sábado 14 2018

Sativa ou Indica, macho ou fêmea? Aprenda a distinguir

tipos-sementes-maconha

Sativa ou Indica, macho ou fêmea? Aprenda a distinguir

O cultivador iniciante, pode ficar um pouco confuso quanto ao tipo de cannabis que está plantando. Vou fazer uma comparação rápida sobre as diferenças entre a Cannabis Sativa e a Indica, para que você não tenha mais dúvidas e saiba as principais características de cada uma.

Sementes feminizadas

Em termos simples, as plantas de cannabis fêmeas são tratadas com uma solução de prata coloidal. Este tratamento faz com que as plantas de maconha feminina produzam pólen masculino.
O pólen é usado para polinizar a planta fêmea. Sementes produzidas da planta de maconha fêmea, produzem sementes que produzem apenas plantas do sexo feminino.

Sementes regulares (macho)

As sementes macho, seguem as leis da natureza, sem intervenção humana, se reproduzem naturalmente por polinização da planta fêmea, com o pólen de uma planta macho.
A maioria das sementes das lojas de sementes são f-1, oriundas do cruzamento de uma semente macho com uma fêmea. Estas sementes são chamados de F-1. Este é o tipo mais comum de sementes.

Indicas

tipos-maconha-indica

As sementes indicas produzem plantas que apresentam as seguintes características:
Período de floração mais curto. Devido a genéticas de suas flores, as plantas  indicas têm um período de floração mais curto que as sativas.
As indicas geralmente desabrocham em menos de 9 semanas. A maioria delas estão prontas para a colheita dentro de um período que varia de 7 a 9 semanas.
As  sementes de maconha Indica, produzem plantas geralmente são mais curtas na altura e são mais robustas que as sativas.
As plantas são cultivadas a partir de sementes Indicas, produzindo brotos robustos característicos das Indicas. A lombra é muito forte e poderosa.
São menos usadas durante o dia, a maioria dos usuários preferem usa-las a noite, porque o efeito é totalmente relaxante e pode ajudar com o sono.
Sementes indicas produzem plantas com as folhas menores e mais gordas em comparação com as plantas sativas.

Sativas

tipos-maconha-Sativa
As sementes Sativas produzem plantas com as seguintes características:
As plantas de Cannabis Sativa, demoram um pouco mais para desabrochar suas flores. Em geral, as plantas sativas levam em média de 9 a 11 semanas para dar flores.
As plantas sativas, geralmente são mais altas e tendem a esticar mais do que as Indicas. Com cuidados apropriados, a altura pode ser controlada.
A altura é um problema para alguns jardineiros, tendo em vista que as Indicas podem chegar a quatro metros ou mais de altura.
As plantas sativas, ao contrário das indicas, têm a lombra mais eufórica, seu uso é mais preferido durante o dia.
As folhas das plantas de Cannabis Sativa são mais finas por natureza. Muitos acham as plantas de Cannabis Sativa, são muito agradáveis ​​de ver, são esplendorosas e muito belas.
Para saber se sua planta é macho ou fêmea fique atento aos detalhes da planta no período de pré-floraçã0, que ocorre entre a quarta e a sexta semana de crescimento vegetativo.
As pré-flores se desenvolvem onde as folhas e hastes se juntam ao caule principal(entrenós). Se não tiver certeza do sexo sua plantas durante este período, você com certeza saberá até a segunda semana de floração.
maconha-planta-macho-femea
Como demonstrado na imagem acima, as plantas macho desenvolvem umas bolinhas na junção com o caule, enquanto as plantas fêmeas desenvolvem os pistilos(fiapos).
planta-maconha-macho
Planta de maconha macho (Foto: Dinasty Genetics)
As plantas fêmeas concentram mais THC do que as plantas macho, por isso a maioria dos cultivadores ficam tristes quando percebem plantas macho no grow.
https://lombra.com.br/2014/09/sativa-ou-indica-macho-ou-femea-aprenda-distinguir-suas-sementes-de-cannabis/

Globo Repórter – Alimentos Poderosos – 13/07/2018.



Imagem relacionada