quinta-feira 04 2015

Coligação do PT de Minas Gerais aparece com CNPJ da empresa de Bené em doações de campanha

doações
As doações do PT com o CNPJ da gráfica (clique para ampliar)
Era forte a ligação entre o PT mineiro e o notório Benedito de Oliveira Neto, o Bené. Tão forte que o partido e a Gráfica e Editora Brasil Ltda, de Bené, por erro do sistema ou sabe-se lá por que, chegam a se confundir na prestação de contas do TSE.
A Coligação Minas pra Você, encabeçada por Fernando Pimentel, e o Comitê Financeiro do PT fizeram pequenas doações com o CNPJ 00.379.172/0001-18 a quatro candidatos a deputado estadual, três do PCdoB e um do PRB.
Acontece que o CNPJ em questão está registrado na Receita Federal como… Gráfica e Editora Brasil Ltda.
A coligação doou 2 760 reais a Passarinho, do PRB, com o tal CNPJ. Já o comitê financeiro petista dividiu 2 850 reais entre os comunistas Jovino Pereira, Mata Cobra e Valdirene. Nenhum dos quatro se elegeu.
Rodrigo Rollemberg, eleito governador do Distrito Federal, também aparece com o CNPJ da empresa de Bené em uma doação de 363 reais a Marilda Campos, então candidata a deputada distrital pelo PSB. Outro a fazer repasses com sob a identificação da Gráfica e Editora Brasil é Wadson Ribeiro, também do PCdoB, que doou 483 reais à correligionária Fátima Miranda.
Receita
O registro da Gráfica e Editora Brasil na Receita Federal
Por Lauro Jardim
http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/brasil/coligacao-do-pt-de-minas-gerais-aparece-com-cnpj-da-empresa-de-bene-em-doacoes-de-campanha/

Nenhum comentário: