quarta-feira 28 2012

Número 2 da Secretaria de Portos negociou com quadrilha liberação de obra de R$ 2 bilhões


Operação Porto Seguro

Construção de um porto privativo na Ilha de Bagres, em Santos, ficou a cargo de empresa ligada ao ex-senador Gilberto Miranda

Movimentação no terminal do Porto de Santos
Movimentação no terminal do Porto de Santos (Ivan Pacheco)
O secretário executivo da Secretaria de Portos da Presidência (SEP), Mário Lima Júnior, negociou com a quadrilha acusada de vender pareceres técnicos a liberação de um projeto de 2 bihões de reais de interesse do grupo investigado na Operação Porto Seguro, da Polícia Federal. Número 2 da pasta chefiada pelo ministro Leônidas Cristino (PSB-CE), ele se reuniu com o ex-diretor da Agência Nacional de Águas (ANA) Paulo Vieira, apontado pela PF como chefe da quadrilha, para tratar da construção de um porto privativo na Ilha de Bagres, em Santos, a ser explorado por empresa ligada ao ex-senador Gilberto Miranda. E marcou encontro com o ex-parlamentar, em São Paulo, em viagem bancada com dinheiro público.
As escutas mostram o roteiro traçado pelo ex-diretor da ANA para cooptar o secretário executivo. Segundo a PF, o porto seria explorado pela São Paulo Empreendimentos, ligada ao ex-senador, que tem como sócio o empresário Luís Awazu. O objetivo era que o governo o declarasse de utilidade ou interesse público, o que dependia do aval da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), da Advocacia-Geral da União (AGU) e da Secretaria de Patrimônio da União (SPU), além da SEP.
A Secretaria de Portos da Presidência (SEP) confirmou nesta terça-feira que o secretário-executivo Mário Lima Júnior esteve em Santos no dia 26 de abril deste ano, onde se encontrou com Luís Awazu, sócio da São Paulo Empreendimentos. Em nota, a pasta explicou que Lima visitou a área do porto privativo da Ilha de Bagres com o empresário, além do presidente da Companhia Docas de São Paulo (Codesp), Renato Barco. Mas negou, por meio da assessoria de imprensa, a reunião com o o ex-senador Gilberto Miranda.
A SEP informou que a viagem não teve esse objetivo específico. O propósito principal seria participar de reunião ordinária do Conselho de Administração do Porto de Santos (Consad). O ex-diretor da Agência Nacional de Águas Paulo Rodrigues Vieira também integrava o colegiado, daí a legitimidade para discutir o assunto.
A SEP afirmou ter sido consultada pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) em fevereiro de 2010 sobre a construção e exploração do terminal privativo de Bagres e não se opôs ao pleito apresentado. O ex-senador Gilberto Miranda não foi localizado. 
Central de empregos - A "central de empregos" operada em paralelo ao tráfico de pareceres técnicos pela quadrilha investigada na Operação Porto Seguro ficou conhecida por muito mais gente do que apenas a família da ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Nóvoa Noronha - que empregou a filha na Agência Nacional de Aviação Civil e o marido na Infraero.
O procurador da Fazenda Nacional no Amapá, Evandro Gama, também recorreu a Paulo Vieira, ex-diretor da Agência Nacional de Águas, tido pela PF como chefe da organização criminosa. Em e-mail enviado no dia 26 de agosto de 2011, ele listou cargos que desejava ocupar. Segundo Gama, porém, não se tratava de "nada demais, apenas um envio de currículo". Mais três pessoas receberam o mesmo e-mail.
Gama, que já foi assessor da subchefia de Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência, de 2004 a 2005, e ministro substituto da Advocacia-Geral da União, entre 2007 e 2009, disse ter conhecido Vieira em sua passagem por Brasília. "Sabia que ele tinha ligação com o PT em nível nacional, mas mandei também para outras pessoas do partido. Sou filiado ao PT." Gama negou, porém, contato com outros envolvidos na operação da PF . "Estava tentando retornar a Brasília, listei cargos conforme a minha formação e mandei para meus conhecidos, como as pessoas fazem nesses casos."
(Com Estadão Conteúdo)

Elvis Presley Medley 1968

:)

Fine Young Cannibals -Suspicious Minds

:)

Chocolate corre risco de desaparecer, alerta pesquisador


estadão.com.br

Má notícia para os chocólatras de plantão: com as mudanças no solo da África, que responde por 72% da produção mundial de cacau, o chocolate corre risco de extinção.
Hoje, os produtores estão derrubando outras espécies para plantar apenas cacaueiro, que cresce melhor em florestas, à sombra de árvores mais altas. Dessa forma, a colheita de cacau aumenta a curto prazo, mas o solo acaba empobrecido com a ação do sol e a produção futura é comprometida.
“Em 20 anos, o chocolate vai ser como o caviar: tão raro e caro que as pessoas não vão poder comprar”, afirma John Mason, diretor do Centro de Pesquisas sobre Conservação da Natureza (NCRC). Atualmente, o Brasil é o 6º maior produtor de cacau do planeta, mas ainda precisa importá-lo.

Foto de John Travolta beijando piloto circula na internet


estadão.com.br

Reprodução
Reprodução
Mais uma pedra foi atirada contra a vidraça de John Travolta. Após ser acusado de assédio sexual por três massagistas, demitir o empresário e ver seu casamento com Kelly Preston se acabar por conta dos escândalos, tem circulado na web uma foto do ator beijando na boca um piloto de avião.
O rapaz em questão é Doug Gotterba, um piloto com quem Travolta teve um caso por seis anos. Em entrevista ao tabloide The National Enquierer, Joan Edwards, ex-secretária do ator, afirmou que o ex-patrão sempre foi gay. "Eu fazia tudo para ele, incluindo cuidar de sua agenda profissional. Sempre soube que ele era gay e isso nunca me incomodou", disse.
Além desta declaração, Joan contou que Travolta e Gotterba, que atualmente trabalha em uma companhia aérea da Califórnia, tinham contatos íntimos. "Doug me contava que eles mantinham relações sexuais", disse.

Leonardo da Vinci é eleito o gay mais influente da história



estadão.com.br

Reprodução
Reprodução
Uma lista diferente foi publicada pela edição mais recente da revista americana Mate, dirigida a homossexuais. Nela aparecem os 500 gays mais influentes da História. Quem lidera o ranking é o gênio Leonardo da Vinci (1452-1519).
A publicação diz ter feito esta listagem para reduzir o preconceito contra homossexuais, já que importantes figuras da História, responsáveis por grandes feitos, eram/são gays. Além disso, defende que nem todo mundo que merece ser ouvido e ter a opinião respeitada é heterossexual.
Para definir o ranking, foram selecionadas mais de mil personalidades, que acabaram ordenadas por um júri composto por seis pessoas, líderes de opinião, de todo o mundo.
No ranking, alguns brasileiros foram lembrados, como o empresário André Fischer (261º lugar), o dramaturgo José Celso Martines Corrêa - conhecido como Zé Celso - (358º), o antropólogo Luiz Mott (379º) e o escritor João Silvério (422º).
Confira abaixo o TOP 10 da revista Mate:
1 - Leonardo da Vinci (mestre da arte Renascentista)
2 - Sócrates (filósofo)
3 - Alexandre, o Grande (rei da Macedônia)
4 - Stephen Fry (ator e roteirista)
5 - Oscar Wilde (escritor e poeta)
6 - Harvey Milk (ativista da causa gay)
7 - Peter Tchaikovsky (compositor)
8 - Júlio César (líder da Roma Antiga)
9 - William Shakespeare (escritor)
10 - Andy Warhol (artista)

Enya - Angels

:)

Implantações dos exames médicos, PCMSO e PPRA, exigidos pela legislação do Ministério do Trabalho, da Vigilância Sanitária e INSS, para toda empresa, a partir de 1 funcionário registrado e/ou estagiário.




Obrigatoriedade das implantações das Normas e Portarias exigidas pela Legislação do Ministério do Trabalho, Vigilância Sanitária e INSS:

Sem as implantações do PCMSO e PPRA, não são mais permitidos exames admissionais para contratação e demissionais para homologação em Sindicatos e na Delegacia Regional do Trabalho, visto não serem mais realizados os “atestados de saúde admissional, demissional, entre os outros (periódico, retorno ao trabalho e mudança de função) avulsos”.

1 - PCMSO – NR 7 – Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional:
Norma Regulamentadora nº 7, do Ministério do Trabalho.
Implantação e coordenação do PCMSO: taxa única anual.

2 - Realização dos Exames de Saúde Ocupacional:
Com a devida emissão dos Atestados de Saúde Ocupacional:      
Admissional, periódico, demissional, Retorno ao Trabalho e Mudança de Função.
Exames médicos realizados em uma de nossas clinicas:

3 - PPRA – NR 9 – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais:
Norma Regulamentadora nº 9, do Ministério do Trabalho:
Implantação e coordenação do PPRA: taxa única anual.
Após avaliação para o PPRA, poderão ser solicitados exames complementares.


Custo total
Com cobrança bancária, em duas parcelas.
A primeira parcela, com vencimento após a vistoria do Técnico de Segurança do Trabalho. Com cobrança bancária. 


Poderemos agendar:


A combinar: vistoria no local de trabalho e realização dos exames médicos, em uma de nossas unidades.

Observação: os documentos acima deverão ser renovados por nós, implementados pela empresa e arquivados por 20 anos.

Colocamo-nos à disposição para esclarecimentos e/ou dúvidas.


Enya - Listen to the rain

:)

Enya - May It Be

'Friendless Blues' BIG BILL BROONZY (1934) Blues Guitar Legend

:)

Enya - Angel

Nadine Labaki - Hashishit Albe Song's Clip (Amazing!!!)

:)

The Doors - Touch Me (Live)