1º Hábito: Cada grão é importante para manter o saco de pé
Por mais contraditório que pareça, aqueles que têm uma condição mais confortável e privilegiada são os que mais poupam e empregam seu dinheiro em aquisições realmente significativas e funcionais. Esbanjar não é um hábito saudável financeiramente e é também pouco inteligente. Portanto, abandone esse comportamento e passe a utilizar seu dinheiro de forma congruente com seus objetivos.

2º Hábito: como os milionários economizam?

Para formar um capital cada vez maior é imprescindível entender a importância de economizar. Pessoas que se habituam a gastar menos e guardar dinheiro, aumentando a quantia gradativamente, têm grandes chances de conquistar sua independência financeira e um poder aquisitivo muito maior do que as que não adquirem esse hábito. Por isso, se hoje você pode poupar 10% do que ganha, organize-se e esforce-se para que essa economia seja realizada dentro de um período previamente estipulado, de acordo com a sua meta. Se ainda está no vermelho, corte gastos desnecessários e poupe 1% até chegar em um valor mais expressivo.

3º Hábito: a lei da atração

A partir do momento que você se propõe a gastar menos e cuidar melhor da sua vida financeira, a lei da atração começa a agir e bons negócios, investimentos, pagamentos de dívidas e outras oportunidades começam a surgir com muito mais frequência. Assim sendo, perceba que seu hábito gera mais benefícios do que você imagina.

4º Hábito: desassocie economia de sofrimento

Muitos pais castigam seus filhos "cortando" a mesada ou os impossibilitando de adquirir brinquedos e afins. A criança, por sua vez, associa gastar com felicidade, prazer e bem-estar e economizar com sofrimento, dor e sacrifício.  É preciso romper com esse conceito e passar a acreditar nos benefícios que a economia lhe trará a médio e longo prazo.

5º Hábito: reprograme seu cérebro e aumente seus lucros

Você deve criar momentos em que você se sinta satisfeito e feliz por ter economizado determinadas quantias no mês. Desse modo, seu cérebro registrará o quanto é importante e prazeroso repetir esse comportamento. Com passar do tempo, essa atitude se tornará natural.
Se você gostou dos 5 hábitos secretos de pessoas que obtiveram sucesso financeiro, curta e compartilhe com mais pessoas! Lembre-se da lei da atração!!