quarta-feira 25 2013

Pearl Jam - Even Flow (Legendado)

yellow ledbetter - legendado

Pearl Jam - Last Kiss (legend

O Ódio no Brasil -- Leandro Karnal




Phil Collins - Easy Lover - Tradução em Português



10 Passos Para Uma Alimentação Saudável


Pai da computação, Turing recebe perdão real por ser gay

Homenagem

Matamático britânico responsável por decodificar mensagens nazistas durante II Guerra Mundial foi condenado por seu país em 1952 por ser homossexual

Alan Turing, pai da computação
Alan Touring, aos 16 anos. Britânico é considerado o pai da computação (AFP)
O matemático britânico Alan Turing (1912-1954) recebeu nesta terça-feira um perdão real, 59 anos depois de morrer intoxicado por cianeto, decorrência de um processo de castração química ao qual foi condenado pela Grã-Bretanha em 1952 por ser assumidamente homossexual – na época, a prática de "atos indecentes" era punida criminalmente.
Durante décadas, a morte de Turing foi classificada como suicídio. Estudiosos e biógrafos, no entanto, concluíram que o matemático morreu de intoxicação em função dos remédios que tomava compulsoriamente para cumprir sua pena.
Chris Grayling, ministro da Justiça, foi o responsável pelo pedido de perdão. "Alan Turing foi um homem excepcional, com uma mente brilhante", afirmou. "Ele contribuiu para pôr fim à II Guerra e salvar milhares de vidas."
Durante a II Guerra, Turing trabalhou para o governo britânico decifrando códigos de criptografia usados pelos nazistas. A equipe chefiada por ele quebrou o código Enigma, usado pelas tropas de Hitler para comunicação por rádio. A interceptação das mensagens, segundo estimativas de historiadores, pode ter dado aos aliados a vantagem necessária para encurtar a guerra em até dois anos.
Turing é um dos pais da "era da informação". Coube a ele lançar as bases das ciências da computação. O indulto ao matemático encerra uma campanha de vários anos, apoiada pelos principais cientistas do mundo, caso do britânico Stephen Hawking.

Como evitar a micose nos pés sem abrir mão dos exercícios

Veja.Com

Thinckstock
Thinckstock
“Gosto e pratico sempre exercícios físicos. Talvez por este motivo, tenho frequentemente micose nos pés. O que devo fazer para preveni-la?”
A micose é causada por fungos. Logo, para uma pessoa sofrer com esse problema, é necessária uma conjunção de fatores:
Contato com o fungo
O fungo que causa micose pode estar em qualquer lugar, já que não vivemos num ambiente esterilizado. Mas é claro que, em lugares de maior circulação de pessoas, a presença dele é maior. É o caso da academia, clube ou piscina.
Ambiente propício
Fungos se desenvolvem em ambientes quentes, úmidos e escuros: é esta a situação dos pés, abafados e enclausurados nos sapatos.
Tendência pessoal
Apesar de qualquer pessoa ser suscetível a micose nos pés, algumas têm maior tendência, e desenvolvem crises repetidamente ao longo da vida.
Como prevenir
Atletas enfrentam alguns obstáculos na hora de evitar micoses nos pés: seja no chuveiro da academia, no chão do clube ou na piscina, a chance de contato com o fungo é muito grande. Além disso, o próprio exercício deixa o pé quente e suado. O uso frequente de tênis também aumenta o calor e umidade dos pés.
Assim, as orientações para evitar micose são:
•Se você for tomar banho no clube ou academia, use chinelos.
•Depois do banho, seque bem os pés e os espaços entre os dedos. Se a pele não ficar totalmente seca, complemente com papel higiênico, ou com um secador de cabelos no modo frio.
•Depois de secar bem, aplique talco.
•Se não for possível usar um calçado aberto, que permite a ventilação dos pés, use calçado de couro, inclusive com solado também de couro. Solas de borracha ou plástico esquentam e predispõem ao suor.
•Não use tênis sem meias. E prefira meias de algodão ou as confeccionadas com tecidos específicos para esportistas, com alta capacidade de absorção do suor.
•Varie os pares de tênis. Deixe seus tênis arejando quando não os estiver calçando.
A pele com micose fica avermelhada, descama e coça. Quando o problema afeta a área entre os dedos, a pele fica amolecida e esbranquiçada. Procure um dermatologista para tratamento.
Por Lucia Mandel
http://veja.abril.com.br/blog/estetica-saude/doencas/como-evitar-a-micose-nos-pes-sem-abrir-mao-dos-exercicios/

Filme Completo - Querido John



Alguém Tem que Ceder (Completo e Dublado)



Conheça alimentos que combatem o inchaço.

Abacaxi


Tanto a casca quanto a polpa do abacaxi são ricas em uma substância chamada bromelina, que tem ação diurética. O alimento, portanto, ajuda o rim a trabalhar e a expulsar do organismo sódio, glicose e líquido retido. "Uma pessoa que deseja diminuir o inchaço pode tanto comer a polpa da fruta quanto fazer um chá com a sua casca", diz o nutrólogo Celso Cukier.

Água

O excesso de sódio no organismo aumenta a quantidade de líquido retido nos vasos sanguíneos, o que dá o aspecto de inchaço. Tanto o sódio como o líquido acumulado são expelidos pelos rins, mas o sódio demora até três dias para ser eliminado do organismo. Por isso, tudo o que ajuda os rins a trabalhar de forma mais intensa é importante para reduzir o inchaço. "A água e outros líquidos que não contenham sódio não só estimulam o trabalho dos rins, mas também diluem o sódio, reduzindo a retenção de líquido", explica Celso Cukier, nutrólogo do Hospital Albert Einstein.

Melancia e melão

Essas frutas não têm ação diurética como o abacaxi, mas, por serem abundantes em água, ajudam a hidratar o corpo e a diminuir o inchaço. "Como o sódio retém o líquido que já está no corpo, é preciso reidratar o organismo", diz o nutrólogo Celso Cukier. "Além disso, aumentando a hidratação, você ajuda a diluir o sódio e a fazer com que o rim o elimine do corpo."

Vegetais

Verduras, legumes e frutas contêm potássio e magnésio, nutrientes capazes de contrabalancear o efeito do sódio no organismo, explica Luciano Giacaglia, endocrinologista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz. Além disso, os vegetais são ricos em fibras e em água, dois compostos que ajudam a diminuir a retenção de líquido. "O ideal é consumir esses alimentos crus, pois se forem refogados terão a adição de alguma gordura, o que dificulta a digestão", diz o nutrólogo Celso Cukier.

Ervas

As ervas, como alecrim e manjericão, podem ajudar a reduzir a retenção de líquido por dois motivos. O primeiro é pelo fato de possuírem compostos chamados fenólicos, que ajudam a atenuar o aspecto de inchaço. Além disso, as ervas podem substituir o sal no tempero dos pratos, reduzindo a ingestão de sódio e, consequentemente, o risco de acúmulo de líquido no corpo.

Chás

O chá, assim como a água, ajuda a reidratar o corpo quando há retenção de líquido, além de estimular o rim a trabalhar de forma mais eficiente para expulsar o sódio do corpo. Alguns chás, como o preto, têm mais efeito diurético por conter cafeína. "Além disso, as ervas aromáticas são ricas em fenólicos, compostos que reduzem o acúmulo de líquido", explica o endocrinologista Luciano Giacaglia.

Fontes: Celso Cukier, nutrólogo do Hospital Albert Einstein; Henrique Suplicy, endocrinologista da Sociedade Brasileira de Endocrinologia (SBEM) e Metabologia e da Universidade Federal do Paraná; Luciano Giacaglia, endocrinologista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Exagerou na ceia? Conheça alimentos para desinchar

Nutrição

Retenção de líquido pode ser consequência de uma dieta com excesso de sódio. Para diminuir inchaço, o ideal é consumir comidas que estimulem os rins

Retenção de líquido pode acontecer após alimentação com excesso de sódio, mas há alimentos que ajudam a melhorar o inchaço
Retenção de líquido pode acontecer após alimentação com excesso de sódio, mas há alimentos que ajudam a melhorar o inchaço (ThinkStock)
A retenção de líquido pelo corpo pode ser consequência de problemas como alergias, doenças renais e moléstias cardiovasculares. Mas ela também é resultado de um motivo mais simples: a má alimentação, especialmente o consumo excessivo de sódio e álcool — frequente nas festas de fim de ano.
Ao ser ingerido, o sódio se deposita em diversas partes do organismo e suga a água, que vai parar nos vasos sanguíneos localizados logo abaixo da pele, resultando no inchaço e no aumento da pressão arterial. Segundo Celso Cukier, nutrólogo do Hospital Albert Einstein, o sódio pode demorar até três dias para ser eliminado do corpo. Enquanto está no organismo, cada grama é capaz de reter 200 mililitros de água. "É muita coisa", diz o médico. 
A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda o consumo de, no máximo, 2 gramas de sódio por dia, o equivalente a 5 gramas de sal (40% do sal de cozinha é composto por sódio). Mas, segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o brasileiro consome, em média, 12 gramas de sal por dia, ou 4,8 gramas de sódio, o dobro do recomendado pela OMS. "Pensando em celebrações como o Natal, em que comemos em grande quantidade de embutidos e enlatados, a ingestão de sal pode chegar a 20 gramas em um dia. Essa quantidade é capaz de reter de 1 a 2 litros de água no corpo", diz Cukier.
Eliminar esse líquido não é o mesmo que emagrecer. "Perder água, músculo ou osso diminui o peso do corpo, mas não significa emagrecimento. Emagrecer é perder gordura. Mesmo assim, certamente diminuir o inchaço faz com que uma pessoa se sinta melhor", diz Luciano Giacaglia, endocrinologista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.
Tudo que estimula o trabalho dos rins contribui para reduzir a retenção de líquido. É o caso de água, chás, vegetais e alimentos diuréticos. Praticar atividade física também ajuda. "Exercitar-se é a melhor maneira de aumentar o fluxo nas veias e vasos linfáticos, propiciando a eliminação do excesso de liquido", diz Giacaglia. 

The Doors - Touch Me (Live)