segunda-feira 30 2013

Vida longa aos cabelos: como prevenir o envelhecimento dos fios

Não só a pele que sofre com o passar dos anos, nosso fios também ficam diferentes. Saiba o que acontece com eles e como prevenir com produtos que formam um esquadrão anti-idade

Atualizado

O que acontece com o cabelo com a idade

1- A produção de melanina diminui: por volta dos 30 anos os melanócitos, produtores de melanina, a substância que dá cor aos fios, começam a trabalhar mais devagar. Neste caso, só pintar resolve. Para minimizar os danos, prefira tinturas com fórmulas livre de metais pesados e tóxicos, como chumbo.

2- Os fios mudam de textura: com o tempo o cabelo fica poroso, com frizz e quebradiço, pois há nele menor quantidade de água, proteínas e lipídios. Para perder parte da queratina perdida, tratamentos de salão como cauterização e queratinização.

3- Há um desequilíbrio: a atividade das glândulas sebáceas no couro cabeludo diminui e ele acaba ficando menos elástico, mais seco e quebradiço. Alternar as lavagens é um bom jeito de preservar a defesa natural do couro.

4- Perda de densidade e volume: o bulbo capilar começa a ser menos irrigado, pois a microcirculação fica prejudicada e, por isso, o fio nasce cada vez mais fino. Dá para reverter com um aparelho, indicado pelo dermatologista, chamado Capellux, um equipamento parecido com uma touca com laser de baixa densidade para estimular o crescimento de novos fios.



Images em 6/8/2013 Por Reportagem: Gislene Pereira/Edição MdeMulher










Nenhum comentário: