquíssimas variações. E você, sem perceber, tentando contrariar as suas limitações genéticas e colocando a estética à frente de coisas importantes como a sua saúde, cria o seu próprio sofrimento e alimenta as suas próprias frustrações. É claro que se olhar no espelho e se sentir bonita é importante. Mas, nunca se esqueça de que é possível se sentir assim – maravilhosa – sem se cobrar tanto. Saiba que é possível se sentir perfeita – já que cabe apenas a você escolher o que é perfeição -, mesmo portando gordurinhas na cintura e celulites na bunda. Está em suas mãos – e só em suas -, não se cobrar tanto e aprender a se contentar com aquilo que é. Outra coisa: além de se sentir bem com você, coisa que deve manter sempre como prioridade, saiba que o seu parceiro (a), geralmente, está longe de exigir tanto como você acha que ele exige de você. E, se ele for do tipo chato que mede a sua porcentagem de gordura sempre que você retorna do trabalho, pense bem se vale a pena continuar com ele. Esta dica não é um incentivo ao descuido estético, longe disso. É apenas um motivo para que você não coloque um sofrimento opcional em meio aos muitos sofrimentos dos quais não pode escapar.

3. ELE BROXOU!

Vejo muitas mulheres sofrendo e se sentindo extremamente culpadas pela broxada do parceiro. Isso é um dos exemplos bizarros do quanto a cultura machista consegue fazer a mulher se sentir culpada até mesmo quando a culpa é só do homem – grande maioria dos casos em que o pinto murcha. A imensa maioria das vezes em que o homem broxa, com certeza, não ocorre devido à falta de “tchan” na parceira e nem à coitada da bebida que, geralmente, acaba levando a culpa. A principal responsável pelas broxadas é, acredite se quiser, a ansiedade e o excesso de cobrança que o homem carrega na cabeça. Claro que em alguns casos a culpa pode ser sua, porém, quando isso acontecer, não precisa se sentir a maior das errantes do universo. Basta parar de gemer imitando o Silvio Santos e evitar fingir possessão demoníaca em pleno ato. Brincadeiras à parte, mesmo que a culpa seja sua, encare como um aprendizado e pare de achar que no sexo – diferente das outras áreas da vida – deslizes não podem ocorrer.

4. VOCÊ NÃO É COMO DIZEM QUE A MULHER DEVE SER

Você odeia cozinhar – não sabe fritar nem um ovo-, gosta de MMA e curte beijar vários homens na mesma noite. Porém, sempre que assume algum desses gostos publicamente, fica constrangida e se culpada – como se estivesse confessando algum crime. Eu entendo você. Em uma sociedade que adora olhar feio e falar mal, não é fácil agir diferente do esperam que aja. Porém, pior que os olhares feios de gente idiota, é não ser verdadeira com você e com aquilo que faz você feliz. Por isso, se puder, preocupe-se somente com o julgamento de gente que vale a pena e, para aqueles que querem tomar conta até dos seus gostos pessoais, não dê a mínima importância. Não existe padrão de mulher.
_______________

SE APAIXONE POR UM GRANDE HOMEM…

Nós homens nos caracterizamos por ser o sexo forte, embora muitas vezes caiamos por debilidade. Um dia, minha irmã chorava em sua casa… Com muita saudade, observei que meu pai chegou perto dela e perguntou o motivo de sua tristeza. Escutei-os conversando por horas, mas houve uma frase tão especial que meu pai disse naquela tarde, que até o dia de hoje ainda me recordo a cada manhã e que me enche de força. Meu pai acariciou o rosto dela e disse:
“Minha filha, apaixone-se por Um Grande Homem e nunca mais voltará a chorar”.
Perguntei-me tantas vezes, qual era a fórmula exata para chegar a ser esse grande homem e não deixar-me vencer pelas coisas pequenas… Com o passar dos anos, descobri que se tão somente todos nós homens lutássemos por ser grandes de espírito, grandes de alma e grandes de coração, O mundo seria completamente diferente!
Aprendi que um Grande Homem não é aquele que compra tudo o que deseja, porque muitos de nós compramos com presentes a afeição e o respeito daqueles que nos cercam.
Meu pai lhe dizia:
Não se apaixone por um homem que só fale de si mesmo, de seus problemas, sem preocupar-se com você… Enamore-se de um homem que se interesse por você, que conheça suas forças, suas ilusões, suas tristezas e que a ajude a superá-las.
Não creia nas palavras de um homem quando seus atos dizem o oposto. Afaste de sua vida um homem que não constrói com você um mundo melhor. Ele jamais sairá do seu lado, pois você é a sua fonte de energia… Foge de um homem enfermo espiritual e emocionalmente, é como um câncer matará tudo o que há em você (emocional, mental, física, social e economicamente)
“Não dê atenção a um homem que não seja capaz de expressar seus sentimentos, que não queira lhe dar amor.”
Não se agarre a um homem que não seja capaz de reconhecer sua beleza interior e exterior e suas qualidades morais.
Não deixe entrar em sua vida um homem a quem tenha que adivinhar o que quer, porque não é capaz de se expressar abertamente.
Não se enamore de um homem que ao conhecê-lo, sua vida tenha se transformado em um problema a resolver e não em algo para desfrutar”.
Não se apaixone por um homem que demonstre frieza, insensibilidade, falta de atenção com você, corra léguas dele.
Não creia em um homem que tenha carências afetivas de infância e que trata de preenchê-las com a infidelidade, culpando-a, quando o problema não está em você, e sim nele, porque não sabe o que quer da vida, nem quais são suas prioridades. Por que querer um homem que a abandonará se você não for como ele pretendia, ou se já não é mais útil? Por que querer um homem que a trocará por um cabelo ou uma cor de pele diferente, ou por uns olhos claros, ou por um corpo mais esbelto? Por que querer um homem que não saiba admirar a beleza que há em você, a verdadeira beleza… a do coração? Quantas vezes me deixei levar pela superficialidade das coisas, deixando de lado aqueles que realmente me ofereciam sua sinceridade e integridade e dando mais importância a quem não valorizava meu esforço? Custou-me muito compreender que GRANDE HOMEM não é aquele que chega no topo, nem o que tem mais dinheiro, casa, automóvel, nem quem vive rodeado de mulheres, nem muito menos o mais bonito. Um grande homem é aquele ser humano transparente, que não se refugia atrás de cortinas de fumaça, é o que abre seu CORAÇÃO sem rejeitar a realidade, é quem admira uma mulher por seus alicerces morais e grandeza interior.
Um grande homem é o que cai e tem suficiente força para levantar-se e seguir lutando… Hoje minha irmã está casada e feliz, e esse Grande Homem com quem se casou, não era nem o mais popular, nem o mais solicitado pelas mulheres, nem o mais rico ou o mais bonito. Esse Grande Homem é simplesmente aquele que nunca a fez chorar… É QUEM NO LUGAR DE LÁGRIMAS LHE ROUBOU SORRISOS… Sorrisos por tudo que viveram e conquistaram juntos, pelos triunfos alcançados, por suas lindas recordações e por aquelas tristes lembranças que souberam superar, por cada alegria que repartem e pelos 3 filhos que preenchem suas vidas. Esse Grande Homem ama tanto a minha irmã que daria o que fosse por ela sem pedir nada em troca… Esse Grande Homem a quer pelo que ela é, por seu coração e pelo que são quando estão juntos. Aprendamos a ser um desses Grandes Homens, para vivenciar os anos junto de uma Grande Mulher e NADA NEM NINGUÉM NOS PODERÁ VENCER!

Escrito por: Arnaldo Jabor

DOC: Quem Construiu as Catacumbas - Grandes Tesouros da Arqueologia [Falado PT]



As catacumbas são antigos cemitérios subterrâneos, utilizados durante os tempos do Império romano, entre o segundo e o quinto século da Era Cristã. Foram também encontradas catacumbas em Nápoles, na Sicília e até no norte da África, mas as mais conhecidas se localizam em Roma, surgidas em conseqüência de um Edito Imperial que proibia o sepultamento dos mortos dentro do perímetro urbano.



The Doors - Touch Me (Live)