quinta-feira 01 2013

Acabe com o estresse em 12 passos


Faça massagens regularmente

Faça massagens regularmente (© Getty Images)

Você acha impossível relaxar um pouco? Parece que todo o peso do mundo está nos seus ombros? Problemas escolares e de dinheiro estão comprometendo suas noites de sono?
Se você respondeu afirmativamente para essas perguntas ou se você apenas se sente um pouco estressado, você precisa aprender a relaxar. Confira a seguir dicas simples para ficar em harmonia com corpo e mente e terminar o ano mais tranquilo.
Faça massagens regularmente
Não pense que fazer massagem é um luxo ou algo que você deve usfruir uma ou duas vezes por ano. Fazer massagens regularmente é algo inacredavelmente benéfico; ela relaxa seus músculos, melhora a circulação sanguínea e melhora seu sistema imunológico.

Desligue seu celular

Celulares foram criados com uma única finalidade: incomodar as pessoas. Portanto, desligue o seu celular, sente-se e relaxe um pouco.

Faça massagens regularmente (© Getty Images)

Ouça música clássica
É provável que você não goste, mas uma pesquisa feita pela Universidade de Case Western Reserve em Cleveland, Ohio, nos Estados Unidos, provou que escutar música clássica ajuda as pessoas a se acalmarem e relaxarem. Experimente isso antes de dormir.

Leia um bom livro
Você já se perguntou por que os consultórios médicos são infestados de revistas? Pesquisas mostram que uma boa leitura faz muito bem à saúde. Especialistas da área da saúde e médicos costumam prescrever livros para pacientes com altos níveis de ansiedade. Nós recomendamos que você leia algo divertido e não relacionado ao trabalho.

Faça ioga
Existe algo para o qual a ioga não faça bem? Além dos inúmeros benefícios que ela traz para a mente, a ioga também ajuda as pessoas a dormirem melhor e reduzirem as taxas de estresse.

Faça massagens regularmente (© Getty Images)

Tomar uma boa xícara de chá
Misture ervas com baixo teor de cafeína com sabores suaves, como camomila e cereja, e veja os benefícios para a sua saúde.

Faça massagens regularmente (© Getty Images)

Comece a comer direito
Nunca subestime o impacto da dieta na sua sáude e no seu bem-estar. Se você está constantemente irritado, as chances são grandes disso ser resultado de uma má alimentação. Corte a cafeína, o álcool e comidas gordurosas do seu cardápio.

Faça massagens regularmente (© Getty Images)

Comece a se exercitar
Comer certo é importante para a saúde, mas praticar exercícios regularmente reduzirá ainda mais seus níveis de ansiedade. Muitos estudos mostram que os exercícios contribuem para o bem-estar do cérebro e da vida sexual.

Respire corretamente
Se você sempre está arquejando ou tem a respiração muito curta, faça uma pausa de 20 minutos todos os dias para prestar atenção no modo como você respira e para meditar. Feche seus olhos e foque na sua respiração.

Pratique boxe
Talvez isso seja surpresa pra você, mas praticar boxe é uma ótima maneira de diminuir seus níveis de estresse. Dissipar sua agressividade na prática esportiva fará com que você fique mais calmo para enfrentar as situações do dia-a-dia.

Faça massagens regularmente (© Getty Images)

Adote um animal de estimação
Os animais produzem um efeito especial nos seres humanos, tanto que cada vez mais hospitais e médicos têm utilizado os bichinos no tratamento de seus pacientes. Talvez seu apartamento não comporte um bichinho, mas é certo que ele reduzirá seus níveis de estresse. Se você não tiver tempo nem espaço para ter um cão ou um gato, tente um hamster ou um peixe e veja como você se sentirá.

Entre em contato com a natureza
Largar um pouco dos livros e fugir da cidade mesmo que apenas por um dia e interagir com a natureza te ajudará a limpar a mente.

Nenhum comentário: