sexta-feira 27 2013

Christian Lacroix assina décor e uniformes do Sofitel So Bangkok

  (Foto:  )
Com a construção do Sofitel So Bangkok na capital da Tailândia, em 2011, o estilista Christian Lacroix foi convidado para ser o designer oficial do hotel e inserir seu olhar pessoal não apenas nos uniformes dos funcionários, mas  também no décor, misturando seu reconhecido estilo com iconografias da cultura tailandesa. No resultado, divulgado em cliques na última semana, é possível ver o mix do folclore e elementos característicos locais com as referências do estilista, que tirou inspiraração também dos cinco elementos da filosofia oriental: água, terra, madeira, metal e fogo.

O designer assinou, ao lado do designer Pongthep Sagulku da August Design, desde padronagens das almofadas ao papel de parede (uma mistura de imagens e motivos do antigo Sião e da França do século XIX), que podem ser vistos no lounge do hotel. A dupla desenvolveu também os sketches de figuras femininas que ilustram um painel que dá boas-vindas aos hóspedes e as instalações expostas no lobby. 

As vestimentas dos profissionais tem 15 desenhos diferentes, fazendo com que cada membro da equipe tenha três diferentes uniformes para escolher. O uniforme feminino mescla uma faixa de ombro, vermelha, reminiscente de vestido tailandês clássico, com uma blusa de mangas longas e saia. Como opção, há uma blusa de alfaiataria complementada por saia ampla, na altura do joelho. De maneira semelhante, a equipe masculina tem a possibilidade de escolher o paletó tailandês clássico e a calças na altura do joelho tipo “baggy” ou a versão moderna de um paletó de colarinho alto com calças de linhas tradicionais. Está de malas prontas rumo à Tailândia? Inclua o hotel no roteiro, sugestão perfeita para amantes das artes, da moda e para fãs órfãos do trabalho do estilista na moda. 
  (Foto:  )

Nenhum comentário: