sábado 14 2013

2013, o ano em que o armário diminuiu

Jodie Foster


Em janeiro deste ano, enquanto recebia um prêmio pelo conjunto de sua obra no Globo de Ouro, a atriz chocou muita gente ao se assumir lésbica, dizendo: "Eu já saí do armário há mil anos", afirmou no palco. Apesar de sempre ter gerado desconfiança, a protagonista de O Silêncio dos Inocentes manteve a orientação sexual em segredo.

Jodie Foster

Clive Davis

Em sua autobiografia, The Soundtrack of My Life, lançada em fevereiro, o executivo da indústria musical responsável por carreiras de artistas bem sucedidos, como Whitney Houston, contou ao mundo que é bissexual, apesar de já ter sido casado duas vezes com mulheres e ser pai.

Daniela Mercury

Em abril deste ano Daniela Mercury publicou uma foto em seu perfil no Instagram beijando sua nova parceira, a jornalista Malu Verçosa. "Malu agora é minha esposa, minha família, minha inspiração pra cantar", escreveu Daniela na legenda da foto, que mostrava ainda as duas usando um par de alianças douradas na mão esquerda. Daniela terminou em 2012 o casamento de três anos com o publicitário Marco Scaiba.

Wentworth Miller

Wentworth Miller, conhecido pelo papel do prisioneiro Michael Scofiend no seriado americano Prison Break, assumiu a homossexualidade em agosto.Ele decidiu sair do armário após recusar o convite para participar do Festival Internacional de Cinema de São Petersburgo, na Rússia, país que aprovou uma lei "antigay", pela qual menores de 18 anos são proibidos de ter informações sobre homossexualidade, e casais do mesmo sexo não podem adotar crianças. "Essa situação é inaceitável, e eu não posso participar em sã consciência de um evento em um país onde pessoas como eu estão tendo os seus direitos básicos, de amar e viver livremente, negados", afirmou o ator.

Lucas Cruikshank

Em agosto deste ano, o ator Lucas Chruikshank, do programa Fred, do canal infantil Nickelodeon, saiu publicamente do armário através de um vídeo postado no Youtube. O astro, que respondia a perguntas enviadas por fãs junto com a atriz Jennifer Veal, se deparou com uma que o questionava a respeito de sua sexualidade. Sem hesitar, ele respondeu: “Sim, eu sou gay. É tão estranho dizer isso para a câmera”. 

Raven-Symonè

Também em agosto a atriz Raven-Symonè, a estrela do seriado americano As Visões de Raven, assumiu a sua homossexualidade por meio das redes sociais. Em um tuíte que fazia referência à queda da lei que restringia o casamento gay nos Estados Unidos, e também à recente legalização da união de pessoas do mesmo sexo em Rhode Island e Minessota, Raven decidiu sair do armário para comemorar. “Finalmente, eu posso me casar! Valeu, governo! Estou muito orgulhosa de você”, escreveu a atriz, que por muitos anos desconversou quando o assunto era sua orientação sexual.

Ben Wishaw

O ator inglês Ben Whishaw, que viveu o chefe do departamento de tecnologia Q no filme 007 – Operação Skyfall saiu do armário em agosto deste ano. Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, o representante do ator disse que ele iniciou uma união civil com o compositor australiano Mark Bradshaw, há exatamente um ano.

Troye Sivan

Troye Sivan, o ator que fez a versão jovem do mutante Wolverine no filme X-Men Origens: Wolverine, foi outro que saiu do armário em agosto, o mês da debandada. Assim como o ator Lucas Cruikshank, Troye aproveitou sua página no YouTube para dar a notícia ao mundo. O vídeo, intitulado de "Coming Out" (Saindo do Armário, em português) foi ao ar propositalmente no dia 7, data do aniversário de dois anos em que ele havia feito a revelação aos seus pais, aos 16.

Michelle Rodríguez

Michelle Rodríguez, da saga Velozes e Furiosos, admitiu em entrevista publicada pela revistaEntertainment Weekly de outubro que é bissexual.  "Experimentei os dois lados. Faço o que gosto. Sou curiosa demais para sentar aqui e não experimentar quando tiver oportunidade. Os homens são intrigantes. Garotas, também", disse à publicação.

Nenhum comentário: