quarta-feira 10 2013

Sérgio Cabral: gasto com combustível de helicópteros chega a R$ 2,6 milhões este ano

Rio de Janeiro

Valor é o total empenhado pelo governo do estado para adquirir querosene para sete aeronaves. Ministério Público investiga abuso nos gastos com helicópteros

Leslie Leitão, do Rio de Janeiro
20 de junho - 13h04: Cabral e o filho Marco Antono embarcam no Agusta, aeronave comprada em 2011 por 15,7 milhões de reais, rumo ao Palácio Guanabara, que fica a uma distância de apenas sete quilômetros
20 de junho - 13h04: Cabral e o filho Marco Antono embarcam no Agusta, aeronave comprada em 2011 por 15,7 milhões de reais, rumo ao Palácio Guanabara, que fica a uma distância de apenas sete quilômetros - Oscar Cabral
Como bem sabe todo motorista ou proprietário de automóveis, comprar o veículo é só parte do gasto. Combustível, impostos e manutenção passam a ser despesas fixas de quem adquire esse tipo de bem. No caso dos helicópteros a serviço do governador Sérgio Cabral, o total empenhado apenas este ano para despesas com combustível das aeronaves do Poder Executivo é de 2.620.000 reais, de acordo com um levantamento feito pelo gabinete da deputada estadual Janira Rocha, do PSOL. Este total pode crescer, dependendo do ritmo das viagens e das necessidades ao longo do ano.
Juntas, as sete aeronaves que ficam na Coordenadoria Adjunta de Operações Aéreas (Caoa) consomem cerca de 50.000 litros de combustível por mês. O consumo médio mensal do Agusta usado pela família Cabral e seus empregados é de 8.000 litros, o que significa dizer que, apenas com combustível, são gastos cerca de 42.000 reais mensais, valor com o qual seria possível encher o tanque de 300 carros como os que são utilizados pelo governador.
O gasto com manutenção também é alto. O total destinado à conservação, reparos e manutenção periódica dos helicópteros atinge 9,5 milhões de reais, segundo informou a Secretaria Estadual de Fazenda ao jornal Folha de S. Paulo.
O uso das aeronaves para o transporte diário do governador de casa para o trabalho – num trajeto de 10 quilômetros entre os bairros do Leblon e de Laranjeiras, na Zona Sul – e nos fins de semana está sendo investigado pelo Ministério Público do Estado do Rio. O procurador-geral de Justiça, Marfan Martins Vieira, instaurou o procedimento a partir das informações publicadas em VEJA desta semana.
Os gastos de manutenção ficam a cargo da Subsecretaria Militar, onde estão lotados também os pilotos e servidores encarregados das operações aéreas do Poder Executivo. A frota a serviço do governador, do vice-governador Luiz Fernando Pezão – pré-candidato do PMDB ao governo em 2014 –, dos presidentes de autarquias e empresas do estado tem sete aeronaves: um Agusta (ano 2012); um EC-135 (2009); um Dauphin (1990); dois Esquilos biturbina (1983 e 2012); e dois Esquilos monoturbina (1987 e 1988).
O governador não considera que cometa abuso ao usar diariamente os helicópteros. “Não sou o primeiro a fazer isso no Brasil. Outros fazem também, e faço de acordo com o cargo que eu ocupo. Não é nenhuma estripulia”, afirmou o governador, na segunda-feira, em Brasília.

Governo do Rio compra mais um helicóptero - sem licitação

Rio de Janeiro

Diário Oficial do Estado publica, nesta terça-feira, autorização para compra por 7,7 milhões de reais que deverá ser usada pelo Corpo de Bombeiros. Governador e secretários têm à disposição sete aeronaves

Leslie Leitão, João Marcello Erthal e Cecília Ritto
20 de junho - 13h04: Cabral e o filho Marco Antono embarcam no Agusta, aeronave comprada em 2011 por 15,7 milhões de reais, rumo ao Palácio Guanabara, que fica a uma distância de apenas sete quilômetros
No momento em que as viagens do governador Sérgio Cabral de helicóptero são alvo de uma investigação do Ministério Público, o estado do Rio prepara a aquisição de mais uma aeronave. A compra é feita sem licitação, como costumam ser as aquisições de aeronaves. A autorização para a despesa de 7.761.248,00 reais com essa finalidade foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira. O modelo, um Esquilo AS350 B2, para cinco passageiros e um piloto, comprado da Helicópteros do Brasil S/A., servirá ao Corpo de Bombeiros. Com a compra, a frota do governo do estado passará a ser de 14 helicópteros. Atualmente, são 13 as aeronaves do Executivo estadual, sete delas à disposição do governador, do vice e dos secretários. Os outros seis estão assim distribuídos: um para o Corpo de Bombeiros, usado para resgates em todo o estado; um para a Secretaria de Saúde, usado principalmente pelo secretário Sérgio Côrtes; dois para a Polícia Civil; três para a Polícia Militar.
O governo do estado do Rio informou, esta tarde, que não tem planos de se desfazer de nenhuma de suas aeronaves. Segundo a assessoria do governo do estado, há possibilidade de transferência de aeronaves em caso de emergências, como resgates em tragédias e transporte de pacientes.
A aeronave adquirida para os bombeiros substitui o aparelho que se acidentou no último verão, durante um resgate em Copacabana, por pane elétrica. O governo do estado informou, na última sexta-feira, que a frota a serviço de Cabral, do vice-governador Luiz Fernando Pezão, pré-candidato do PMDB ao governo, dos secretários e presidentes de autarquias é composta por um Agusta (ano 2012); um EC-135 (2009); um Dauphin (1990); dois Esquilos biturbina (1983 e 2012); e dois Esquilos monoturbina (1987 e 1988).
Um levantamento feito pelo gabinete da deputada estadual Janira Rocha, do PSOL, encontrou empenhos, apenas de 2013, que somam 2.620.000 reais em combustível para aeronaves do Poder Executivo do estado do Rio. O valor pode ser elevado em razão do uso das aeronaves e da necessidade de mais combustível. A deputada prepara um pedido de informações à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) sobre os passageiros e as finalidades das viagens.
Os deputados estaduais Marcelo Freixo, do PSOL, e Paulo Ramos, do PDT, entregaram, nesta terça-feira, requerimentos de informações endereçados à Assembleia Legislativa do Estado, ao Ministério Público do Estado e à Procuradoria-Geral da República no estado do Rio. Os documentos solicitam informações sobre o uso que o governador Sérgio Cabral, do PMDB, tem feito dos helicópteros. Entre as perguntas feitas pelos deputados estão detalhes sobre a frota, os usuários de cada uma das aeronaves e o custo dos voos. “Seria muito bom que o governador abrisse essa caixa”, disse Freixo, depois de entregar uma representação ao Ministério Público do Rio de Janeiro pedindo a investigação de Cabral por improbidade administrativa.
Reportagem de VEJA desta semana revelou que o governador usa, diariamente, um dos helicópteros para ir do heliporto da Lagoa ao Palácio Guanabara, em Laranjeiras. Da casa do governador, no Leblon, até a sede do governo estadual, a distância é de dez quilômetros. Cabral percorre de carro apenas os três quilômetros de sua rua até o heliporto. De lá, vai de helicóptero até o Guanabara – uma distância de sete quilômetros que, de carro, a reportagem percorreu em 12 minutos. A frota também é usada para transportar a mulher do governador, Adriana Ancelmo, os filhos, as babás e o cachorro da família todos os fins de semana até Mangaratiba, na Costa Verde.
Na segunda-feira, os dois deputados, acompanhados do deputado Luiz Paulo Corrêa da Rocha, do PSDB, entraram com uma representação no Ministério Público Federal para que Cabral seja investigado por peculato, por usar o bem público para interesse privado. Como o governador tem foro privilegiado, responde no Superior Tribunal de Justiça. No mesmo dia, os três deram entrada no protocolo da Alerj alegando que o governador cometeu um crime de responsabilidade. No documento, os deputados da oposição pedem que, ao final do processo de apuração, o governador seja condenado à perda do cargo, ou seja, sofra um processo de impeachment.
Na segunda-feira, em Brasília, Sérgio Cabral afirmou não ver problema no uso de aeronaves para seu deslocamento diário. “Não sou o primeiro a fazer isso no Brasil. Outros fazem também, e faço de acordo com o cargo que eu ocupo. Não é nenhuma estripulia”, afirmou.
Abuso – A lei não especifica objetivamente os limites do uso de aeronaves por autoridades e servidores públicos. Mas é consenso que os gastos dos governantes, quando excessivos, ferem os princípios da razoabilidade e da economicidade – previstos na Constituição Federal. Explica o doutor em Direito Administrativo Fabio Meina Osório, formado pela Universidade Complutense de Madrid: “Tem que haver finalidade pública para justificar o uso de um helicóptero dessa maneira. A distância para o Guanabara é curta e a questão da segurança não é problema, porque um governador tem à disposição veículos blindados e escolta”, afirma.
O governo Sérgio Cabral (PMDB) aumentou em 98% os gastos com operações aéreas entre 2007, primeiro ano da atual gestão, e o ano passado. Em 2007, a Subsecretaria Militar da Casa Civil (SSMCC) empenhou (reservou no orçamento para pagamento posterior) 4,8 milhões de reais no projeto "Manutenção das Operações Aéreas". Cinco anos depois, foram empenhados 9,5 milhões de reais na atividade "Operação Aérea da SSMCC", segundo levantamento feito pelo jornal Estado de S. Paulo no Sistema de Transparência Fiscal da Secretaria de Fazenda. Este ano, já foram empenhados 4,9 milhões de reais. A despesa autorizada com esta rubrica no orçamento passou de 4,8 milhões em 2007 para 12,5 milhões de reais em 2013 - um aumento de 160%.
Levantamento feito pelo deputado Luiz Paulo Corrêa da Rocha (PSDB) no Sistema Integrado de Administração Financeira do Estado (Siafem) mostra que apenas com uma empresa, a Helicópteros do Brasil S/A (Helibras), a Subsecretaria Militar da Casa Civil adquiriu três helicópteros, ao custo de 31,4 milhões de reais, durante a gestão Cabral. O órgão também firmou cinco contratos para manutenção, fornecimento de peças, locação de componentes, inspeções periódicas e curso de atualização mecânica, no valor total de R$ 22,5 milhões.
"Há um evidente acúmulo de helicópteros pelo Executivo. São sete servindo aos gabinetes do governador e seus secretários e oito à disposição dos órgãos operacionais, como Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros", afirmou Luiz Paulo. "Em 2011, quando se discutia o contingenciamento do orçamento do Estado, eu já propunha que se contingenciasse as compras de passagens aéreas, helicópteros. É um governo que vive no ar".
(Com Estadão Conteúdo)

Cabral devolve aos bombeiros helicóptero usado para passeio de políticos. Agora, governo só tem seis

Rio de Janeiro

Aeronave transferida do serviço médico para o Palácio Guanabara no governo Rosinha Garotinho passa por transformação para ser usada em emergências

Leslie Leitão, do Rio de Janeiro
O helicóptero prefixo PP-ECE: usado por políticos, modelo está sendo devolvido para o Corpo de Bombeiros, para uso como unidade de resgate
O helicóptero prefixo PP-ECE: usado por políticos, modelo está sendo devolvido para o Corpo de Bombeiros, para uso como unidade de resgate (Oscar Cabral)
A frota de helicópteros do governo do estado do Rio passa por mudanças. Além da compra de uma aeronave para o Corpo de Bombeiros, como revelou o site de VEJA, o Palácio Guanabara prepara a devolução para a corporação de um antigo aparelho. Na manhã desta quarta-feira, na Lagoa, o helicóptero de prefixo PP-ECE estava recebendo adesivos e equipamentos para voltar a funcionar como aeronave de resgate, e parecer como tal.
A história do helicóptero de prefixo PP-ECE é longa, e começa na década de 90, quando a Loteria do Estado do Rio de Janeiro (Loterj) doou a aeronave para o gabinete civil, para uso como unidade de socorro aérea. A doação ocorreu durante o governo Nilo Batista, entre 1994 e 1995. No governo Rosinha Garotinho (2002-2006), uma decisão do Palácio Guanabara transferiu a aeronave para o Poder Executivo, para ser usado pelos gabinetes.
O PP-ECE lá ficou durante o governo Rosinha e foi mantido a serviço do Poder Executivo pelo governador Sérgio Cabral até ontem. Depois das revelações feitas por VEJA, e um dia após autorizar a compra de mais uma aeronave (sem licitação) para os Bombeiros, por 7,7 milhões de reais, o governador decidiu se desfazer do modelo antigo. Cabral determinou que o Esquilo retornasse para sua função de origem: salvar vidas, em vez de transportar políticos. “Foi uma vitória dos bombeiros. Pedíamos isso há muito tempo”, diz um coronel da cúpula da corporação.
O modelo que volta a ser usado pelos bombeiros não é dos mais confortáveis. E funcionava como um veículo de uso geral. “Aquela ali qualquer um podia usar. Não é uma limusine aérea como o Agusta (o mais usado por Cabral e avaliado em 15,7 milhões de reais). Os Esquilos são quase uma van aérea. Todo mundo pega”, conta um funcionário da Coordenadoria Adjunta de Operações Aéreas (Caoa).
Na manhã desta quarta-feira, o site de VEJA flagrou os funcionários do gabinete militar modificando a aeronave. Apesar de o helicóptero ainda estar nas cores branca e azul, como integrante da frota do governador (há outros seis à disposição de Cabral e cia.), o símbolo do Corpo de Bombeiros já foi colocado na cauda e equipamentos de salvamento, como maca, começaram a ser instalados. Por ora, a cor branca será mantida. A troca de aparência deve coincidir com a manutenção de 600 horas de voo (atualmente o modelo tem 540 horas), agendada para a próxima semana.
Há alguns problemas que precisarão ser resolvidos imediatamente. Atualmente, o Esquilo tem um seguro para transporte VIP e aeromédico. Como ele será transformado, mais uma vez, em aeronave de resgate, ou seja, atuando no salvamento no mar e em regiões de montanha, será preciso alterar a apólice para incluir a cobertura de operações de maior risco.
A Polícia Militar também está na expectativa de receber uma outra aeronave nos próximos dias: outro Esquilo monomotor da frota de Sergio Cabral. Assim, dos sete helicópteros que tinha até semana passada, a frota do Palácio Guanabara passaria a ter cinco. O governo de São Paulo tem dois, e prepara a venda de um deles, para reduzir gastos com manutenção, combustível e pessoal. O governo paulista deve arrecadar 2,5 milhões de reais com a venda, proporcionando também uma economia de 4,5 milhões de reais por ano com manutenção.

As impressionantes e sensuais pinturas hiper-realistas de Omar Ortiz


Omar Ortiz é um artista mexicano que trabalha com pintura. Mais especificamente, ele produz pinturas hiper-realistas retratando belas e deslumbrantes mulheres . Frequentemente seminuas, elas exibem uma grande sensualidade, justamente por não se mostrarem por inteiro. A técnica de Ortiz é impressionante: o seu domínio sobre a luz que incide na pele desnuda das mulheres é incrivelmente realista e, juntando-se à beleza das mulheres, lindo.
Vejam as impressionantes e sensuais pinturas hiper-realistas de Omar Ortiz:

Omar Ortiz pinturas hiper-realistas mulheres sensuais seminuas
Angel
Omar Ortiz pinturas hiper-realistas mulheres sensuais seminuas
Céu vermelho
Omar Ortiz pinturas hiper-realistas mulheres sensuais seminuas
Contemplação
Omar Ortiz pinturas hiper-realistas mulheres sensuais seminuas
O sonho
Omar Ortiz pinturas hiper-realistas mulheres sensuais seminuas
Gênesis
Omar Ortiz pinturas hiper-realistas mulheres sensuais seminuas
Bastidores
Omar Ortiz pinturas hiper-realistas mulheres sensuais seminuas
Crepúsculo
Omar Ortiz pinturas hiper-realistas mulheres sensuais seminuas
Dilema
Omar Ortiz pinturas hiper-realistas mulheres sensuais seminuas
O colosso
Omar Ortiz pinturas hiper-realistas mulheres sensuais seminuas
O muro de Sandorfi
Omar Ortiz pinturas hiper-realistas mulheres sensuais seminuas
O nascimento de Vênus
Omar Ortiz pinturas hiper-realistas mulheres sensuais seminuas
A ordem do caos
Omar Ortiz pinturas hiper-realistas mulheres sensuais seminuas
Divindade feminina em vermelho
Omar Ortiz pinturas hiper-realistas mulheres sensuais seminuas
Gêmeas
Omar Ortiz pinturas hiper-realistas mulheres sensuais seminuas
O corpo da mulher
Omar Ortiz pinturas hiper-realistas mulheres sensuais seminuas
Noite Estrelada
Omar Ortiz pinturas hiper-realistas mulheres sensuais seminuas
Vogue – imune a moda
Omar Ortiz pinturas hiper-realistas mulheres sensuais seminuas
Elle – imune a moda
Omar Ortiz pinturas hiper-realistas mulheres sensuais seminuas
Introspectiva
Omar Ortiz pinturas hiper-realistas mulheres sensuais seminuas
Lua
Omar Ortiz pinturas hiper-realistas mulheres sensuais seminuas
Modelo nos bastidores
Omar Ortiz pinturas hiper-realistas mulheres sensuais seminuas
Sedução
Omar Ortiz pinturas hiper-realistas mulheres sensuais seminuas
Sinfonia vermelha
Omar Ortiz pinturas hiper-realistas mulheres sensuais seminuas
Viva a França!
Abaixo, o artista Omar Ortiz ao lado de suas obras, pintando e “brincando” com elas, em imagens bem divertidas, em que parece que o artista interage com as belas mulheres:
Omar Ortiz pinturas hiper-realistas mulheres sensuais seminuas
Omar Ortiz pinturas hiper-realistas mulheres sensuais seminuas
Omar Ortiz pinturas hiper-realistas mulheres sensuais seminuas
Omar Ortiz pinturas hiper-realistas mulheres sensuais seminuas
Omar Ortiz pinturas hiper-realistas mulheres sensuais seminuas
Omar Ortiz pinturas hiper-realistas mulheres sensuais seminuas
Omar Ortiz pinturas hiper-realistas mulheres sensuais seminuas
Omar Ortiz pinturas hiper-realistas mulheres sensuais seminuas
Omar Ortiz pinturas hiper-realistas mulheres sensuais seminuas
Omar Ortiz pinturas hiper-realistas mulheres sensuais seminuas
Omar Ortiz pinturas hiper-realistas mulheres sensuais seminuas
Imagens via blog de Omar Ortiz.
http://www.blogseroticos.com.br/andarilhonsfw/2013/07/03/as-impressionantes-e-sensuais-pinturas-hiper-realistas-de-omar-ortiz/#axzz2YhOWCyWX

As eróticas e sensuais pinturas de mulheres de Damian Klaczkiewicz


Damian Klaczkiewicz é um artista polonês que retrata mulheres em suas pinturas. São mulheres cheias de erotismo e sensualidade, que o artista belamente consegue passar para as suas telas. Vejam:
Damian Klaczkiewicz pinturas mulheres nsfw
De camisola, na cama, massageando o seio. Absolutamente sexy.
Damian Klaczkiewicz pinturas mulheres nsfw
Damian Klaczkiewicz pinturas mulheres nsfw
Ah, peitos.
Damian Klaczkiewicz pinturas mulheres nsfw
Morena.
Damian Klaczkiewicz pinturas mulheres nsfw
Loira abaixando o vestido e mostrando os mamilos.
Damian Klaczkiewicz pinturas mulheres nsfw
Camisola vermelha transparente.
Damian Klaczkiewicz pinturas mulheres nsfw
Na banheira encolhida.
Damian Klaczkiewicz pinturas mulheres nsfw
Sexy lingerie.
Damian Klaczkiewicz pinturas mulheres nsfw
Colocando o sapato.
Damian Klaczkiewicz pinturas mulheres nsfw
Loirinha.
Damian Klaczkiewicz pinturas mulheres nsfw
Pelada banhando-se no sol que entra pela janela. Uma composição clássica.
Damian Klaczkiewicz pinturas mulheres nsfw
Nua envolta por seda.
Damian Klaczkiewicz pinturas mulheres nsfw
So sexy.
Damian Klaczkiewicz pinturas mulheres nsfw
Agachada e nua, só de salto alto.
Damian Klaczkiewicz pinturas mulheres nsfw
Desafiadora.
Damian Klaczkiewicz pinturas mulheres nsfw
Dormindo mostrando a bundinha.
Damian Klaczkiewicz pinturas mulheres nsfw
Banho de pétalas.
Damian Klaczkiewicz pinturas mulheres nsfw
Nip slip.
Damian Klaczkiewicz pinturas mulheres nsfw
Sonho.


http://www.blogseroticos.com.br/andarilhonsfw/2012/05/30/as-eroticas-e-sensuais-pinturas-de-mulheres-de-damian-klaczkiewicz/#axzz2YhOWCyWX

The Doors - Touch Me (Live)