quinta-feira 15 2018

9 coisas que você pode fazer com sachê de chá usado e nem fazia ideia


Os usos vão desde tratamentos de beleza até truques para limpar sua casa!

Imagem relacionada
Independente da estação do ano ou da ocasião, um chazinho sempre é bem-vindo. Além de gostoso, ele pode contribuir no tratamento de doenças. Que atire a primeira pedra quem nunca ouviu que chá de boldo cura ressaca e chá de camomila ajuda a mandar o estresse embora…
O que talvez você não saiba é que o sachê do chá, já usado, pode ser muito útil. Tanto em tratamentos de beleza quanto utilidades domésticas, ele é uma alternativa acessível e que dá resultado.
Confira a lista que preparamos com 9 usos diferentes para os sachês de chá. Temos certeza de que você vai pensar duas vezes antes de jogá-los fora!

1. O sachê de chá ajuda a aliviar queimaduras de sol


Esqueceu de passar o protetor solar e agora está com desconfortáveis marcas queimadas pelo corpo? Saiba que um saquinho de chá usado pode ser um ótimo alívio para queimaduras de primeiro grau, as mais leves. Prepare um chá de sua preferência, quando o sachê estiver morno, aplique sobre a área dolorida. Deixe lá até secar. Os polifenóis presentes no item ajudam a diminuir a vermelhidão.

2. Também pode ser usado em picadas de insetos


Não aguenta a vontade de coçar aquela picada de mosquito? Use o poder do sachê de chá ao seu favor. Molhe-o em água corrente e mantenha pressionado na área machucada por 15 minutos. Isso ajuda a diminuir tanto a inflamação quanto a irritação na pele, além de diminuir o inchaço.

3. É um ótimo adubo para plantas


Os nutrientes presentes no sachê de chá serão muito bem-vindos no seu jardim ou na sua hortinha. Vale lembrar que enquanto nós adoramos o cheirinho de chá, muitos insetos e pragas não são nada fãs. Portanto, trata-se de um pesticida natural para manter invasores longe das suas plantas!

4. Ajuda a desinchar a área dos olhos

Você está com olhos inchados ou com bolsas na parte de baixo? Experimente esse truque! Coloque dois saquinhos de chá úmidos na geladeira por 30 minutos. Depois, coloque-os sobre os olhos por 15 minutos. Repita sempre que achar necessário. É uma boa sugestão para aliviar desconfortos de alergias.

5. Pode ser usado para dar mais força às unhas


Poucas coisas são tão chatinhas como uma unha frágil e quebradiça. Mas para isso nós temos uma solução prática. Corte um pedacinho de um sachê de chá. Pressione sobre a área desejada, aderindo com o uso de uma cola para unhas. Cola instantânea também funciona, mas tenha cuidado para não colocar em contato com seus dedos! Finalize com uma camada de base. O pedacinho de sachê funciona como uma película que impede os danos nas unhas, deixando-as mais fortes.

6. Ajuda extra no combate às pragas


Sua casa está tendo a visita indesejada de ratos? Mantenha-os longe com alguns sachês usados de chá de hortelã, canela ou menta. Coloque-os nas áreas em que os roedores costumam estar, como armários embaixo da pia ou outras áreas problemáticas. Aranhas também costumam se afastar dos saquinhos.

7. Mantém sua geladeira livre de odores


Coloque saquinhos usados de chá em um recipiente aberto e deixe dentro da geladeira. Eles são úteis para absorver possíveis odores de alimentos. Use vários sachês se achar necessário. Esse pequeno truque garante uma geladeira fresca e livre de cheirinhos.

8. Facilita na hora de lavar louça gordurosa


Depois de preparar alguma receita mais gordurosa você tem dificuldade de limpar as panelas e utensílios? Dica de amiga: os sachês de chá são úteis até mesmo nessa tarefa. Em uma pia com água morna, acrescente alguns saquinhos usados de chá. Coloque a louça e deixe de molho por algumas horas – ou a noite toda. Depois é só lavar normalmente.

9. Elimina o mau cheiro de tênis e sapatos


Assim como os sachês usados são úteis para remover odores da geladeira, eles também cumprem essa função em tênis e sapatos malcheirosos. Deixe os saquinhos dentro dos calçados que não estiver usando e troque-os com frequência. Dizem que esse truque faz mais efeito que bicarbonato de sódio, por exemplo.
Você já conhecia algumas dessas ideias? Coloque nos comentários se você tiver mais algum uso diferente para os sachês de chá. E não se esqueça de compartilhar com as amigas!

Moro nega pedido de Lula para suspender perícia: 'não faz o menor sentido'


Defesa do ex-presidente quer 100 dias para analisar sistemas da Odebrecht

O juiz Sergio Moro rejeitou o pedido da defesa do ex-presidente Lula, que queria a suspensão da perícia dos sistemas de pagamentos de propina da Odebrecht.
Moro explicou que o pedido de perícia foi feito pelos próprios advogados do petista para analisar a autenticidade dos documentos extraídos do sistema e utilizados pelo Ministério Público Federal (MPF) na acusação contra o ex-presidente. A defesa de Lula alega que há suspeita de fraude ou manipulação do sistema.
De acordo com o juiz, no entanto, essa seria mais uma razão para o prosseguimento da análise sobre o programa pela Polícia Federal.
"Então a pretensão da Defesa de suspensão da perícia por suspeita de fraude não faz o menor sentido", escreveu Moro.
Os advogados de Lula pediram também que seja dado à defesa o mesmo tempo de análise que a Polícia Federal teve até agora para realizar a perícia, que já chega a 100 dias.
"Diante dessa situação, é evidente que o prazo de 10 dias anteriormente concedido para que os dois assistentes técnicos indicados pela defesa possam analisar o material periciado e apresentar parecer técnico são insuficientes para essa finalidade", afirmam os advogados no pedido apresentado a Moro.
O juiz, contudo, afirmou que irá esperar o laudo para decidir sobre o prazo dado à defesa.
"Quanto ao prazo para os pareceres dos assistentes técnicos, avaliarei o pedido de extensão após a apresentação do laudo", escreveu Moro.
Nesse processo, Lula se defende pelo recebimento de propina, por parte da Odebrecht, que teriam sido ocultados na aquisição, por R$ 12 milhões de um prédio que seria destinado ao Instituto Lula, que não se concretizou, e por R$ 500 mil de uma cobertura vizinha à do ex-presidente, em nome de Glaucos da Costamarques, primo do pecuarista José Carlos Bumlai. O imóvel é alugado pela família do petista.
A defesa de Lula afirma que pagou os aluguéis, alegação contestada por Glaucos, que diz não ter recebido qualquer valor, embora tenha assinado recibos. A defesa quer provar que Lula não consta como beneficiário de pagamentos ilícitos nos dois sistemas da Odebrecht, o MyWebDay, que alimentava e controlava os dados financeiros da contabilidade paralela, ou o Drousys, utilizado para a comunicação entre os envolvidos nas transações.

https://oglobo.globo.com/brasil/moro-nega-pedido-de-lula-para-suspender-pericia-nao-faz-menor-sentido-22401580

Keane - Somewhere Only We Know


Resultado de imagem para Keane - Somewhere Only We Know