segunda-feira 10 2014

Renée Zellweger atribui mudança física a 'envelhecimento saudável'

Gente

À revista 'People', a intérprete de Bridget Jones, que chamou a atenção ao surgir com visual diferente na última segunda, não falou sobre cirurgia plástica diretamente, mas disse que pessoas buscam 'verdade que não existe'

A atriz Renée Zellweger em 2014 e antes, em 2003
A atriz Renée Zellweger em 2014 e antes, em 2003 - Frazer Harrison e Evan Agostini/Getty Images

A atriz Renée Zellweger, mais conhecida por viver a divertida solteirona Bridget Jones no cinema, falou à revista People sobre a mudança física que foi notícia nesta terça-feira em todo o mundo. Na última segunda, ao participar de um evento promovido pela Elle americana em Los Angeles, Renée chamou a atenção pelo visual diferente -- tão diferente que ela parecia mesmo outra pessoa. A partir daí, muitos especularam se a atriz havia exagerado no uso de botox ou se submetido a alguma cirurgia plástica. À People, até aqui a única a conseguir ouvi-la, Renée não falou diretamente sobre procedimentos cirúrgicos ou não-cirúrgicos. Disse apenas que envelheceu -- "As pessoas não me conheciam aos 40", disse a atriz, de 45 -- e que está "saudável".

"As pessoas tentam cavar atrás de uma verdade nefasta que não existe", disse Renée, no que pode ser entendido como um comentário a respeito das especulações. "Estou feliz que as pessoas me achem mudada. Eu estou mesmo levando uma vida diferente, feliz, plena, e fico contente que isso transpareça", afirmou também a atriz, que desde o fim de 2012 namora o músico Doyle Bramhall e já declarou ser uma forte adepta de exercícios físicos. Ela tachou de "besta" a discussão ocorrida ontem em torno da sua imagem. "Meus amigos dizem que eu pareço em paz. Estou saudável."
Por muito tempo, contou a atriz, ela não conseguia cuidar de si mesma. "Em vez de parar e recalibrar, eu continuava correndo até me sentir esgotada. Eu tomei consciência do caos em que vivia e decidi mudar meu estilo de vida. Investi em ter um lar, amar uma pessoa, aprender coisas novas, crescer como pessoa", falou. "As pessoas não me viam saudável fazia tempo. Talvez eu pareça diferente. Quem não parece diferente quando envelhece? Ha. Mas eu estou feliz."
Embora aparente de fato mais idade, o que é mais que natural, Renée Zellweger apresenta mudanças signficativas no rosto que dificilmente podem ser atribuídas à passagem do tempo. Um médico ouvido pelo tabloide Daily Mail disse que a atriz levantou a pálpebra, deixando abertos os olhos que sempre foram apertadinhos -- a sua marca registrada. O procedimento, além de apagar uma característica marcante da atriz, teria alterado a distância entre os olhos e a testa, alterando toda a proporção do rosto. Daí ser difícil reconhecê-la. 
Famosa pelas versões cinematográficas dos livros de  Bridget Jones, Renée Zellweger tem no currículo também filmes como Jerry Maguire (1996), Chicago (2002) e Cold Mountain (2003), de Anthony Minghella, pelo qual conquistou um Oscar de coadjuvante. Em 2015, ela deve voltar às telas no drama The Whole Truth.

Nenhum comentário: