domingo 30 2017

Aposte em Você Sempre.

Você acaba de terminar um relacionamento e quer que seu ex-namorado se dê conta do que perdeu? Independentemente de querer reatar o namoro ou não, você quer mostrar que ele acabou de perder uma ótima namorada? Pense em quem vocês dois são como pessoa e mostre exatamente o que ele está perdendo. A melhor forma de conseguir isso é concentrando-se em si mesma, portanto, afaste-se desse rapaz, faça mudanças positivas em sua própria vida e aceite todo o potencial das novas experiências.
Imagem relacionada

1
Definindo limites

  1. 1
    Mantenha distância. Não é ele quem deve decidir quando e se vocês voltarão a falar um com o outro. Obviamente, é importante respeitar quaisquer limites ou pedidos da pessoa, mas, se ela não tiver nenhum, você é quem deve decidir quando falará novamente com seu ex-namorado, seja por telefone, mensagem de texto ou e-mail. Pode ser difícil no início, mas, com um pouco de prática, manter-se afastada será cada vez mais fácil.[1]
    • Assumir o controle sobre suas interações iniciais mostra que ele não tem mais acesso irrestrito a você.
    • Depois do término, espere por no mínimo um mês antes de voltar a falar com ele.
    • Por exemplo, se você costumava enviar uma mensagem sempre que seu então namorado tinha uma consulta médica para lembrá-lo de ir, não faça mais isso. Ele precisará depender da própria agenda a partir de agora.
    • Não telefone para dizer que o filme favorito dele está passando na televisão. Em vez disso, estoure um pouco de pipoca e aproveite o programa sozinha.
  2. 2
    Aceite as mudanças positivas. Uma separação é um bom momento para se reinventar um pouco, não para seu ex ou para qualquer outra pessoa, mas para si mesma. Todo mundo merece começar de novo. Talvez você estivesse interessada em participar de um clube ou começar um novo hobby — nesse caso, agora é o momento perfeito. Ou talvez queira retomar contato com uma pessoa com quem não fala há muito tempo — mais uma vez, agora é a hora. Não importa o que decida fazer, permita-se mudar e ser ainda melhor do que era ontem, e faça isso para si mesma e mais ninguém.[2]
    • Seu ex-namorado vai notar essas mudanças positivas quando perceber que você está seguindo em frente e crescendo sem ele. Com sorte, ele ficará feliz por você e lamentará não fazer parte dessa mudança.
  3. 3
    Defina seu relacionamento. É importante que vocês dois tenham uma compreensão clara do que o relacionamento é e do que não é: ou um casal está junto ou não está. Manter sua palavra pode ser difícil, mas diga se vocês estão juntos ou se o namoro acabou. Não existe uma opção intermediária e você não deve ficar à disposição para que ele volte quando tiver vontade.[3]
    • Isso tem a ver com assumir o controle sobre si mesma e sobre sua saúde emocional.
    • Diga: "Agora que nós terminamos, precisamos descobrir qual é nossa relação e como vamos interagir um com o outro, se é que vamos ter qualquer tipo interação. Não pode haver nenhuma ambiguidade aqui porque preciso colocar um ponto final nesta história".

2
Aumentando sua autoconfiança

  1. 1
    Exercite-se. A atividade física nutre o corpo, a mente e o coração. Independentemente de gostar de se exercitar ou não, não desista ─ transforme isso em um hábito. O corpo se tornará mais forte, o cérebro vai funcionar melhor e o coração será acalentado.[4]
    • Diversas academias oferecem contratos mensais, ou seja, você pode aproveitar todos os benefícios do exercício sem se preocupar com a pressão de um compromisso muito grande, como uma adesão anual.
  2. 2
    Seja sociável. Saia de casa, socialize e aproveite a vida. Use essa oportunidade para se reconectar com pessoas e atividades que a façam feliz. Esta também é uma boa chance de descobrir novas atividades sociais pelas quais você sempre teve interesse. Provavelmente, seu ex-namorado ouvirá rumores sobre sua nova vida social ou verá fotos on-line, e perceberá que você está aproveitando a vida sem ele.[5]
    • Veja seus amigos;
    • Saia para jantar;
    • Vá ao teatro;
    • Frequente festivais — faça isso em uma viagem de um dia;
    • Participe de um grupo do Meetup;
    • Junte-se a um clube focado em um certo hobby.
    • Cuidado, não poste fotos demais ou você poderá passar a impressão de que perdeu qualquer autocontrole depois do término.
  3. 3
    Cultive pensamentos positivos. Muitas pessoas acreditam que os pensamentos têm poder de atração e, quando pensamos em coisas boas, atraímos energia positiva para nossas vidas. Mais importante do que isso, a prática do pensamento positivo vai ensiná-la a calar aquelas ideias negativas e inseguras que nos assombram nos momentos mais inesperados. Cultivar essa mentalidade é um hábito trabalhoso, mas o esforço valerá a pena.[6]
    • Comece pequeno. Escolha um pensamento negativo frequente e pense em como pode transformá-lo em algo positivo. Depois, na próxima vez em que essa ideia passar por sua mente, afaste-a e coloque um pensamento positivo no lugar.
    • Por exemplo, talvez você sempre pense que não é tão talentosa quanto as outras pessoas e que jamais será bem-sucedida. Combata essas ideias negativas. Elas apenas expressam medo e ansiedade, não um fato. Em vez de deixar que seus medos e preocupações tomem conta de você, corrija essa ideia provocada pelo medo. Por exemplo, diga: "Todo mundo tem um talento. Só preciso descobrir o meu" e "Existem muitas formas de ser bem-sucedida e eu já tenho sucesso em muitas áreas da minha vida. Buscarei formas de ser bem-sucedida todos os dias e continuarei a encontrar novos meios de melhorar".
  4. 4
    Concentre-se nos seus pontos fortes. Você tem muitas qualidades e precisa concentrar-se nelas. Focar a atenção nas coisas que faz bem vai motivá-la a seguir em frente e ser bem-sucedida. O sucesso é seu e ninguém poderá roubá-lo. Ele é construído com seus talentos e, como qualquer outra coisa, quanto mais você praticar, melhor se tornará. Esse crescimento contínuo proporcionará ainda mais oportunidades de crescimento e avanço pessoal.[7]
    • Reflita sobre suas qualidades profissionais, seus talentos pessoais ou até mesmo suas habilidades artísticas. Combine todos esses pontos fortes para desenvolver algo realmente único.
    • Por exemplo, talvez você seja uma confeiteira amadora há muitos anos, e adore compartilhar seus bolos e biscoitos com amigos ou familiares. Nesse caso, considere começar um blog falando sobre suas receitas e técnicas de confeitaria.
    • Ou talvez você tenha um grande talento para organizar e lidar com tarefas complexas, e seus colegas de trabalho sempre peçam sua ajuda para solucionar problemas, principalmente quando eles parecem grandes demais. Tire proveito dessa habilidade e comece seu próprio negócio, trabalhando como assistente pessoal ou até mesmo com life coaching.
    • Talvez você seja apaixonada por animais e tenha vontade de passar mais tempo com eles ─ parece até que vocês têm uma conexão empática. Use esse talento e trabalhe como voluntária em um santuário de animais ou no zoológico.
  5. 5
    Conheça a si mesma. Depois de uma separação, talvez você se pegue pensando "e agora?", já que pode ter perdido o contato consigo mesma por ter passado tanto tempo compartilhando suas experiências com outra pessoa. Conhecer a si mesma e descobrir quem é de verdade, do que gosta e do que não gosta, e até mesmo como se sente em relação a questões políticas e religiosas é um passo essencial para seguir em frente e, quando você seguir em frente, seu ex-namorado se dará conta do que perdeu.[8]
    • Comece de forma simples e elabore uma lista com tudo o que gosta de fazer para se divertir, quais aventuras sonha em ter, seus hobbies e viagens dos sonhos. Crie quantas listas forem necessárias. O ato de refletir sobre si mesma e colocar tais pensamentos no papel vai ajudá-la a se conhecer melhor.
    • Você também pode meditar, de um jeito mais formal ou casual, fechando os olhos, fazendo respirações profundas relaxantes e permitindo-se sentar em silêncio. Aceite e acalme os pensamentos para ficar sozinha consigo mesma, sem nenhuma distração.

3
Divertindo-se

  1. 1
    Faça novos amigos. Independentemente de ter perdido amigos com o término ou não, fazer novas amizades depois de uma separação é sempre uma boa ideia. Isso não significa que você deva livrar-se dos amigos atuais, mas sim expandir seu círculo social. Novos amigos propiciarão novas experiências e vão ajudá-la a se distanciar do seu ex. Ele não poderá monitorá-la se não frequentar o mesmo círculo social que você, e isso lhe proporcionará um espaço para se recuperar.[9]
    • A era digital trouxe diversas novas opções para conhecer gente nova. Participe de grupos locais no “Facebook” ou no “Meetup”, ou entre em fóruns on-line. Esses grupos podem ser baseados em interesses comuns (livros, filmes ou um determinado estilo musical), locais (cidades, estados, bairros) ou até mesmo em experiências (maternidade, divórcio, veteranos do exército).
    • Além disso, talvez as livrarias e cafés da sua cidade também contem com encontros regulares focados em um certo objetivo ou interesse.
    • Caso ainda esteja na escola ou faculdade, os colégios e universidades costumam contar com clubes sociais, esportivos e acadêmicos do qual todos os alunos podem fazer parte.
  2. 2
    Mime-se. Você merece fazer alguma coisa que não faria normalmente, portanto, vá em frente — mime-se um pouco, saia de casa, tenha um encontro consigo mesma ou, quem sabe, compre aquela bolsa que você vem namorando há muito tempo. Pense em uma ou duas coisas que realmente gostaria de ter e presenteie-se.[10]
    • Experimente viajar ou tirar férias sozinha, ou tire uma folga para conhecer um lugar novo ou vivenciar uma nova experiência.
    • Presenteie-se. Talvez seja o momento de adquirir aquele pacote de massagens ou aquele conjunto de panelas que você sempre quis comprar.
    • Tenha um encontro com você mesma — visite uma livraria, vá ao cinema ou saia para jantar sozinha.
  3. 3
    Seja gentil consigo mesma. Nós sabemos que a gentileza com os demais é importante porque ajuda outras pessoas e nos faz sentir bem, mas não se esqueça de ser gentil com você, principalmente neste momento. Você cuidou dos outros e agora é hora de cuidar de si mesma. Seu ex-namorado vai sentir falta da sua bondade.[11]
    • Pare e compre um café no caminho para o trabalho.
    • Esbanje com uma roupa nova, jogo ou equipamento esportivo.
    • Elogie-se — encontre motivos para se elogiar diariamente.
    • Seja paciente consigo mesma.
  4. 4
    Divirta-se. Embora queira que esse rapaz se arrependa, o principal foco deve ser sua própria felicidade. Saia de casa e divirta-se! Não se preocupe com ele, você não pode controlar a forma como outra pessoa se sente, mas pode se divertir — sair com os amigos, jogar minigolfe, nadar, acampar. Simplesmente saia e aproveite a vida.[12]
  5. 5
    Crie novos hábitos. Esse processo é um pouco mais do que simplesmente mudar a rotina. A criação de novos hábitos envolve o desenvolvimento e a repetição de novos comportamentos positivos que acabem transformando-se em algo automático. Esses novos hábitos devem ser criados com o único intuito de melhorar sua vida e ser mais feliz. Afinal, a felicidade faz bem para você e é uma qualidade atraente para os demais.[13]
    • Os hábitos podem ser focados no aprendizado, como aprender duas palavras novas de dois idiomas estrangeiros todas as manhãs ou passar 20 minutos lendo as notícias.
    • Eles também podem ser mais físicos, como fazer dois minutos de flexões e agachamentos todos os dias.
    • Ou também podem ser espirituais, como ler um texto religioso por meia hora, todas as noites.

Dicas

  • Seja amigável com seu ex-namorado. Não o ignore de propósito, mas mantenha uma certa distância.
  • Ele é quem está perdendo uma pessoa tão única e especial quanto você, portanto, não sinta pena de si mesma. Existem outros caras no mundo.
  • Simplesmente sorria e sempre demonstre alegria. Esse poderá ser um dos motivos para que ele se arrependa de ter terminado.
  • Mostre que está melhor sem ele.
  • Ele se esforçará para reconquistá-la se realmente quiser reatar o namoro. Esse cara precisa esforçar-se para reconquistar seu amor porque só assim vai compreender sua importância na vida dele.
  • Se nada funcionar, aproveite a vida de solteira.
  • http://pt.wikihow.com/Fazer-seu-Ex-Namorado-se-Arrepender-de-Ter-Terminado-com-Voc%C3%AA

The Doors - Touch Me (Live)