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quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Três dicas para controlar a ansiedade


1. Desvie a atenção do que está te preocupando. Nem que seja por algumas horas. Se há algum problema que está causando ansiedade, procure descansar a cabeça e parar de pensar nele por um tempo. Concentre-se em um filme,  em uma novela, em um programa de televisão que você goste. O cérebro precisa desfocar e relaxar um pouco. Isso ajuda a achar uma saída e ter ideias positivas. Martelar o mesmo problema sem pausas não é necessariamente a melhor solução. Nem a mais rápida.
2. Faça uma atividade física. Pode ser um esporte, dançar ou até dar uma caminhada com passos rápidos. Importante suar e acelerar os batimentos cardíacos. Isso ajuda a oxigenar melhor os órgãos e as células, além de “queimar” os hormônios do estresse. Além disso, o exercício libera substâncias que dão a sensação de bem estar.
3. Tome um chá quente de camomila, melissa, erva doce ou erva cidreira. De preferência com um pedacinho de chocolate. Melhor ainda se você conseguir fazer isso respirando fundo e sentado em um local relaxante. O chá quente acalma. O chocolate é uma delícia, dá prazer e contem triptofano, que é um aminoácido que ajuda a combater a ansiedade.
Procure, todos os dias, ter um tempo só para você. Meia hora já basta. Mas fique com você mesmo. Relaxe e aproveite sua própria companhia. Conheça-se mais. Respeite-se mais. A ansiedade diminui muito quando somos um boa companhia para nós mesmos.

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