sexta-feira 27 2013

Embarque imediato: a mala de viagem de quatro fashionistas neste fim de ano

http://vogue.globo.com/

Isabelli Fontana, Carol Castro, Cris Lotaif e Paula Cademartori dividiram os itens tem-que-ter da bagagem de suas viagens de férias


  (Foto:  )

ISABELLI FONTANA EM FLORIANÓPOLIS
sabelli Fontana 
embarcou para Floripa neste fim de ano, acompanhada dos dois filhos, Zion e Lucas, e por ali se hospedou na casa de sua mãe. Os dias prometem ser todos al mare, razão pela qual o bechwear é o grande foco de sua bagagem: "Trouxe várias saídas de praia - adoro as brancas de renda ou com franjas, da Morena Rosa", disse. Quando o assunto é biquíni, são os modelos cortininha ou tomara-que-caia que agradam. "Gosto da Jo de Mer, pois suas peças têm uma modelagem maior. Só uso biquíni grande no bumbum", explicou. 
  (Foto:  )

  (Foto:  )
A top é fã das bolsas transparentes para ir à praia, na qual carrega apenas itens básicos: protetor solar da L'Oreal Paris, óculos escuros Vogue Eyewear, um clássico chapéu panamá, sandálias Havaianas, e um livro. O da temporada? "Comecei a ler o 'Doce Lar', de Chico Xavier ,e estou adorando", contou. 
   (Foto:  )
CRIS LOTAIF EM TRANCOSO
Um dos destinos-fashionistas mais badalados para o Réveillon, o hot spot baiano é onde a directrice de boutique da Dior Cris Lotaif fará a contagem regressiva para 2014. "Ficarei por lá durante 10 dias", disse. Dentro de sua bolsa Panarea branca da maison francesa, a preferida para carregar beira-mar, o que não pode faltar é protetor solar, batom nude (Dior Addict 414 é o eleito da vez), produtos para cabelo Brume Jour Protectrice e Micro Voile Protecteur, ambos da Kérastase, os clássicos óculos escuros tipo  aviador da Rayban, celular, livro e caneta para anotações durante a leitura. 
  (Foto:  )
Dentre os biquínis favoritos de Cris, ela cita os da Vix, e os maiôs da Lenny e Adriana Degreas. "Este ano, estou gostando mais das saídas de praia longas, brancas e rendadas ou curtas de seda estampada. Gosto bastante dos modelos da Adriana Bittencourt e Taj, da Mariana Penteado", diz.
  (Foto:  )
Para a noite, Cris aposta em vestidos curtos ou batas com jeans colorido, que são "sempre combinados com rasteirinha". Para completar o look, ela pretende apostar nos brincos Mise-en-Dior - "de todas as cores, misturando uns com os outros" - e no relógio Dior VIII de cerâmica branca, sua mais nova aquisição inseparável.
  (Foto:  )
CAROL CASTRO NA SERRA DO RIO
Entre uma gravação e outra da novela das nove da Rede Globo, Carol Castroreservou três dias off para aproveitar a virada do ano ao lado do noivo e amigos. O destino escolhido para este curto período: um retiro na região serrana do Rio de Janeiro. "Fui para o mesmo lugar no Réveillon do ano passado e foi muito bom. E um lugar tranquilo, onde eu posso me conectar com a natureza, com as energias, andar a cavalo, tem piscina natural... Mas o melhor é quando o ano vira: é um silêncio total. O oposto do Ano Novo em qualquer outro lugar do Brasil", revelou a atriz que, ao contrário de seu personagem no folhetim da emissora, é calma e até exotérica - ela adora saber sobre astrologia, o que é uma influência da mãe astróloga.  
CAROL CASTRO 2 (Foto:  )

CAROL CASTRO 1 (Foto:  )

Apesar de ainda não ter decidido o look da virada, a atriz resume o que mais estará na (enxuta) mala: para cavalgar, ela investe em bota de cano alto sem salto, calça jeans skinny, regata e casaquinho leve. Para o momento piscina/cachoeira, biquínis Blue Man, Sinesia Karol e Adriana Degreas, chapéu Lenny, shortinho jeans e flats. E um kit básico - básico mesmo! - de produtos de beauté composto por protetor solar Mirasol, rímel Givenchy, corretivo Laura Mercier e hidratante La Roche-Posay. "Vou usar pouquíssima maquiagem. Quero descansar, brindar, agradecer e fazer uma conexão com o mundo da minha maneira. Para mim, o Ano Novo ideial é perto de quem eu amo".
  (Foto:  )




PAULA CADEMARTORI NOS ALPES SUÍÇOS
A estação de esqui Verbier, na Suíça, é o destino escolhido pela designer de bolsas Paula Cademartori para passar Natal e Ano Novo. A brasileira radicada em Milão vai ficar hospedada na casa de amigos, mas se precisasse escolher um hotel nos Alpes ficaria no Chalet d'Adrien. Neopraticante de snowboard, ela já tem seu próprio equipamento e look para o esporte, que deve ocupar espaço generoso na bagagem: "Antigamente, alugava os equipamentos, mas sou muito exigente em tudo o que eu faço, então preferi adquirir os meus", disse. Sua prancha para praticar a modalidade é da Roxy, assim como seu casaco camuflado. "O look para snowboard tem que ser mais confortável do que bonito. Ele é zero elegante", comenta.
PAULA 2 (Foto:  )

PAULA 1 (Foto:  )

Fora da estação de ski, Paula vai optar por casacos imponentes e confortáveis, como o xadrez vichy que é hit da Prada e outro modelo preto da Céline - antenada, ela ainda carrega o estiloso sapato com placa de metal da marca francesa. Já no nécessaire, para se proteger das baixas temperaturas, ela aposta em hidratantes das marcas Bioderma e Estée Lauder, além de um bom hidratante labial la Roche-Poisay.  (RENATA GARCIA)

Nenhum comentário: