quarta-feira 12 2014

Justiça dá 10 dias para João Paulo pagar R$ 370 mil

Mensalão

Deputado petista conta com dinheiro que será arrecadado por militantes petistas em campanha na internet

Laryssa Borges, de Brasília
O deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP), condenado pelo STF no processo do mensalão, visita o acampamento de militantes do PT que estão no estacionamento entre o Congresso e o STF desde dezembro do ano passado
O deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP), condenado pelo STF no processo do mensalão, visita o acampamento de militantes do PT no estacionamento do STF antes de ser preso (Pedro Ladeira/Folhapress)
A Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal recalculou o valor da multa e determinou que o ex-deputado João Paulo Cunha (PT-SP), condenado no julgamento do mensalão, deposite 373.511,12 reais no prazo de dez dias. Condenado a nove anos e quatro meses de prisão, o petista começou a cumprir pena de seis anos e quatro meses na semana passada. Ele ainda recorre da condenação pelo crime de lavagem de dinheiro por meio de embargos infringentes.

Após arrecadar 1,7 milhão de reais para bancar as multas de José Genoino e Delúbio Soares, militantes petistas lançaram nesta quarta mais uma "vaquinha" para ajudar José Dirceu. E o mesmo ocorrerá nos próximos dias com João Paulo.
João Paulo já apresentou à VEP nova proposta para trabalhar enquanto cumpre pena. Antes de renunciar ao mandato, ele chegou a pedir autorização para atuar como deputado federal, mas renunciou ao mandato para evitar mais desgaste ao PT. Agora, o petista pretende atuar como auxiliar jurídico em funções similares às de um estagiário do curso de Direito. 
O salário ofertado ao mensaleiro pelo escritório Luís Alexandre Rassi e Pedro Paulo Medeiros Advogados Associados é de 1.500 reais mensais. A proposta ainda será analisada pela VEP.

Nenhum comentário: