segunda-feira 31 2017

10 formas de tornar suas manhãs mais produtivas


Faça como as pessoas mais bem sucedidas do mundo: aproveite o começo do dia!

Quando o despertador toca de manhã você só tem vontade de virar para o outro lado e dormir mais um 5 – ou 50 – minutinhos? Ao sair do conforto do edredom você não consegue fazer nada a não ser ficar de mau humor? É hora de mudar isso!
Saiba que as manhãs podem ser incrivelmente produtivas e contribuir para que você tenha um excelente dia, basta que você organize alguns hábitos no dia a dia.
Algumas das pessoas mais bem sucedidas do mundo acordam por volta das 5 da manhã. Talvez você não seja do clube dos madrugadores, mas isso não quer dizer que não possa ser produtivo nas primeiras horas do dia. E se isso for contribuir para o seu sucesso, como não aderir?
Se você deseja transformar o começo dos seus dias em um período tranquilo e bem aproveitado, está no post certo. Confira alguns hábitos que vão fazer a diferença tornar as suas manhãs muuuito mais produtivas.

1. Organize a sua manhã já na noite anterior

Consulte a previsão do tempo para decidir que roupas usar e deixe-as separadas. Também prepare sua bolsa com os itens que você precisa, como óculos, carregador de celular e chaves do carro.

2. Resista ao botão soneca

Pode até parecer que aqueles 5 minutinhos a mais vão fazer diferença, mas é pura ilusão. No momento em que o despertador tocar, tenha coragem e se liberte do travesseiro!

3. Hidrate seu corpo

Durante a noite, passamos muitas horas em jejum. Portanto, beba um copo de água logo cedo, para hidratar-se.

4. Espreguiçar é preciso

Espiche os braços, as pernas, as costas… Mostre para o seu corpo que é hora de despertar.

5. Fuja das redes sociais

Aquela espiada inocente no Instagram pode roubar preciosos minutos da sua manhã. Use o tempo com tarefas produtivas e que farão a diferença ao longo do dia. Deixe os likes para um pouco mais tarde!

6. Não pule o café da manhã

Você já deve estar cansada de ouvir que o café da manhã é a refeição mais importante do dia… E é mesmo! Faça um desjejum caprichado, com direito a frutas, leite e cereais. O combustível para o sua dia começa aí.

7. Faça listas das suas atividades

Uma ótima forma de se organizar é anotar tudo o que você precisa fazer, seja em uma agenda ou aplicativo no celular. Elenque quais são as principais tarefas para o dia em ordem de prioridades.

8. Aproveite o silêncio para meditar

As primeiras horas da manhã costumam ser mais silenciosas. Menos trânsito, menos gente na rua… Aproveite esse período de paz para relaxar por alguns minutos. Preste atenção na sua respiração, mentalize coisas boas e prepare-se para o dia que está apenas começando.

9. Sobrou um tempinho? Exercite-se!

Vale um passeio rápido com o cachorro, uma sessão de abdominais ou uma pedalada pelo bairro. Se tiver tempo de manhã, exercite-se! Colocar o corpo para funcionar é uma ótima forma de oxigenar o cérebro.

10. E lembre-se de não sair sem passar protetor solar

Preparada para colocar a cara no sol? Não esqueça o filtro solar, de preferência com fator maior que 50.
Esperamos que você incorpore essas dicas na sua rotina e comece cada dia com muito mais energia. Arrase! 😉

Um comentário:

Blogger disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.