sábado 30 2013

Cravo da Índia: Inseticida Natural Contra a Dengue

informativo.

O Jornal Hoje exibiu nesta tarde uma ótima notícia: o cravo da índia contém uma substância capaz de eliminar as larvas do mosquito da dengue. A descoberta foi feita por pesquisadores do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. De acordo com o estudo, que durou cerca de dois anos, o eugenol, responsável pelo cheiro característico do cravo, pode matar as larvas do Aedes Aegypti em até 24 horas.

A fórmula criada pelos cientistas do Inap é prática, barata e muito natural. O melhor de tudo é que qualquer pessoa pode preparar a mistura em casa. A dica é aplicar o inseticida em pratinhos de planta e outros recipientes que possam conter água parada. Quer experimentar? Então veja a receita e leia atentamente o modo de utilização.

Inseticida de Cravo da Índia

Ingredientes:
•60 cravos da índia
•1 xícara (chá) de água

Importante: você pode preparar o inseticida em maior quantidade, basta seguir sempre esta proporção.

Modo de Preparo:

No liquidificador, bata os cravos juntamente com a água por cerca de um minuto. Coloque a mistura em um recipiente com tampa (sem coar) e mantenha guardado na geladeira. Nessas condições, o inseticida dura até 1 ano sem perder suas propriedades.

Para Acabar com a Dengue

Coloque algumas gotas do inseticida natural nos pratinhos de planta. É importante repetir esse processo a cada 2 semanas, pois a fórmula de cravos dura cerca de 14 dias. Aproveite para limpar o seu quintal e acabar com qualquer espaço propício para a reprodução do mosquito. Ensine esta receita para seus vizinhos e amigos. Dessa forma, todos podem contribuir para o fim da dengue.
JH

Nenhum comentário: