terça-feira 03 2015

Novo Método para Cirurgia de Hemorroidas

Hemo 1 300x225 Novo Método para Cirurgia de Hemorroidas


Vamos conhecer um pouco mais sobre um problema de saúde que atinge a muitas pessoas, mas que ainda é um motivo de vergonha, estou falando das Hemorroidas. Quando alguém sofre deste problema sente vergonha de falar sobre o assunto, por isso, hoje vamos acabar com esse tabu, e conhecer algumas informações importantes.
Em primeiro lugar vamos saber de fato o é Hemorroida, para depois falarmos do seu tratamento e de uma novidade na área de cirurgia para este problema. As hemorroidas são uma espécies de varizes que ficam localizadas na região anal, as veias que aí se localizam se dilatam e se origina o problema, a diferença das hemorroidas com as varizes é que elas acabam incomodando bastante e deixando a pessoa muito sensível.
A hemorroida é classificada em diferentes graus, desde o 1º grau até o 4º, sendo que o 1º somente ocorre o sangramento anal, contudo a veia não exterioriza, e a 2º a veia sangra e exterioriza, porém volta para o local de origem espontaneamente, 3º ocorre tudo igual ao anterior, somente com uma diferença, a veia não retorna sozinha, precisa ser empurrada e o 4º sangra e exterioriza, entretanto não retorna de maneira nenhuma.
Os sinais e sintomas da hemorroida são os seguintes: sangramento, dor anal, desconforto anal, irritação, coceiras, dermatites perianais e o portador desse problema quando vai ao banheiro para evacuar, depois tem a sensação de que não esvaziou completamente.
Se você sofre desses sintomas o diagnóstico deve ser feito por um médico (proctologista) que irá fazer um exame físico e constatar o grau e também indicar o tratamento para seu quadro clínico. Os estágios iniciais das hemorroidas são tratados com cremes e pomadas, os mais graves com cirurgias. Alguns cuidados simples também podem ajudar a amenizar os sintomas, como no caso de não usar papel higiênico e sim optar pelas duchinhas, ingerir muitas fibras e seguir rigorosamente as orientações de um médico.
Hemo 3 300x225 Novo Método para Cirurgia de Hemorroidas

Para os que estão com medo de cirurgia, já foi comprovado através de pacientes que fizeram este procedimento que no pós-operatório o paciente não sente tanta dor e também não ocorre à reincidência, além da vantagem que o paciente pode retornar a suas atividades rotineiras em poucos dias, e a internação dura menos de 24 horas, e a cirurgia dura em média 30 minutos. Como você pode ver esta nova técnica realmente tem muitas vantagens quando comparada a antiga, ela já se faz presente no Brasil.
O que precisa ser quebrado é o preconceito com este problema que ainda se faz muito presente no Brasil. Caso você sofra de um mal tão doloroso e incômodo como são as hemorroidas não precisa entrar em desespero porque hoje o que não faltam são tratamentos para combater esse tipo de enfermidade que até é considerado comum. Procure um médico para ele avaliar seu caso e lhe passar o tratamento ideal para você.

CONHECENDO MAIS SOBRE AS HEMORROIDAS

As hemorroidas são veias ao redor do ânus ou do reto que se inflamam ou dilatam. Durante o movimento intestinal, elas podem retornar ao tamanho normal. No entanto, a qualquer quadro de esforço, como por exemplo para evacuar, as veias voltam a se tornar visíveis. Assim, as dores voltam a incomodar o indivíduo.

TIPOS DE HEMORROIDAS

As hemorroidas podem ser externas ou internas. Quando externas, elas possuem a mesmas características que as varizes, porém estão presentes ao redor do ânus. Já as hemorroidas internas estão localizadas acima do esfíncter anal e por isso, causam sintomas mais agudos.

CAUSAS RELACIONADAS AO APARECIMENTO DAS HEMORROIDAS

DICAS PARA ALIVIAR O PROBLEMA DAS HEMORROIDAS

  • Evite o uso de papel higiênico, pois ele pode irritar o local e aumentar a inflamação. Em vez disso, lave a região anal e seque com uma toalha de algodão;
  • Adote uma dieta rica em fibras;
  • Tome bastante líquido;
  • Evite o uso de bebidas alcóolicas;
  • Respeite a necessidade de evacuar;
  • Evite permanecer por muito tempo na mesma posição;
  • Pratique atividade física que não exija força;
  • Realize banhos de assentos mornos;
  • Faça compressas de gelo no local. Isso ajuda no alívio dos sintomas e a eliminar o inchaço local.
    530655 Beber bastante líquido impede o aparecimento das hemorroidas. Foto divulgação Dores de hemorroidas: como aliviar Beber bastante líquido impede o aparecimento das hemorroidas. (Foto: divulgação)
As hemorroidas manifestam dor em um número significativo de pessoas. Após conhecer um pouco mais sobre suas causas, apresentação clínica e tratamento, basta buscar a orientação de um especialista para avaliar qual a melhor forma de aliviar as dores das hemorroidas.
Conheça o remédio natural para hemorroida.
A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.

A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.

Nenhum comentário: