TudoSobreTudo

domingo, 21 de fevereiro de 2016

NÃO DEVEMOS USAR SAPATOS DENTRO DE CASA NUNCA. AQUI ESTÁ O PORQUÊ

Quando você chega em casa, tira os sapatos ou entra calçado?
Se entra calçado, temos uma recomendação: mude já esse hábito.
A maioria dos asiáticos, especialmente os japoneses, andam descalços dentro de casa.
E normalmente, quando chegam em casa, eles tiram o sapato antes de passar pela porta de entrada.
Acha que isso é por acaso?
Não, é fruto de um povo com sabedoria milenar.
E agora os ocidentais, com suas pesquisas científicas, estão começando a entender o hábito dos japoneses.
A Universidade de Houston realizou uma pesquisa e descobriu que 39% dos sapatos continham bactérias C. diff, também conhecidas como Clostridium difficile.
Essa bactéria é uma ameaça pública e resistente a vários antibióticos.
Os problemas que podem ocorrer são diarreia e, o mais grave, a inflamação do cólon.
Outro estudo, desta vez na Universidade de Arizona, descobriu nove formas diferentes de bactérias encontradas na sola dos sapatos.
Para você ter ideia, a parte inferior do calçado é mais suja do que assentos sanitários.
O dr. Charles Gerba microbiologista e professor resolveu fazer uma experiência para saber até onde isso é grave.
Comprou sapatos novos, usou por apenas duas semanas e encontrou 440.000 unidades de perigosas bactérias que podem provocar, entre outros problemas, pneumonia e infecção respiratória.
C.diff atinge apenas quatro de cada dez pessoas, mas há muitos outros tipos de bactérias e elas precisam ser evitadas.
Um piso de banheiro público, por exemplo, contém 2 milhões de bactérias por polegada quadrada – o que acontece se você pisar num ambiente desse e depois entrar em casa sem tirar os sapatos?
Consequências ainda mais graves ocorrerão se você tem filhos pequenos em casa, pois eles colocam as mãos no chão, se deitam e rastejam.
Para um bebê de até 2 anos, com o sistema imunológico ainda em formação, isso é um verdadeiro perigo!
Ah, também devemos levar em consideração que o solado do sapato pode acumular resíduos de produtos químicos, germes e agentes patológicos.
Por isso e finitivamente aconselhamos você a deixar os calçados do lado de fora da casa.
Alguns ocidentais já têm esse costume de só andarem pela casa descalços.
No entanto, muitas vezes, acabam calçando os sapatos antes de sair, dando algumas voltas no interior da casa.
Não se esqueça desta matéria - e mude o hábito de entrar calçado dentro de casa.

Caia da cama e vá treinar de manhã

blog_590x245_cama


“Acorda cedo e VÁ TREINAR!”: Está aí um mandamento difícil de ser seguido. A preguiça aparece e não te larga e sair da cama no escuro e, às vezes no frio, se torna a missão mais difícil do mundo.
Mas ainda assim, tem gente que prefere – ou quer – criar o hábito de treinar de manhã! E venhamos e convenhamos: É muito melhor! Você tem diversos benefícios, por exemplo, ganhar um tempo livre para realizar outras atividades como ler um livro, ir ao cinema, sair com os amigos, etc.
Conversamos com clientes que realizam treinos matinais e listamos 5 dicas para você conseguir pular da cama e treinar de manhã! Confira:
1 – Seu sono/descanso SEMPRE em primeiro lugar
FATO: Você precisa descansar bem na noite anterior para ter pique e acordar cedo no dia seguinte. Por isso, durma cedo (ou pelo menos o suficiente para se sentir disposto pela manhã)!
2 – Programe-se no dia anterior
Para facilitar o seu despertar pela manhã e te ajudar a acordar cedo, tenha um plano antes de dormir! Ou seja, deixe preparada a sua roupa de treino, sua garrafa de água, seu tênis e meias. Assim que você acordar, já estará tudo pronto! É só se vestir e #partiu treino. ;)
3 – Despertador: tolerância ZERO
Comece a deixar o seu despertador o mais longe possível da sua cama, assim você será forçado a levantar para desligá-lo. Pode parecer besteira, mas realmente funciona! Além disso, nem precisamos falar para você esquecer a função soneca, não é?
4 – Arrume um parceiro de treino
Ter um amigo treinando junto com você só traz mais motivação! Um incentiva o outro e você tem um compromisso de não deixá-lo na mão logo pela manhã.
5 – Comece aos poucos e tenha paciência
Não é fácil se acostumar com algo que você nunca fez, por isso, ter paciência é muito importante para criar o hábito de treinar todos os dias de manhã. Uma hora ou outra, o seu corpo vai se acostumar!
Fora esses cinco conselhos que listamos acima, outras duas atitudes importantíssimas para alcançar seus objetivos são ter vontade e determinação. Você consegue! :D
Você treina de manhã? Comente o que você faz para acordar mais disposto e compartilhe com todo mundo!