domingo 08 2017

Arranjos de flores para mesa dão um toque especial ao ambiente, deixando tudo mais vivo, bonito e colorido. Com vários tamanhos, formatos e tipos de flores que usadas na composição, é possível usar esse artifício para criar uma experiência visual e, muitas vezes, olfativa que deixarão sua decoração ainda mais incrível. Quer saber como fazer isso? Nós separamos uma incrível lista com 27 exemplos lindos e criativos para você se inspirar e deixar sua casa ainda mais linda!

1 – Copos podem ser arranjo de flores para mesa 

Decorar a casa com flores não exige muito trabalho ou dinheiro, basta um pouco de criatividade. Usar copos e jarras com formato diferenciado para acomodar as plantas é uma alternativa moderna e descontraída. Sua única preocupação na hora de utilizar esse material é verificar se o tamanho do recipiente consegue comportar a especie que você deseja colocar no seu vaso.
Arranjos de Flores para Mesa usando copos
Arranjo em forma diferente

2 – Arranjos de flores para mesa pequenos

Menos é mais. Em relação a decoração de ambientes, essa máxima faz todo o sentido. Pequenos detalhes, quando se usa pequenas garrafas ou frascos de perfume para dispor ramos de flor pela casa.
Arranjos de flores para mesa pequenos
Arranjo pequeno

3 – Arranjos de flores para mesa em bule ou chaleira

Sabe aquele bule antigo ou aquela chaleira que não pode mais ser usada na cozinha? Com uma pintura simples, eles podem virar excelentes vasos de flores.
Arranjos de Flores para Mesa no Bule
Arranjo no Bule
Arranjos de Flores para Mesa na Chaleira
Arranjo chaleira

4 – Arranjos de flores para mesa com base diferente

Em vez de terra, você pode usar areia e conchas para fazer um arranjo sofisticado e bem alegre para o seu lar.
Arranjos de Flores para Mesa com base diferente
Arranjo com base diferente

5 – Arranjo com material reciclado

Reaproveitar faz bem para o seu bolso e para o meio ambiente. Latas de achocolatado, de azeite e de extrato de tomate e até caixas de leite tornam-se ótimos vasos de plantas para enfeitar a sala, a cozinha e outros ambientes.
Arranjos de Flores para Mesa com material reciclado
Arranjo com material reciclado

6 – Arranjo com frutas

Frutas inteiras ou em cortadas rodelas auxiliam na fixação das flores dentro do recipiente e conferem um estilo tropical à combinação. Essa é uma excelente alternativa para compor a ornamentação de eventos em dias quentes.

Arranjos de Flores para Mesa com laranja
Arranjo com laranja

7 – Arranjo de flores para mesa em xícaras

O jogo de xícaras incompleto, que você já não usa mais na hora de servir um chá para as visitas, pode voltar à mesa como vasos charmosos para pequenos buquês.
Arranjo em xícara
Arranjo em xícara

8 – Arranjo com flores submersas

É uma opção elegante, moderna e econômica e provoca grande impacto na decoração, demonstrando bom gosto. Para que as flores fiquem paradas e não boiem na água, vale usar pedras no fundo do recipiente.
Arranjos de Flores para Mesa com flores submersas
Arranjo com flores submersas

9 – Arranjo com velas

Para deixar a composição de flores submersas ainda mais bonita, use velas flutuantes como acabamento. É uma ótima ideia para casamentos e formaturas.
Arranjos de Flores para Mesa com velas
Arranjo com velas
Arranjos de Flores para Mesa  com velas
Arranjo de flores com velas

10 – Arranjo com material escolar

Quer um vaso bem colorido? Use lápis de cor em volta da jarra. Para facilitar a confecção, cole os lápis num pedaço de papelão do mesmo tamanho do recipiente. Finalize com uma bela fita.
Arranjos de Flores para Mesa com material escolar
Arranjo com material escolar

11 – Arranjos suspensos

Aproveite as árvores do local, os suportes para plantas, as estruturas de madeira da varanda ou o varal de teto. Para prender o arranjo, use arame ou fita resistente.
Arranjos de Flores para Mesa suspensos
Arranjos suspensos

12 – Arranjos em taças

Quer uma decoração charmosa e original para eventos comemorativos? Utilize taças para acomodar flores como lírios brancos ou copos-de-leite.
Arranjos de Flores para Mesa em Taças
Arranjo em Taças
Arranjos de Flores para Mesa de tulipas em taças
Arranjo de tulipas em taças

13 – Arranjo em gaiola

Nada de pássaros! As gaiolas podem ganhar uma função muito mais nobre quando usadas para guardar flores e formar lindos arranjos suspensos.
Arranjos de Flores para Mesa em gaiola
Arranjo em gaiola

14 – Arranjo na parede

Pouco espaço não é problema para quem deseja deixar a casa cheia de flores. Os arranjos de parede podem ser dispostos em áreas internas ou externas e são simples de instalar.
Arranjos de Flores na parede
Arranjo na parede

15 – Arranjo em lâmpadas

Suspensos ou apoiados em suportes, esses itens conseguem acomodar pequenas quantidades de flores. Para dar um charme a mais, vale aplicar corante na água.
Arranjos de Flores para Mesa em lâmpadas
Arranjo em lâmpadas

16 – Arranjo em guarda-chuva

Esse acessório pode transformar-se num inusitado e lindo arranjo quando recebe um vaso com flores-do-campo e é pendurado em uma porta ou parede.
Arranjos de Flores para Mesa em Guarda-chuva
Arranjo em Guarda-chuva

17 – Arranjo em garrafas

Quando descartadas no lixo, as garrafas de vidro passam anos em decomposição, prejudicando o meio ambiente. Dê um novo destino a elas, utilizando-as como jarras para flores. Basta retirar os rótulos, limpar e enfeitar com fitas ou adesivos.
Arranjos de Flores para Mesa em garrafa
Arranjo em garrafa
Arranjos de Flores para Mesa em garrafas coloridas
Arranjo em garrafas coloridas

18 – Arranjo com água colorida

Colorir a água é uma sugestão prática para quem não tem tempo de pintar os vasos. Para evitar que as flores absorvam a cor, coloque-as no recipiente poucos minutos antes do evento em que serão empregadas na decoração.
Arranjos de Flores para Mesa em água colorida
Arranjo em água colorida

19 – Arranjo em botas

Galochas inutilizadas podem tornar-se um belo vaso de canto para a entrada da casa ou para as janelas. A dica é decorar as botas com tinta ou adesivos.
Arranjos de Flores para Mesa em botas
Arranjo em botas

20 – Arranjo com chocolates

Bombons podem ser usados como base para fixar as flores dentro do vaso. Além de elegante, esse arranjo sem dúvida é delicioso.
Arranjos de Flores para Mesa em chocolate
Arranjo em chocolate

21 – Arranjos com flores secas

Quer um arranjo para casa, escritório ou consultório, mas não tem tempo para cuidar das flores? Invista em plantas secas. Elas transmitem beleza e sofisticação ao espaço.
Arranjos de Flores para Mesa com flores secas
Arranjo com flores secas

22 – Arranjos com prendedores de roupa

Simples, econômica e charmosa, essa composição pode ser confeccionada em pouco tempo. Você só precisa circundar um recipiente com prendedores.
Arranjos de Flores para Mesa com prendedores de roupa
Arranjos com prendedores de roupa

23 – Arranjo em forma de quadro de parede 

Você pode ter uma verdadeira obra viva em seu lar, basta colocar molduras ao redor de arranjos de parede. Muito simples, não é mesmo?
Arranjos de Flores para Mesa em forma de quadro
Arranjo em forma de quadro
Conseguiu se inspirar nos arranjos de flores para mesa que separamos para você? Visite o nosso site e encontre os mais lindos arranjos para você decorar a sua casa.

5 plantas para ter no quarto que ajudam a combater a insônia


Você sofre desse mal? Então as espécies de plantas desta lista serão suas melhores amigas nas próximas noites de sono

Insônia é um mal que atrapalha grande parte da população e um problema que incomoda muito o dia a dia de quem sofre com ela. Há muitas técnicas para combatê-la e os profissionais de cada área têm suas dicas específicas. Alguns recomendam chás, outros medicamentos, mas todos são unânimes em dizer que quando a pessoa dorme bem, tudo flui melhor.
Os idealizadores do instituto Luz da Serra, Bruno Gimenes e Patricia Cândido, acreditam nas propriedades fitoenergéticas das plantas. Abaixo eles listam cinco espécies que podem ajudar a combater a insônia. Basta deixá-las no quarto! 
1. Capim-cidreira
1-plantas-para-ter-no-quarto-que-ajudam-a-combater-a-insonia
Sua função é eliminar pesadelos, combater a insônia e qualquer tipo de desordem do corpo. A planta traz um sono vitalizador e energizante, limpa estados obsessivos, gera harmonia e elimina a ansiedade, o nervosismo e a irritação mental.
2. Erva-doce
2-plantas-para-ter-no-quarto-que-ajudam-a-combater-a-insonia
Quando estão no ambiente, promovem o otimismo, a motivação e a vontade. Aumentam a coragem, geram dinamismo e ajudam a organizar prioridades. Por diminuir a ansiedade, quando utilizada antes de dormir em um chá, por exemplo, induz a uma leve sonolência.
3. Hortelã-levante
3-plantas-para-ter-no-quarto-que-ajudam-a-combater-a-insonia
Limpa a mente e o campo energético, desacelera a atividade mental e alivia tensões. Ajuda a parar de pensar em coisas negativas, descongestiona os pensamentos e expande a consciência.
4. Laranjeira
5-plantas-para-ter-no-quarto-que-ajudam-a-combater-a-insonia
Limpa memórias negativas, cria estabilidade emocional, elimina a sensação de abandono e solidão do mundo. Também gera leveza para a alma, cria objetivos e missões na vida e estimula o amor ao próximo.
5. Ipê-roxo
06-plantas-para-ter-no-quarto-que-ajudam-a-combater-a-insonia
Induz ao sono e ajuda a desacelerar a mente. Tem efeitos antiestresse e calmante, contra o nervosismo e a hiperatividade. É um poderoso relaxante e indutor do sono.

11 plantas e flores que vão fazer você se sentir feliz em casa


Com o poder de diminuir o estresse, limpar o ar e trazer memórias positivas, essas plantas serão o melhor item de décor do ambiente

Quando as coisas não vão bem, tudo que nos faça sentir melhor é bem-vindo. Cuidar de si mesmo é extremamente importante nos momentos de dificuldade, mas deixar o ambiente ao redor mais acolhedor pode desempenhar um papel fundamental na melhora do humor. Plantas e flores têm esse poder. A seguir, confira alguns tipos que podem ajudar a diminuir o estresse, limpar o ar e trazer memórias positivas e felizes.
1. Manjericão
1-plantas-e-flores-que-vao-fazer-voce-se-sentir-mais-feliz-em-casa
A planta é queridinha na culinária e pode melhorar o humor assim como melhora uma receita. Os efeitos positivos vêm do linalol, um composto encontrado na planta que contribui com o delicioso aroma.
2. Gerânios
2-plantas-e-flores-que-vao-fazer-voce-se-sentir-mais-feliz-em-casa
As flores com cores vibrantes sempre nos animam, mas o aroma suave desta planta (que é semelhante ao das rosas) tem a capacidade de promover uma paz de espírito.
3. Hera
3-plantas-e-flores-que-vao-fazer-voce-se-sentir-mais-feliz-em-casa
Você consegue respirar melhor em torno da hera. Ela é classificada como uma das principais plantas que limpam o ar naturalmente.
4. Samambaia-americana
4-plantas-e-flores-que-vao-fazer-voce-se-sentir-mais-feliz-em-casa
Assim como a hera, esta planta é um excelente filtro do ar, removendo até 1860 toxinas por hora. Isso é definitivamente algo que ajuda a trazer calma e relaxamento.
5. Lavanda
5-plantas-e-flores-que-vao-fazer-voce-se-sentir-mais-feliz-em-casa
O aroma da lavanda é muito usado para aliviar sentimentos de ansiedade. Em vez de acender uma vela perfumada, a fragrância natural da lavanda fresca perfuma com um efeito mais consistente e duradouro.
6. Rosas
6-plantas-e-flores-que-vao-fazer-voce-se-sentir-mais-feliz-em-casa
Não é só cheirar as rosas, olhá-las também pode fazer muito bem. Um estudo do Journal of Physiological Anthropology revelou que pessoas que trabalham dentro de escritórios e olhavam para rosas ao longo do dia se sentiam mais relaxados e confortáveis.
7. Lírio da paz
7-plantas-e-flores-que-vao-fazer-voce-se-sentir-mais-feliz-em-casa
Você passa muito tempo dentro de casa? Então traga esta planta para o ambiente. Elas agem como um purificador orgânico do ar.
8. Orquídeas
8-plantas-e-flores-que-vao-fazer-voce-se-sentir-mais-feliz-em-casa
Graciosas e quase esculturais, as orquídeas são um dos luxos mais acessíveis na vida. Elas florescem durante o ano todo, trazendo toques de cor que melhoram o humor até nos dias mais cinzas de inverno. Deve ser por isso que os praticantes do Feng Shui adoram usar orquídeas para aumentar a energia positiva em um ambiente.
9. Alecrim
9-plantas-e-flores-que-vao-fazer-voce-se-sentir-mais-feliz-em-casa
Historicamente, o alecrim tem simbolizado tudo que se relaciona à paz interior. A conexão deve ser por conta do aroma encantador da planta, que faz lembrar dias ensolarados.
10. Lírio-do-vale
10-plantas-e-flores-que-vao-fazer-voce-se-sentir-mais-feliz-em-casa
Uma pesquisa do expert em botânica David Domoney sobre quais plantas inspiram sentimentos positivos revelou que o lírio-do-vale é uma planta que impulsiona sensações felizes, isso porque as flores perfumadas costumam ser associadas à boas memórias.
11. Ervilha doce
11-plantas-e-flores-que-vao-fazer-voce-se-sentir-mais-feliz-em-casa
Estas flores são deslumbrantes e, assim como o lírio-do-vale, que traz boas lembranças, pesquisas indicam que olhar para as ervilhas doces pode trazer memórias felizes da infância.

The Doors - Touch Me (Live)