quarta-feira 17 2014

Freud Explica - Vencer a Depressão, por Suicida Sobrevivente





A parte obscura de nós mesmos - Fernanda Nascimento





Como sair das dívidas de uma vez por todas


Você é o único culpado por estar endividado.
Em raríssimos casos, pode até existir fatores externos. Mas, na grande maioria, a culpa recai na impulsividade e falta de disciplina.
Sei disso porque já recebi centenas de e-mails ou lidei pessoalmente em consultorias com clientes que diziam frases do tipo:
“Exagerei com meus cartões de crédito e cheque especial.”
“Não consigo pagar minhas dívidas. Minhas despesas sempre são maiores que minha receita.”
“Sempre falta dinheiro no final do mês e não sei para onde esse dinheiro está indo.”
No entanto, tenho uma boa notícia.
Livrar-se das dívidas é mais simples do que você pensa. Basta ter disciplina (mesmo que ela seja “forçada”).
Como sair das dívidas
De uma forma sucinta, é necessário:
Garantir sua futura prosperidade;
Fazer com que a dívida pare de crescer;
Ter condições de saldar todas as dívidas.
Para atingir cada um desses objetivos, tente seguir à risca essa regra. De toda sua receita:
10% deve ser poupado;
70% (no máximo) deve ser utilizado para sua manutenção;
20% (no mínimo) deve ser utilizado para o pagamento das dívidas.
Se você já leu o excelente livro O Homem Mais Rico da Babilônia, deve saber que essa distribuição da renda foi extraída de lá icon smile Como sair das dívidas de uma vez por todas
A seguir, vou explicar cada item dessa lista.
Poupe, mesmo estando endividado
Alguém pode perguntar: “Devo poupar mesmo estando endividado? A taxa de juros das dívidas não são maiores que a rentabilidade da poupança?”
Sim, você deve poupar mesmo nessa situação.
O valor que você “perde” na diferença entre as taxas será compensado pela disciplina adquirida em poupar mensalmente. E isso é muito valioso.
Quem já possui a disciplina de poupar determinado valor todos os meses sabe bem o que estou falando.
Há mais prazer em ver aumentar uma reserva de dinheiro supostamente excedente do que poderia haver gastando-a.
Gaste apenas 70% do que ganha
A famosa regra “gaste menos do que ganha” deve ser levada muito a sério a partir de agora.
Ao fazer isso, uma coisa é certa: sua dívida vai parar de crescer.
Para tanto, é necessário fazer um orçamento com todas as despesas realmente essenciais, anotar todos os seus gastos durante 30 dias, e compará-los com o seu orçamento.
Você saberá exatamente onde está falhando e terá a possibilidade de sanar esse problema.
Uma atitude muito sadia é parar de utilizar o cartão de crédito. O fato de parcelar uma compra não diminui o seu valor. Pior: distribui a despesa por vários meses, comprometendo todo um orçamento futuro.
O mau uso do cartão de crédito é um dos maiores vilões do seu bolso.
(Nota: existem algumas vantagens em utilizar o cartão de crédito, mas não serão discutidas neste artigo)
Negocie e pague suas dívidas
É bem provável que os 20% restantes não sejam suficientes para pagar todas as dívidas. Pode ser até que nem sejam suficientes para pagar os juros dessas dívidas.
Mas é aqui onde você deve começar a agir.
A primeira coisa a fazer é colocar todos os credores no papel, anotando quanto você deve a cada um deles.
O segundo passo é procurar cada credor para expor sua situação, mostrando o tamanho total do seu endividamento e quanto você pode pagar por mês.
Você vai se surpreender com os resultados dessas negociações.
Quando você mostra a alguém sua determinação em pagar uma dívida, vai perceber que ele está ainda mais determinado a receber o pagamento. Então é provável que ofereça bons descontos para você.
Após negociar suas dívidas com todos os credores, verifique em quanto ficou seu saldo devedor atualizado.
É aí que entra outra estratégia muito valiosa: a consolidação de dívidas.
O que é a consolidação de dívidas?
Consolidar (ou unificar) suas dívidas significa contrair um empréstimo no valor total do seu saldo devedor, quitar todas as suas dívidas e ficar apenas com esse empréstimo.
Quais as vantagens de trocar “uma dívida por outra”?
Existem pelo menos três vantagens bem importantes:
Ter apenas uma dívida: a princípio, pode não fazer muito sentido, pois o saldo devedor é o mesmo. No entanto, você agora terá que se preocupar com apenas um pagamento mensal.
Redução da taxa de juros: quando se tem várias dívidas, é provável que algumas delas sejam com cartões de crédito e cheque especial, que possuem taxas altíssimas. Após a consolidação, a taxa de juros do novo empréstimo é bem menor.
Redução dos pagamentos mensais: após a consolidação, é possível negociar parcelas menores, que caibam no seu orçamento, ou seja, 20% da sua renda.
Resumindo, a consolidação permite unificar todas as suas dívidas, através de um empréstimo com taxa de juros e prestações mais baixas.
Conclusão: Recapitulando…
Onde há determinação, o caminho pode ser encontrado.
Neste artigo, mostrei que o plano para quitação das dívidas consiste em:
Poupar 10% de tudo que ganha;
Manter-se com, no máximo, 70% da sua receita mensal;
Utilizar, no mínimo, 20% para o pagamento das dívidas.
Expliquei como cada uma dessas estratégias deve ser colocada em prática e a razão de cada uma delas existir.
Por fim, dei especial atenção à fase de negociação e pagamento das dívidas, enfatizando a estratégia da consolidação das dívidas.
Livrar-se das dívidas e organizar sua vida financeira não faz bem apenas para seu bolso. Melhora seus relacionamentos, sua auto-estima e até sua saúde e bem-estar.
Coloque isso em prática o quanto antes.

Fonte:  A Escolha Certa

Tensão em Brasília: CPI ouve delator do petrolão nesta 4ª

Lava-Jato

Ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa será conduzido pela Polícia Federal até o Congresso Nacional – mas pode permanecer em silêncio

Marcela Mattos, de Brasília
 Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras
 Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras (Folhapress/VEJA)
Brasília viverá uma quarta-feira de tensão. Pelo menos até que seja confirmada, às 14h30, a expectativa de que Paulo Roberto Costa usará o seu direito de permanecer em silêncio no depoimento à CPI mista da Petrobras no Congresso Nacional. Preso no Paraná, o ex-executivo da estatal, cujos passos assombram o Palácio do Planalto e uma constelação de políticos, será conduzido pela Polícia Federal ao Congresso por determinação da Justiça.
Nas últimas semanas, Paulo Roberto aceitou um acordo de delação premiada e entregou à PF uma lista de políticos e partidos aliados dos governos Dilma Rousseff e Lula, conforme revelou VEJA. A lista do "petrolão" é extensa e inclui três governadores, um ministro de Estado, deputados e senadores.
Por determinação da Justiça Federal do Paraná, por não ser acusado de praticar crimes com violência ou ameaça grave na Operação Lava Jato, Paulo Roberto Costa não precisará usar algemas. 
Com a delação premiada, o ex-diretor da Petrobras tenta o mesmo benefício que seu parceiro no esquema de lavagem de dinheiro da Lava Jato, o doleiro Alberto Youssef, conseguiu em 2003, quando saiu impune da condenação por evasão de divisas no escândalo do Banestado. Nesta quarta, justamente para evitar prejuízo na diminuição da pena, Costa deve se manter em silêncio. 
Presidente da CPI, o peemedebista Vital do Rêgo (PB), inicialmente, determinou que a sessão seria aberta para 60 pessoas, entre parlamentares, assessores e jornalistas, e colocou à disposição três telões para transmissão ao vivo. Agora, com o aval de parlamentares da base e da oposição, negocia para que a reunião seja reservada. “Estou defendendo a tese da sessão secreta porque, se for aberta, o Paulo Roberto pode imaginar que vai ser prejudicado na delação. Na secreta, é melhor para a CPI”, disse o líder do DEM, deputado Mendonça Filho (PE). O parlamentar pernambucano afirmou ainda que acionou a assessoria do partido para elaborar perguntas que provoquem o executivo a detalhar como funcionava o esquema de corrupção dentro da Petrobras e a trazer novos nomes. 


Já o deputado Júlio Delgado (PSB-MG) promete questionar o delator. “Quero pressioná-lo para que ele prove as informações dadas à Justiça e faça jus à delação. Não adianta manter em segredo a delação e o resto da classe política em suspeição sem saber o que está sendo dito e sem poder se defender”, disse o parlamentar.
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/tensao-em-brasila-cpi-ouve-delator-do-petrolao-nesta-4

Caos na cidade de São Paulo foi produzido por entidades ligadas ao PT e com cargo na Prefeitura, comandada por Fernando Haddad

17/09/2014
 às 3:31

Caos na cidade de São Paulo foi produzido por entidades ligadas ao PT e com cargo na Prefeitura, comandada por Fernando Haddad

Escrevi ontem aqui que a pancadaria promovida por supostos sem-teto numa reintegração de posse no Centro da cidade de São Paulo não passava de ação partidária. Uma franja ligada ao PT resolveu promover o quebra-quebra na esperança, sei lá, de criar um fato eleitoral. Essa gente ainda não se deu conta de que a baderna tira, não dá, votos. O confronto com a Polícia Militar foi promovido pela Frente de Luta por Moradia (FLM), um movimento ligado ao partido, que pertence a um “coletivo”, como eles dizem, intitulado “Central de Movimentos Populares” (CMP), que é também mero esbirro do petismo. Gosto de demonstrar o que afirmo.
Na reportagem do Jornal Nacional, por exemplo, eis que dou de cara com o senhor Raimundo Bonfim, apresentando como coordenador da CMP. 
Raimundo Bonfim - JN
Sim, eu me lembrava dele. Escrevi sobre este bravo no dia 14 de agosto de 2013. Ele pretendia liderar, então, um protesto contra o governo Geraldo Alckmin, que estava sendo convocado pela página do PT na Assembleia Legislativa. Só isso? Não!
Além de coordenador da tal central, o homem é advogado e, atenção!, funcionário da Liderança do PT na Assembleia, com salário, no ano passado, de R$ 11.380. É isso mesmo o que você entendeu, leitor amigo: é você quem paga a boa vida do sr. Bonfim para que ele ajude a promover o caos.
Na campanha eleitoral de 2012, ele fez caminhada ao lado do então candidato Fernando Haddad, conforme se pode ver abaixo, e posou para fotos com a bandeira do PT. Não é e nunca foi um sem-teto. Trata-se apenas de um militante profissional.
bonfim com haddad
Bonfim PT
Haddad é grato a toda essa gente, que detém cotas na distribuição de moradas populares na cidade. Um dos coordenadores da FLM, que promoveu a bagunça nesta terça, Osmar Silva Borges, ganhou cargo na Prefeitura: virou assessor da Companhia Metropolitana de Habitação (Cohab), com salário mensal de R$ 5.538,55. Não foi o único. Também Vera Eunice, coordenadora da Associação dos Trabalhadores Sem-Teto da Zona Noroeste, recebeu uma boquinha na empresa, com salário de R$ 5.516,55. Ou por outra: o grupo que protagonizou as cenas lamentáveis de violência e vandalismo é poder na cidade administrada por Haddad.
Fiquei ainda bastante encantado ou ler e ouvir o depoimento de Juliana Avanci, advogada dos invasores. Contra todas as evidências, contra tudo o que mostravam as TVs, ao vivo; contra todos os fatos, ela afirmou que a Polícia é que deu início ao confronto. A doutora seria apenas membro de uma ONG, o Centro Gaspar Garcia de Direitos Humanos. Apresenta-se simplesmente como uma defensora da causa, sem vínculos com os companheiros.
Pois é… O nome dela está num manifesto de “juristas e advogados” em apoio, então, à candidatura de Haddad à Prefeitura. Ela certamente sabia que o petista, se eleito, faria uma gestão simpática à companheirada e à causa, não é mesmo? E que se note: no hotel invadido e depois desocupado, a polícia encontrou 12 coquetéis molotov.
O que me incomoda nessa gente toda é menos o conteúdo do pensamento, por mais que eu considere lamentável, do que a hipocrisia. Admitam, então, que se trata de uma ação de caráter partidário e que eles avaliam que o caos lhes interessa. Ontem, sustentei aqui que os baderneiros de São Paulo eram apenas os braços operacionais de uma forma de entender o poder, aquela mesma que Lula havia expressado no dia anterior naquela pantomima autoritária e ridícula em frente à sede da Petrobras.
As evidências estão aí.
Por Reinaldo Azevedo
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/caos-na-cidade-de-sao-paulo-foi-produzido-por-entidades-ligadas-ao-pt-e-com-cargo-na-prefeitura-comandada-por-fernando-haddad/

The Doors - Touch Me (Live)