sexta-feira 27 2013

Destino certo: a agência, o guia e o site que irão mudar seu conceito de viagem

http://vogue.globo.com/

As férias de fim de ano estão aí e Vogue selecionou três maneiras de facilitar - e muito ! - a sua vida na hora de organizar sua viagem e acertar os hotspots da vez sem cair em ciladas


  (Foto:  )
Concierge do futuro
 
Mais que um rostinho bonito, a morena da foto acima tem tino comercial mais apurado que muito engravatado: sua start up já vale mais de US$2 milhões um ano depois de ser lançada. Apesar dos poucos 30 anos, britânica de família paquistanesa radicada em São Francisco, Ruzwana Bashir é cofundadora e CEO do Peek.com, site de viagem que agenda tours e atividades que fogem do lugar - com um até para moradores locais, caso da visita guiada de duas horas pelos cantos desconhecidos do Met em Nova York. Tudo testado e aprovado por ela, Oskar Bruening (seu sócio) e pelos 20 funcionários – que somam carimbos de 70 países nos passaportes. 

Com diploma de filosofia, política e economia em Oxford (e passagem por Harvard), Ruzwana caprichava tanto na organização de suas viagens que seus amigos fazem piada até hoje da planilha de Excel com to-do lists que ela preparou para os convidados da comemoração de seu aniversário em Istambul, em 2008. Mal sabiam que dali surgiria uma brilhante ideia. Segundo Ruzwana, uma pessoa comum passa sete horas planejando uma viagem e consultando mais de 20 sites na internet. “Perdi muito tempo pesquisando os melhores programas e tentando achar em agências experiências bacanas. Mas o processo era lento e frustrante. Foi aí que comecei a pensar em criar um só endereço que oferecesse tudo isso”.

Tempos depois, em uma conversa com Oskar Bruening, decidiu finalmente criar o site. Começaram a fazer parcerias com a indústria de turismo, e, algumas semanas depois, investidores como Jack Dorsey (um dos criadores do Twitter) e Eric Schmidt (do Google) injetaram US$ 1,4 milhão no site. “Eles viajam muito e também tinham dificuldade em encontrar atividades divertidas. Precisavam de uma solução como o Peek.com e também viram uma grande oportunidade em um mercado de US$ 100 bilhões que ainda não tinha um player dominante”, explica Ruzwana. 

Os passeios oferecidos pelo site vão de visitas privés em galerias do Marais, em Paris, até volta na London Eye com direito a gaiola exclusiva. As melhores programações estão na seção Perfect Day, assinada por nomes como Diane von Furstenberg, que conta onde comprar o melhor cashmere de Hollywood, ou Giovanna Battaglia, que entrega seu caviar favorito em Paris.
  (Foto:  )
Mapa das minas

Se ainda não acessou, você precisa conhecer o Style Map, a plataforma digital de viagem e lifestyle do Style.com, que desde julho é leitura obrigatória para quem quer saber tudo o que está rolando ao redor do globo fashion. Referência máxima de moda na web, o site convidou 80 personalidades incensadas – como Delfina DelettrezCoco Brandolini Caroline de Maigret – para alimentarem o blog com dicas das cidades onde vivem. São Paulo e Rio de Janeiro são bem representadas pela designer Paola de Orleans e Bragança e a relações-públicas Paula Bezerra de Mello. Anote: style.com/stylemap
Boxe com 15 guias: R$ 1.330 (Foto: Kai Z Feng/TrunK archiVe, Think Stock e Divulgação)
Premium Voyageur

Quem já teve um guia assinado pela Louis Vuitton sabe que a fina seleção de endereços, escolhida por habitués de cada cidade onde os carnets de voyage fazem escala, não desaponta. Desde 1998, a maison guia globe-trotters de carteirinha a viajar com estilo e a certeza de que vão passar pelos novos points, além de visitar clássicos imperdíveis. Para a 15ª – e recém-lançada – edição, metrópoles dos New Markets, como São Paulo e Cidade do México, foram adicionadas à coleção que inclui obviamente Paris, Londres, Veneza e também Moscou, entre outras.Vogue adora os capítulos “Vivendo como um Local” e “Saindo Sozinho”.
(NATHÁLIA FUZARO)

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