quarta-feira 12 2014

Nokia lançará smartphone Android de baixo custo, diz jornal

Em janeiro, o grupo @evleaks já havia vazado imagens do Nokia com Android, chamado de “Normandy”. FOTO: Reprodução/Twitter @evleaks
 
SEATTLE – A Nokia lançará um smartphone de baixo custo com versão do sistema operacional Android, do Google, apesar da estreita parceria com a Microsoft e seu sistema concorrente Windows, segundo oWall Street Journal.
A divisão de celulares da empresa finlandesa, que está em fase final de ser adquirida pela Microsoft, vai mostrar o novo celular no Mobile World Congress, em Barcelona, no fim deste mês, segundo a reportagem na segunda-feira, citando fontes familiarizadas com o assunto e não identificadas.
Nokia e Microsoft se recusaram a comentar.
O novo telefone Android, chamado durante fase de testes de “Normandy”, será destinado a mercados emergentes e não contará com alguns dos recursos mais desenvolvidos do Google personalizados para o Android.
A Microsoft e sua principal parceira em celulares Nokia têm lutado para causar uma boa impressão no mercado de smartphones dominado pelos dispositivos Android da Samsung e iPhone da Apple.

/ REUTERS

Nenhum comentário: