sexta-feira 03 2013

Belchior - Divina Comédia Humana (original)



.....

Belchior - Medo de Avião



......

COMO NOSSOS PAIS - BELCHIOR



Belíssima Música!

Adriana Calcanhoto- Vambora



*****

Esquadros - Adriana Calcanhoto



<>

Adriana Calcanhotto - Do fundo do meu coração


.

'Bom Dia São Paulo' com cara nova


 O Estado de S.Paulo, estadao.com.br
Rodrigo Bocardi, que atuava como correspondente da Globo em Nova York, estreia como âncora na segunda

'Bom Dia São Paulo' com cara nova
"Rodrigo Bocardi"
Procura-se alguém disposto a acordar às 2h da manhã para pegar no batente, e o ofício não é de feirante. Ex-correspondente da Globo em Nova York, de onde voltou em janeiro, após quatro anos nos Estados Unidos, Rodrigo Bocardi se apresentará para o seu novo posto de trabalho diariamente, às 2h45. A vantagem é que a essa hora não enfrentará trânsito, justamente um de seus maiores alvos de atenção à frente do primeiro noticiário do dia na TV Globo.
A partir de segunda-feira, esta será a rotina do novo âncora do Bom Dia São Paulo, que entrará no ar mais cedo - às 6h15 - ganhando então 15 minutos, até se encontrar com o Bom Dia Brasil, onde entrará com as principais informações sobre São Paulo. Na a mesma data, Carla Vilhena repassa ao rapaz o bastão que segurou pelos últimos dois anos. De lá, a jornalista segue para a reportagem especial do Fantástico, que está em obras para uma grande reforma a ser consumada em agosto.
Animado com a missão, Bocardi conta que seu terceiro filho - o segundo menino - nascerá em junho, em Nova York, onde a família ficou, enquanto ele arruma a casa por aqui. "Achamos melhor esperar pelo fim do turno escolar das crianças e, enquanto isso, vou vendo um lugar para a gente morar aqui, estamos recomeçando do zero", conta. Pai de uma menina de 4 anos e de um garoto de 3, ele agora espera por outro menino.
"Fizemos tudo de forma muito tranquila", disse Bocardi ao Estado, ontem, em entrevista por telefone, após gravar mais um piloto para a estreia de segunda-feira. Repórter habituado à rua e a grandes coberturas, tem experiência em estúdio restrita a breves apresentações como correspondente em Nova York. A chegada ao Bom Dia, portanto, vale de fato como estreia no papel de âncora.
Circulando. "É um desafio e tanto. Parece simples, mas não é", contou ele, que circulará em um cenário ainda maior, com mais destaque para o telão e agora integrado ao Radar, seção de meteorologia e trânsito apresentada por Glória Vanique. "É mais fácil, para quem está no ar, conversando com repórteres e atento a tudo, contar com alguém que já chega com todas as informações de trânsito da cidade", fala. O cenário comporta bancada e banco para que ele se sente quando quiser, mas sem gesso de ficar aqui ou ali com hora marcada.
Bocardi chama ainda atenção para a dificuldade de ajuste na iluminação do Bom Dia, feito naquele estúdio de vidro com a ponte estaiada ao fundo, à beira da Marginal Pinheiros, em um horário em que a luz do dia muda com muita frequência. No melhor propósito de investir em serviços, o Bom Dia São Paulo terá mais de 30 câmeras espalhadas pela cidade e nas principais rodovias, para acompanhar o trânsito, além do Globocop. Todas as equipes estarão equipadas para fazer entradas ao vivo, com Unidades Móveis, com flash news ou liveU - sistemas de transmissão ao vivo.
Se ele já está à vontade no estúdio? "É como dirigir um carro novo. Você vai aprimorando a técnica de cada recurso, até que aquilo vire automático", compara. No mais, o que conspira a favor do motorista é a experiência como jornalista que começou em TV como editor de textos, o que já lhe assegurava, desde que estreou como repórter, noções básicas sobre o fechamento de um telejornal.

Barbosa questiona validade de recursos que podem mudar sentenças



Por estadao.com.br

Presidente do STF afirmou que efeito dos chamados 'embargos infringentes' precisa ser avaliado pela Corte
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, questionou nesta sexta-feira, 3, a validade dos recursos que poderão mudar sentenças do julgamento do mensalão, os chamados embargos infringentes.
Nessa quinta-feira, 2, acabou o prazo da entrega da primeira fase de recursos, os chamados embargos declaratórios, que servem para esclarecer pontos obscuros da decisão do Supremo. Esses recursos podem, no máximo, alterar o tamanho das penas.
Já os embargos infringentes, que serão apresentados apenas numa segunda fase, submetem de novo ao plenário sentenças em que a votação foi apertada (com pelo menos quatro votos pela absolvição do réu). Como a composição do tribunal mudou - o ministro Teori Zavaschi assumiu uma cadeira após o fim do julgamento -, a nova análise, se realizada, poderá levar à absolvição de alguns condenados.
O ministro, que está em viagem à Costa Rica, afirmou que o STF ainda precisa decidir se "sobrevivem" os embargos infringentes depois da alteração da lei que rege os processos penais. Apesar da modificação da lei, o STF manteve a possibilidade do recurso em seu regimento interno. "Com relação aos embargos infringentes, o tribunal terá de decidir se existem ou não", disse.
Barbosa lembrou que "tecnicamente" os embargos de declaração não têm poder de mudar o resultado do julgamento. "Embargos de declaração visam apenas corrigir eventuais contradições", disse o ministro, antes de participar de um evento da Unesco sobre liberdade de imprensa.
O ministro disse que não tem previsão de quando os 25 embargos opostos por todos os condenados serão julgados. "Não li nada ainda. Não tomei conhecimento de nenhum recurso. Só começarei a pensar o que fazer na próxima semana", disse o ministro. "Não posso falar nada porque não sei o conteúdo desses embargos", acrescentou.

Adriana Calcanhoto e outras Tantas belas Canções

The Doors - Touch Me (Live)