quinta-feira 01 2013

Dicas para impressionar em suas planilhas de Excel


Aprenda a mexer na ferramenta e seja valorizado na empresa


Excel at Excel: Tips to make your spreadsheet impress
Se você manda bem no Microsoft Excel 2010, você provavelmente será valorizado em sua empresa. Diversos setores e indústrias usam estas planilhas de forma combinada para analisar as suas próprias operações e tomar decisões estratégicas.
Qualquer trabalho que envolva contas, orçamentos, cobranças e vendas para serem reportadas ou planejadas, irá requerer habilidade média para avançada no Excel. Aqui separamos algumas dicas úteis para você começar:

Descobrindo fórmulas e formatação
Domine fórmulas e formatação e você já terá meio caminho andado na estrada para se tornar um mestre em Excel 2010. Para formatar os números, selecione os parâmetros que você queira mudar, selecione a seção Home, no Grupo de Números clique na Caixa de Diálogo, ao lado de Números (ou pressione CTRL+1) e selecione o formato desejado na Lista de Categorias.
Por exemplo, se você está trabalhando com câmbio, você pode escolher entre Reais, Libras, Dólares, Euros, etc. Você ainda pode decidir quantas casas decimais são mostradas e quantos números negativos aparecerão. Para criar uma fórmula, digite um símbolo de igual (=), seguido de uma combinação de números e operações – exemplo: 3+7.
Você também pode selecionar fileiras e colunas e inserir uma operação para somar, subtrair, dividir ou multiplicar tudo, é só apertar Enter para completar a fórmula. Se você quiser fazer isto de outro jeito, use a ferramenta de AutoSum e o Excel irá fazer toda a aritmética para você.

Filtre e separe seus dados
Para identificar padrões e tendências em uma planilha de Excel você precisará aprender a mexer nas ferramentas Filter e Sort.
Para filtrar os seus dados, primeiro selecione quais dados serão analisados e depois, na tad Data, no grupo Sort & Filter, clique em Filter. Agora clique na seta da coluna para mostrar as diversas opções de filtro disponíveis, decidindo quais valores você quer que sejam aplicados sob os dados selecionados. Aperte OK para ver o resultado filtrado.
Para organizar os dados rapidamente, escolha uma seleção de fileiras e colunas, selecione uma seção da coluna que você queria arranjar e clique para o programa organizar os dados em ordem ascendente / descendente (A a Z, número menor para número maior, e vice versa).
Você também poderá usar a caixa de diálogo Sort para separar dados por Valor, Cor da Seção, Cor da Fonte ou Ícone da Seção. Planilhas de Excel também podem ser filtradas e organizadas automaticamente com a ferramenta AutoFilter.

Salve suas planilhas no SkyDrive
Você pode acessar as suas planilhas online, usando o Microsoft Excel 2010 e uma conta no Windows Live. Suba conjuntos de planilhas em uma pasta do seu SkyDrive, que conta com 25 GB de espaço virtual grátis para você monitorar os seus documentos onde quer que você esteja. Usuários de Windows Phone também poderão usar o Microsoft Excel Mobile para rapidamente atualizar, organizar e filtrar planilhas em qualquer lugar.
Dica:
O Microsoft Excel 2010 chega ao seu computador com uma variedade de funções e formatos já pré-instalados, e outros conteúdos podem ser baixados no site http://Office.com.br. Se você realmente quiser impressionar o seu chefe, você ainda pode construir os seus próprios layouts.

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