domingo 13 2012

Maria Gadú - Quase Sem Querer

Maria Gadú - Bela Flor (DVD Multishow Ao Vivo)

Maria Gadú - Multishow - Linda Rosa

MAGNÍFICA MARIA GADÚ!!!

Demonios da Garoa - DVD Arnaldo Antunes

Marisa Monte e Arnaldo Antunes Sem você

Marisa Monte - Infinito Particular

Marisa Monte - Infinito Particular

Tô pensando em você Marisa Monte Memórias, Crônicas e Declarações de amor

Quando o Dia das Mães começou a ser comemorado?



13 de maio de 2012 09h52

Oficialmente, o dia das mães foi comemorado pela primeira vez em 1914, nos Estados Unidos. A iniciativa partiu da americana Annie Jarvis, que entrou em depressão após perder sua mãe na Guerra Civil. Annie achou que sua mãe merecia uma homenagem, assim como as outras mães americanas, e iniciou uma campanha em prol da data. O presidente Thomas Woodrow Wilson tornou o dia oficial. Atualmente, os americanos o comemoram no segundo domingo do mês de maio, assim como acontece no Brasil.
Para Valéria Conte, professora de história do Colégio Santa Maria, o Dia das Mães está inserido no contexto de crescimento econômico, sendo associado ao apelo e expansão do consumo.
A data se espalhou por diversos países, e chegou ao Brasil em 1918, instituída por um grupo cristão de moços. Então presidente, Getúlio Vargas oficializou a data em 1932.
"Enaltecer e celebrar a figura materna feminina, que cuida e multiplica, foi algo comum em diversas sociedades e povos ao longo dos tempos", explica Valéria. Na Grécia Antiga, por exemplo, já se realizavam homenagens à Rhea, conhecida como a mãe dos Deuses.
http://noticias.terra.com.br/educacao/noticias/0,,OI5768809-EI8266,00-Quando+o+Dia+das+Maes+comecou+a+ser+comemorado.html

Dia das Mães

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Dia Das Mães
Mothers' Day Cake.jpg
Bolo decorado com a inscrição Happy Mother's Day, Feliz Dia da Mãe, em português.
Nome oficial Mother's Day (inglês)
Dia das Mães ou Dia da Mãe (português)
Día de las Madres (espanhol)
Tipo Comercial
O Dia das Mães também designado de Dia da Mãe teve a sua origem no princípio do século XX, quando uma jovem norte-americana, Annie Jarvis, perdeu sua mãe e entrou em completa depressão. Preocupadas com aquele sofrimento, algumas amigas tiveram a ideia de perpetuar a memória da mãe de Anny com uma festa. Annie quis que a homenagem fosse estendida a todas as mães, vivas ou mortas. Em pouco tempo, a comemoração e consequentemente o Dia das Mães se alastrou por todos os Estados Unidos e, em 1914, sua data foi oficializada pelo presidente Woodrow Wilson: dia 9 de Maio.

Dados históricos

A mais antiga comemoração dos dias das mães é mitológica. Na Grécia antiga, a entrada da primavera era festejada em honra de Reia, a Mãe dos deuses.
O próximo registro está no início do século XVII, quando a Inglaterra começou a dedicar o quarto domingo da Quaresma às mães das operárias inglesas. Nesse dia, as trabalhadoras tinham folga para ficar em casa com as mães. Era chamado de "Mothering Day", fato que deu origem ao "mothering cake", um bolo para as mães que tornaria o dia ainda mais festivo.
Nos Estados Unidos, as primeiras sugestões em prol da criação de uma data para a celebração das mães foi dada em 1872 pela escritora Julia Ward Howe, autora de O Hino de Batalha da República.
No Brasil, em 1932, o então presidente Getúlio Vargas oficializou a data no segundo domingo de maio. Em 1947, Dom Jaime de Barros Câmara, Cardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro, determinou que essa data fizesse parte também no calendário oficial da Igreja Católica.
Em Portugal, o Dia da Mãe é celebrado no primeiro domingo de Maio, embora durante muitos anos tivesse sido comemorado no dia 8 de Dezembro, dia da Nossa Senhora da Conceição.
Em Israel o Dia da Mãe deixou de ser celebrado, passando a existir o Dia da Família em Fevereiro.
No Brasil é comemorado no segundo domingo do mês de maio. E é considerada uma data que move muito o comércio brasileiro.

Roxette(It Must Have Been Love) tema do filme:Uma linda mulher tradução

Marisa Monte - Depois (iTunes Live from São Paulo 2011)

Espelho, Espelho Meu. Trailer Dublado HD (Mirror Mirror).

Kid Abelha Grande Hotel

The Doors - Touch Me (Live)