domingo 06 2013

Julia Roberts vai estrelar filme sobre início da epidemia de Aids


Reuters

LOS ANGELES, 5 Jan (Reuters) - Julia Roberts vai interpretar uma médica paraplégica que trata pacientes no início da epidemia de Aids, na adaptação do teatro para as telas do drama vencedor de um prêmio Tony "The Normal Heart", informou a rede de TV a cabo HBO.
"The Normal Heart", que deve estrear na HBO em 2014, conta a história do início da epidemia nos anos 1980 em Nova York.
Julia Roberts, ganhadora de Oscar, interpreta a médica Emma Brookner, que trata de vários primeiros pacientes infectados pelo vírus HIV, que causa a Aids. Mark Ruffalo vai interpretar Ned Weeks, uma testemunha de como a doença devastou a comunidade gay da cidade.
O filme será dirigido pelo criador de "Glee", Ryan Murphy, e foi adaptado pelo autor da peça, Larry Kramer, um dos primeiros defensores dos cuidados e prevenção à Aids.
"Ryan montou um elenco extraordinário para levar a produção teatral histórica de Larry Kramer para as telas pela primeira vez, e não poderíamos estar mais animados por trazer este filme importante para a HBO", disse Michael Lombardo, presidente de programação da HBO, em um comunicado, na sexta-feira.
"The Normal Heart" estreou em 1985 em Nova York e foi remontado na Broadway em 2011, ganhando o prêmio Tony de melhor remontagem.
A versão do filme foi originalmente concebida como um lançamento para o cinema, antes que a HBO a transformasse em um filme para a TV.
(Reportagem de Eric Kelsey)


600 músicos tocam "Imagine" em memória de jovem estuprada


exame.com

Segundo um dos organizadores da homenagem, a música de John Lennon foi escolhida "porque fala de esperança, de paz e de promessas"


Violonistas fazem homenagem à jovem morta na Índia
Violonistas fazem homenagem à jovem morta na Índia: ela foi agredida sexualmente por vários homens em um ônibus
Nova Délhi - Cerca de 600 violonistas indianos interpretaram a música de John Lennon "Imagine" em memória da estudante de 23 anos morta depois de ter sido estuprada por um grupo de homens em um ônibus de Nova Délhi.

"Escolhemos esta canção porque fala de esperança, de paz e de promessas", disse à AFP um dos organizadores do festival de Darjeeling (leste), no qual ocorreu este encontro na quinta-feira.
"A homenagem é um gesto de nossa parte para mostrar que estamos ao lado da família da vítima neste momento de tristeza inimaginável", disse.
Estuprada por vários homens e agredida sexualmente com uma barra de ferro no ônibus, a estudante de fisioterapia foi lançada do veículo em movimento junto com seu namorado, com quem planejava se casar em fevereiro, depois de sair do cinema no dia 16 de dezembro.
A jovem morreu no sábado em Cingapura, para onde foi levada devido às graves lesões em seu intestino e cérebro.
A selvageria deste ataque provocou uma explosão de raiva na tradicionalmente contida Índiacontra as agressões e os estupros cometidos com total impunidade no país.

John Lennon "Love" (Music Video)

:)

Adote dez medidas simples que podem evitar o mau humor diário


Maria Miranda

Do UOL, em São Paulo
  • Thinkstock
    Para combater o mau humor passageiro e corriqueiro, as soluções são simples e estão ao alcance de todos
    Para combater o mau humor passageiro e corriqueiro, as soluções são simples e estão ao alcance de todos
Bravo, intolerante, antipático, alguém que sempre acha que os outros não prestam e que enfatiza a falsidade da vida e das pessoas. Essas são algumas características típicas do mal-humorado, de acordo com a descrição do psiquiatra e psicanalista Elko Perissinotti, vice-diretor do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas (HC-USP). Todo mundo está sujeito a se sentir assim: fatores externos e temporários, como uma noite de insônia, uma obra barulhenta logo cedo, estresse no trabalho, uma briga com alguém ou um congestionamento prejudicam o humor de qualquer um.
De acordo com o médico Ricardo Alberto Moreno, coordenador do Grupo de Estudos de Doenças Afetivas do Instituto de Psiquiatria do HC, esse tipo de mau humor "normal" dura pouco tempo, minutos, horas ou, mais raramente, dias. Como tem relação direta com algum evento desencadeante, passa assim que ele é resolvido e não traz maiores prejuízos à pessoa.

Ele é bem diferente do mau humor patológico, que, por convenção, dura mais do que duas semanas, não depende de uma causa específica e vem acompanhado de outros sintomas. Esse mau humor crônico é conhecido como distimia. "A pessoa que tem distimia geralmente acha que o mau humor foi causado por um evento externo, e não foi: é ela que é daquele jeito", diz Mônica Portella, pós-doutora em psicologia social pela PUC-RJ e diretora do Psi+, voltado para o ensino de psicologia positiva.
Para resolver esse mau humor, é preciso buscar um tratamento especializado de um psiquiatra. No entanto, para o mau humor passageiro e corriqueiro, as soluções são mais simples e estão ao alcance de todos. Veja dez medidas que podem contribuir para um bom humor cotidiano:

1. Não sofra de desânimo às segunda-feiras

É muito comum atribuir o mau humor ao início da semana, quando geralmente são retomadas as atividades de trabalho. Para evitar sofrer por antecipação, Ricardo Moreno recomenda que se dê outro significado para a segunda-feira e se tente pensar nos aspectos positivos de todas as suas atividades. Vale relacionar o trabalho a suas qualidades, como o dinheiro, a companhia de colegas, os desafios a superar etc. O desânimo excessivo às segundas-feiras pode ser um sinal de que você está na profissão errada, por isso, cabe avaliar se você tem futuro no seu emprego atual e quais as prioridades te levam a continuar naquela empresa.
O que também pode atenuar a depressão de segunda-feira é aproveitar os finais de semana para fazer atividades que te dão prazer. Quanto mais você ficar trancado em casa, em frente à TV, mais vai sentir que o tempo passou em vão antes do ciclo da semana, segundo Perissinotti. 

2. Durma bem

Não basta colocar a cabeça no travesseiro e fechar os olhos. É preciso relaxar, dormir oito horas diárias, acordar sem estresse, em silêncio. Se não for possível interromper barulhos externos, vale usar tampões próprios para o ouvido. Algumas pessoas têm distúrbios do sono, como apnéia e microdespertares, e não se dão conta disso. Nesses casos, é preciso tratamento para garantir um sono pacífico.

3. Alimente-se corretamente

Evite excessos de bebidas e alimentos, álcool e também estimulantes como a cafeína, que podem prejudicar o sono, causar ansiedade e inquietação e influenciar no humor.

4. Faça exercícios físicos

Praticar atividades físicas contribui para a saúde e minimiza o mau humor. Siga recomendações médicas para não sofrer lesões e, consequentemente, ficar mal-humorado por conta da dor que elas causam.

5. Valorize o sexo e as amizades

Para Perissinotti, ter uma vida sexual o mais satisfatória possível também atenua o mau humor. Conviver mais com os amigos e conversar não apenas nas redes sociais também ajuda, segundo ele.

6. Tenha um animal de estimação

Segundo Perissinotti, a convivência com cães ou gatos pode melhorar o humor. Eles são como amigos: demandam atenção, oferecem carinho, precisam de cuidados e ajudam a passar o tempo de forma útil. Além disso, fazer uma caminhada com o cão pode ser uma boa forma de lazer e de atividade física.

7. Tenha um bom relacionamento amoroso

Para Mônica Portella, bons relacionamentos amorosos trazem disposição. Nem mesmo as crises a dois necessariamente tornam a pessoa mal-humorada. "Ficar chateado, triste ou mesmo com raiva por conflitos amorosos nem sempre resulta em mau humor", diz Perissinotti. Segundo ele, para que os relacionamentos sejam positivos para o estado de espírito é preciso respeitar as diferenças, suportar as frustrações e lidar bem com ciúmes. Saber avaliar se vale mesmo a pena ter uma DRtambém pode ajudar.

8. Tenha pensamentos positivos

Algumas práticas orientais podem ajudar a relaxar o corpo, mudar a respiração e ter pensamentos positivos, como ioga, shiatsu, tai chi chuan e acupuntura, diz Perissinotti. A psicóloga Mônica diz que alguns procedimentos de análise dos próprios pensamentos também ajudam a combater o pessimismo típico dos mal-humorados. Alguns passos para esses exercícios estão no site do Psi+.

9. Reflita sobre seus sentimentos

"Todas as formas que promovam o entendimento e a reflexão sobre nossos sentimentos, emoções e afetos podem auxiliar na modificação de pensamentos e alterar o impacto que experiências adversas podem ter sobre nós", diz Moreno.  Para combater o mau humor, ele não descarta a adoção da leitura de livros de autoajuda, a prática de religiões ou o apego a determinadas causas.

10. Identifique a causa do mau humor

Moreno indica três passos para conseguir ter uma vida mais bem-humorada: identificar a causa do mau humor, avaliar o impacto que essa causa provoca e, por fim, planejar estratégias para modificar ou reduzir o impacto daquilo que pode disparar o mau humor. "Nosso organismo tem um fator de proteção importante que nos faz avaliar as experiências vivenciadas, elaborá-las e criar estratégias para modificá-las ou diminuir o impacto negativo que eles possam acarretar. Isto significa que podemos melhorar ou frear essa indisposição se modificarmos nossos pensamentos e comportamentos", diz Moreno.



Cuidados importantes ao abrir o próprio negócio

Por via de regra, o negócio é sempre algo muito idealizado pelos que o fazem, sejam start-ups ou os já estabelecidos no mercado. Por isso, é preciso cautela


Por Luiz Fernando Garcia

Abrir o próprio negócio é um passo muito importante na vida de qualquer pessoa, trata-se da concretização de um sonho. Justamente por isso, a atitude deve ser extremamente calculada e tomada com muito cuidado, pois pode ser irreversível e prejudicial a uma situação financeira estável. Estudar o mercado, ouvir conselhos de quem já está no ramo e respeitar as experiências na carreira são algumas atitudes que, certamente, contribuem para a evolução da empresa e a chegada dos lucros.

Por via de regra, o negócio é sempre algo muito idealizado pelos que o fazem, sejam start-ups ou os já estabelecidos no mercado. Essa idealização, no entanto, deve ser controlada para que o resultado não seja o oposto do imaginado e o sonho não se torne um pesadelo financeiro. Para iniciar um empreendimento, é preciso respeitar o lápis e o papel e fazer contas sobre o que será investido com equipamentos e pessoas, sem precipitações.

Além de calcular os custos, o empreendedor iniciante deve fazer uma investigação minuciosa sobre o ramo em que atuará - o ideal é que cerca de cinco empresários já estabelecidos sejam ouvidos. Avalie o que está em falta, abrir um negócio não é suprir a nossa necessidade, mas, sim, as deficiências do mercado! Outro ponto fundamental é o respeito a alguma afinidade ou habilidade adquirida durante a carreira profissional, fator que, com certeza, irá colaborar para o desenvolvimento da empresa.

Tão importante quanto todos esses fatores é a aceitação que a pessoa deve ter de sua nova posição no mercado, a de empreendedor. Há uma diferença brutal entre administrar a própria empresa e trabalhar com 13º salário e cumprimento de horário. Quem pretende empreender deve, previamente, compreender que, especialmente nos primeiros anos, terá de dedicar de 12 a 17 horas diárias à empresa e abrir mão de uma série de atividades por conta disso. Ter o próprio negócio exige muita dedicação e entrega afetiva, é uma escolha de vida que pode não ter volta. Por conta disso, todo cuidado é pouco na abertura de um empreendimento.
 
Fonte: www.administradores.com.br
http://fbde.com.br/eweekDetalhe.asp?idConteudo=8455&nome=Cuidados+importantes+ao+abrir+o+pr%F3prio+neg%F3cio

The Doors - Touch Me (Live)