terça-feira 26 2015

Serj Tankian - Harakiri



Pearl Jam - Yellow Ledbetter



François-Auguste-René Rodin (Paris, 12 de novembro de1840 — Meudon, 17 de novembro de 1917)

Nesta data, em 1917, morre Auguste Rodin, escultor francês (n. 1840).
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
François-Auguste-René Rodin (Paris12 de novembro de1840 — Meudon17 de novembro de 1917), mais conhecido como Auguste Rodin ( /ˈɡst rˈdæn/), foi um escultorfrancês. Apesar de ser geralmente considerado o progenitor da escultura moderna,1 ele não se propôs a rebelar-se contra o passado. Foi educado tradicionalmente, teve o artesanato como abordagem ao seu trabalho, e desejava o reconhecimento acadêmico,2 embora ele nunca tenha sido aceito na principal escola de arte de Paris.
Esculturalmente, Rodin possuia uma capacidade única em modelar uma superfície complexa, turbulenta, profundamente embolsa em argila. Muitas de suas esculturas mais notáveis ​​foram duramente criticadas durante sua vida. Eles entraram em confronto com a tradição da escultura da figura predominante, onde as obras eram decorativas, estereotipadas, ou altamente temáticas. Seu trabalho mais original partiu de temas tradicionais da mitologia e da alegoria, modelado o corpo humano com realismo, e celebrando o caráter individual e fisicalidade. Rodin era sensível à controvérsias em torno de seu trabalho, mas se recusou a mudar seu estilo. Sucessivas obras trouxeram aumentos de favores do governo e da comunidade artística.
Do inesperado realismo de sua primeira grande figura – inspirada por sua viagem à Itália, em 1875 – para os memoriais não convencionais cujas comissões mais tarde ele procurou, sua reputação cresceu, de tal forma que se tornou o escultor francês proeminente de seu tempo. Em 1900, ele era um artista de renome mundial. Clientes particulares ricos procuraram seus trabalhos após sua mostra na Exposição Universal, e ele fez companhia com uma variedade de intelectuais e artistas de alto nível. Ele se casou com sua companheira ao longo da vida, Rose Beuret, no último ano de vida de ambos. Suas esculturas sofreram um declínio de popularidade após a sua morte em 1917, mas dentro de algumas décadas, o seu legado se solidificou. Rodin continua a ser um dos poucos escultores conhecidos fora da comunidade das artes visuais.


ÍNDICE

   [mostrar
http://pit935.blogspot.com.br/2014/11/eventos-em-destaque-no-dia-17-de.html

The Doors - Touch Me (Live)