quarta-feira 11 2013

O amor na prateleira: 10 livros para ajudar você a achar a pessoa ideal

Por Redação, Tempo de Mulher

O amor na prateleira: 10 livros para ajudar você a achar a pessoa ideal


O amor na prateleira: 10 livros para ajudar você a achar a pessoa ideal - 1 (© 10 livros para ajudar você a achar a pessoa ideal Fotos: Reprodução Várias editoras)

Da REDAÇÃO
Que tal um questionário com 150 perguntas que toda mulher deve se fazer na hora de avaliar o cara antes de começar um relacionamento? Essa é uma das ideias do livro "O segredo das mulheres apaixonantes", escrito pelo consultor de marketing pessoal feminino Eduardo Nunes. O autor traz dicas para as mulheres entrarem para o grupo do que ele chama de "apaixonantes", ou seja, daquelas que deixam os homens apaixonados e loucos para firmar um relacionamento sério.
E se você deseja urgentemente que "aquela" pessoa se apaixone por você rapidamente, saiba que isso pode acontecer em, plim!, 90 minutos. Quem garante o sucesso da empreitada amorosa é o autor Nicholas Boothman no livro "Como fazer alguém se apaixonar por você em 90 minutos". Na obra, Nicholas, que é mestre em programação neurolinguística, explica que essa súbita paixão pode ocorrer com algumas técnicas de comunicação que você pode usar na hora da paquera.

Mas, se seu objetivo mesmo é ter os homens a seus pés, você precisa de um guia definitivo para ajudá-la nisso. E é essa a ideia do livro "Deixe os homens a seus pés – Como se tornar uma mulher poderosa e irresistível", escrito pela palestrante e conselheira profissional Marie Forleo. Ela mostra como as mulheres podem parar de dar importância a pontos fracos e as ensina a valorizar seus pontos fortes para se tornarem-se irresistivelmente atraentes.
Para dar aquela mãozinha ao destino, selecionamos esses e mais outros livros sobre relacionamento que podem ser encontrados facilmente em livrarias e sites. E, como toda boa história de amor tem um filme ou um livro por trás, nós queremos saber qual livro ajudou você a encontrar sua cara metade, sua alma gêmea, a sua tampa da panela, o seu sapato velho e todas as outras expressões que brincam com a difícil missão de achar a felicidade num relacionamento.

O amor na prateleira: 10 livros para ajudar você a achar a pessoa ideal - 1 (© 10 livros para ajudar você a achar a pessoa ideal Fotos: Reprodução Várias editoras)

'Como fazer alguém se apaixonar por você em 90 minutos'
O que você acha da ideia de fazer aquela pessoa se apaixonar por você em 90 minutos? Para Nicholas Boothman, mestre e licenciado em programação neurolinguística, isso pode ocorrer sim. No livro 'Como fazer alguém se apaixonar por você em 90 minutos', publicado pela Editora Universo dos Livros, o autor ensina técnicas de comunicação e gestos que podem ajudar você a conquistar o homem ou a mulher dos seus sonhos.
'Como fazer alguém se apaixonar por você em 90 minutos', de Nicholas Boothman (Ed. Universo dos Livros, a partir de R$ 29,90)

O amor na prateleira: 10 livros para ajudar você a achar a pessoa ideal - 1 (© 10 livros para ajudar você a achar a pessoa ideal Fotos: Reprodução Várias editoras)

'O segredo das mulheres apaixonantes'
Que tal um questionário com 150 perguntas que toda mulher deve se fazer na hora de avaliar o cara antes de começar um relacionamento? Essa é uma das ideias do 'O segredo das mulheres apaixonantes', escrito pelo consultor de marketing pessoal feminino Eduardo Nunes. No livro, o autor traz dicas para as mulheres entrarem para o grupo do que ele chama de 'apaixonantes', ou seja, onde estão as mulheres que deixam os homens apaixonados e loucos para firmar um relacionamento sério e duradouro.

O amor na prateleira: 10 livros para ajudar você a achar a pessoa ideal - 1 (© 10 livros para ajudar você a achar a pessoa ideal Fotos: Reprodução Várias editoras)

'Por que eu deveria pensar como homem?'
O que os homens realmente querem numa relação? Por que as mulheres deveriam pensar ou agir como um homem? O que é preciso para encontrar amor, compromisso e honestidade em um relacionamento? Com o objetivo de responder essas e outras questões, as autoras Shanae Hall e Rhonda Frost lançaram o livro 'Por que eu deveria pensar como homem?'. Na obra, elas dão dicas que prometem deixar qualquer um a seus pés!

'Deixe os homens a seus pés'
O livro 'Deixe os homens a seus pés – Como se tornar uma mulher poderosa e irresistível', escrito pela palestrante e conselheira profissional Marie Forleo, é um guia para sentir-se bem e ter um melhor desempenho em diferentes áreas da vida. A autora mostram como as mulheres podem parar de dar importância a pontos fracos e as ensina a valorizar seus pontos fortes. E, assim, tornarem-se irresistivelmente atraentes. Marie Forleo explica, ainda, porque regras, joguinhos ou qualquer comportamento mais calculista não funcionam num relacionamento.

'Você sabe o que passa pela cabeça dos homens?'
Para o norte-americano Humfrey Hunter, autor do livro 'Você Sabe o que Passa pela Cabeça dos Homens?', publicado pela Editora Seoman, apesar dos homens quase sempre tomarem a iniciativa na paquera, seja para marcar o primeiro encontro ou roubar o primeiro beijo, são as mulheres quem determinam se eles podem ou não avançar o sinal. No livro, o autor pretende explicar como os homens solteiros pensam, o que querem e por que fazem o que fazem durante a paquera.

'A metade da laranja?'
Acompanhar o desenvolvimento da família e compartilhar os mesmos gostos são algumas das razões para você querer envelhecer ao lado de um parceiro amoroso. Quem garante é a psicóloga e terapeuta sexual Ana Canosa no livro 'A metade da laranja? – Discutindo amor, sexo e relacionamento' pela Editora Master Pop. Ana Canosa, que tem mais de 20 anos de experiência como psicóloga e sexóloga, dá dicas para você lidar melhor com os conflitos mais frequentes nas relações contemporâneas.

'A linguagem corporal do amor'
Por meio de posturas e gestos você é capaz de dar pistas do seu interesse em alguém ou ainda descobrir se esta mesma pessoa se sente atraída por você. Este é o mote do livro 'A linguagem corporal do amor – Dicas quentes para se tornar mais atraente para o sexo oposto' (Editora Sextante), dos consagrados autores Allan e Barbara Pease. Uma das dicas é que, quando um homem está perto de uma mulher pela qual se interessa, ele tende a falar em tons mais graves para ressaltar sua masculinidade enquanto a mulher reage usando um tom de voz mais agudo para destacar sua feminilidade.

'Os segredos das mulheres inteligentes'
Os especialistas em comportamento feminino Steven Carter e Julia Sokol se propõem a ensinar no livro 'Os segredos das mulheres inteligentes – Aprenda a se valorizar e a evitar relacionamentos destrutivos', da Editora Sextante, como romper com padrões de comportamento que colocam uma mulher para baixo. Dessa forma, garantem os autores, você será capaz de adotar atitudes positivas que vão dar uma guinada em sua vida sentimental.

'Homens: manual de instruções'
Que tal um manual de instruções para compreender o universo masculino? Um livro que revele as informações necessárias para lidar com o marido, o namorado, o parceiro, o amigo ou o companheiro de trabalho? Para entender desde a recusa dos homens em envolver-se nas tarefas domésticas até o pânico de assumir um relacionamento, a escritora especialista em relacionamentos, Claudia Pontes, lançou o livro 'Homens: manual de instruções', publicado pela Universo dos Livros.

'A equação do casamento'
Para o psicanalista e terapeuta de casais Luiz Hanns, que lança o livro 'Equação do casamento – O que pode (ou não) ser mudado na sua relação', pela Editora Paralela, é preciso reformular o projeto de casamento, termo também empregado a parceiros não casados que assumiram o compromisso de viver uma relação de longo prazo. É disto que trata a Equação do Casamento: dos ajustes de desejos que cada um tem que fazer consigo e também com seu companheiro. 'E de aprender novas competências para lidar com os desafios de estar casado hoje', completa o terapeuta.



Nenhum comentário: