segunda-feira 17 2013

A População Está Tomando Posse De Seus Direitos... Juntos Somos Fortes!!! BRASIL


11
    • Atualizado às 20:03 17-junho-2013 | Por MSN Estadão
      RIO DE JANEIRO - Manifestantes tentam invadir a Assembleia Legislativa. Havia uma grande concentração em frente ao prédio, quando foi ouvido o estouro de uma bomba e parte dos manifestantes correram para o prédio, atacando contra a fachada as grades de proteção e objetos em chamas. Os manifestantes também tentam invadir o Teatro Municipal, ao lado.


      VEJA FOTOS DE TODOS OS PROTESTOS DESTA SEGUNDA-FEIRA NO BRASIL
    • Atualizado às 19:52 17-junho-2013 | Por MSN Estadão
      SÃO PAULO - O instituto Datafolha calcula uma participação de 65 mil pessoas no protesto pela redução da tarifa de ônibus na cidade. A PM tem uma estimativa o público em 50 mil pessoas.

      VEJA FOTOS DE TODOS OS PROTESTOS DESTA SEGUNDA-FEIRA NO BRASIL
    • Atualizado às 19:50 17-junho-2013 | Por MSN Estadão
      SÃO PAULO - CET recomenda aos motoristas que evitem circular pela região da Avenida Paulista, onde manifestantes começam a se encontrar - na Praça do Ciclista. A companhia informa que realizou um bloqueio operacional na esquina da avenida com a Rua Bela Cintra, sentido Consolação. O trânsito está complicado no local.
    • Atualizado às 19:49 17-junho-2013 | Por MSN Estadão
      SÃO PAULO - Marchas se espalharam por três frentes: parte vai para a Avenida Paulista, parte segue pela Marginal do Pinheiros e parte segue pela Avenida Juscelino Kubitschek, também no sentido da Marginal do Pinheiros.
    • Atualizado às 19:46 17-junho-2013 | Por MSN Estadão
      BRASÍLIA - Antes de invadir a cobertura do Congresso Nacional, manifestantes tomaram o gramado central e foram contidos pela Polícia Militar, que fez uso de spray de pimenta. Ao menos um foi detido durante a investida.

      VEJA FOTOS DE TODOS OS PROTESTOS DESTA SEGUNDA-FEIRA NO BRASIL
    • Atualizado às 19:38 17-junho-2013 | Por MSN Estadão
      SÃO PAULO - "Brasil vamos acordar,o professor vale mais do que o Neymar", dizem osmanifestantes que passam pelo Shopping Iguatemi, na Avenida Faria Lima

      VEJA FOTOS DE TODOS OS PROTESTOS DESTA SEGUNDA-FEIRA NO BRASIL
    • Atualizado às 19:33 17-junho-2013 | Por MSN Estadão
      RIO DE JANEIRO - A passeata que ocupa neste momento toda a Avenida Rio Branco ganhou durante o percurso o apoio de muitas pessoas que ainda trabalham em escritórioslocalizados na via ou esperam o fim da manifestação para ir para casa. 

      Eles jogaram papel picado em sinal de apoio, e os manifestantes gritavam em agradecimento. "Quem apoia acende a luz", gritavam da rua, e as luzes piscavam nos escritórios. Duas grandes faixas na frente da multidão davam o tom do ato: "Não é por centavos, é por direitos" e "Somos a rede social". Parte dos manifestantes que já chegaram à Cinelândia, que seria o ponto de dispersão, se encaminha agora para a Assembleia Legislativa do Rio - onde na semana passada começou a confusão com a PM. O prédio da Assembleia está cercado desde o começo do protesto para a proteção do edifício histórico

      VEJA FOTOS DE TODOS OS PROTESTOS DESTA SEGUNDA-FEIRA NO BRASIL
    • Atualizado às 19:26 17-junho-2013 | Por MSN Estadão
      BRASÍLIA - A situação é tensa. Os manifestantes se concentram em frente ao Congresso Nacional. Um grupo furou o bloqueio policial e invadiu o Congresso

      VEJA FOTOS DE TODOS OS PROTESTOS DESTA SEGUNDA-FEIRA NO BRASIL
    • Atualizado às 19:25 17-junho-2013 | Por MSN Estadão
      PORTO ALEGRE – Centenas de jovens já estão diante do prédio da prefeitura de Porto Alegre para mais uma manifestação pela redução do valor das tarifas do transporte urbano, contra a Copa do Mundo e mais verbas para saúde e educação no Brasil. Convocados pelas redes sociais, os participantes começaram a se reunir e devem sair em passeata pelas ruas centrais e do bairro Cidade Baixa ainda nesta noite. A caminhada, a exemplo das anteriores, tende a receber adesões e chegar ao final com milhares de pessoas. 
    • Atualizado às 19:08 17-junho-2013 | Por MSN Estadão
      MACEIÓ - Cerca de duas mil pessoas realizaram no fim da tarde desta terça-feira, 17, uma passeata em protesto contra o reajuste do preço da passagem de ônibus na capital alagoana. O movimento, que se concentrou na Praça do Centenário, localizada no bairro do Farol, percorreu várias ruas da cidade, carregando cartazes com frases contra o aumento. 

      Policiais Militares e agentes da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) acompanharam a mobilização, que teve tom pacífico e terminou diante da sede do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), no Centro de Maceió. 

      VEJA FOTOS DE TODOS OS PROTESTOS DESTA SEGUNDA-FEIRA NO BRASILA PM não soube estimar quantas pessoas - a maioria estudantes - participaram do ato. O comando da instituição informou, no início da tarde, que o objetivo policial era garantir a segurança dos participantes, bem como impedir a depredação do patrimônio público. Ao longo do percursos, manifestantes picharam muros com o nome do movimento

      Em Maceió, a associação dos Transportadores de Passageiros do Estado de Alagoas (Transpal) defende um reajuste de 23,91%, elevando o atual valor da passagem de R$ 2,30 para R$ 2,85. Por decisão da Justiça e a pedido do Ministério Público Estadual (MPE), o valor atual da tarifa está mantido pelo menos até julho, quando o tema volta a ser discutido entre o próprio MPE, Transpal e representantes do governo municipal de Maceió. O presidente do TJ-AL, James Magalhães de Medeiros, já avisou que se até o dia 1º de julho não tiver um acordo formalizado, a Justiça decidirá o porcentual de reajuste.
    • Atualizado às 19:03 17-junho-2013 | Por MSN Estadão
      SÃO PAULO - Manifestante brinca com a questão do vinagre, alvo de detenção no protesto anterior. 

      VEJA FOTOS DE TODOS OS PROTESTOS DESTA SEGUNDA-FEIRA NO BRASIL
    • Atualizado às 19:00 17-junho-2013 | Por MSN Estadão
      SÃO PAULO - Parte dos manifestantes que seguiam pela Avenida Faria Lima estão agora naAvenida Berrini. A cidade tem agora 136 quilômetros de lentidão, acima da média para o dia e para o horário.

      VEJA FOTOS DE TODOS OS PROTESTOS DESTA SEGUNDA-FEIRA NO BRASIL
    • Atualizado às 18:57 17-junho-2013 | Por MSN Estadão
      BRASÍLIA - Manifestação na Esplanada dos Ministérios, em apoio aos protestos que ocorrem simultaneamente em diversas cidades brasileiras. 

      VEJA FOTOS DE TODOS OS PROTESTOS DESTA SEGUNDA-FEIRA NO BRASIL
    • Atualizado às 18:49 17-junho-2013 | Por MSN Estadão
      SÃO PAULO - A marcha se aglomera principalmente sobre a Ponte Eusébio Matoso. Parte do bloco se dirige da Avenida Faria Lima para a Marginal do Pinheiros, enquanto outros grupos vem do Butantã para se juntar ao ato.

      Marginal Pinheiros está fechada no sentido Ceagesp. A CET recomenda aos motoristas que evitem circular pela Região da Avenida Rebouças, Avenida Eusébio Matoso, Rua Teodoro Sampaio, Rua Cardeal Arcoverde, bem como pela Avenida Faria Lima e todo o seu entorno.
    • Atualizado às 18:41 17-junho-2013 | Por MSN Estadão
      RIO DE JANEIRO - Cerca de 500 pessoas que participam do movimento contra o aumento do preço das passagens de ônibus fecharam a Rua Primeiro de Março, no centro da capital fluminense. Eles estavam na Praça Quinze e seguem para a concentração na Igreja da Candelária. 

      Acompanhado de perto pela PM, que por enquanto só observa, o grupo evolui como um bloco de carnaval: toca instrumentos e canta. Alguns têm narizes de palhaço. Outros carregam flores. Uma mulher leva um bebê de poucos meses. Dois batedores da PM fazem uma espécie de escolta dos manifestantes. 

      Segundo a PM, que está ao redor da Candelária, já se concentram cerca de duas mil pessoas. Cartazes trazem mensagens como"Revolto-me, logo existo", "Verás que o filho teu não foge à luta" e "Somos filhos da revolução". A concentração de hoje está muito mais cheia do que a da última quinta-feira, quando o protesto acabou em confusão. 

      VEJA TODAS AS FOTOS DOS PROTESTOS DESTA SEGUNDA PELO BRASIL
    • Atualizado às 18:39 17-junho-2013 | Por MSN Estadão
      SALVADOR - Uma caminhada em apoio às manifestações populares contra o aumento das tarifas do transporte público em São Paulo reúne cerca de 5 mil pessoas, neste momento, no centro financeiro de Salvador, segundo cálculos da Polícia Militar. O grupo segue pela Avenida Tancredo Neves, que reúne a maior concentração de escritórios na cidade, e segue para a Estação de Transbordo, onde os manifestantes pretendem embarcar gratuitamente em ônibus. 

      A manifestação começou pequena, com cerca de 500 pessoas, a maioria estudantes, concentradas na frente do Shopping Iguatemi, o mais movimentado da cidade. Com a saída da caminhada coincidindo com o fim do turno de trabalho, os manifestantes passaram a convocar os funcionários das empresas instaladas na região para aderir à caminhada. "Vem, vem, vem para a rua, vem", cantavam os integrantes do protesto. 

      A adesão dos trabalhadores foi grande e a manifestação bloqueia completamente a via, uma das mais importantes de Salvador. Entre vários gritos de guerra, os participantes protestam contra a corrupção nos governos e por melhorias no transporte, na educação e na saúde públicos. A caminhada é considerada pacífica e está sendo acompanhada por agentes da Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador) e por policiais militares, em motos e em um helicóptero.
    • Atualizado às 18:36 17-junho-2013 | Por MSN Estadão
      BELO HORIZONTE - A Polícia Militar, em Belo Horizonte, já estima em 30 mil participantes da passeata. A polícia está revidando as ameaças de manifestantes em invadir a área proibida no entorno do Mineirão e começa a jogar bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha.
    • Atualizado às 18:29 17-junho-2013 | Por MSN Estadão
      SÃO PAULO - Os manifestantes não estão deixando levantar a bandeiras de partidos, como do PSOL, PCdoB, PSTU, que vinham aparecendo nos demais protestos. A fila formada pela marcha se estende do Largo da Batata até a Avenida Rebouças. Muita gente ainda está chegando para acompanhar o ato. 

      VEJA A GALERIA COM FOTOS DO QUINTO ATO CONTRA TARIFA DE ÔNIBUS EM SP
    • Atualizado às 18:17 17-junho-2013 | Por MSN Estadão
      SÃO PAULO - A passeata em São Paulo reúne agora cerca de 30 mil pessoas, segundo a PM.
    • Atualizado às 18:11 17-junho-2013 | Por MSN Estadão
      SÃO PAULO - Integrantes do MPL estão distribuindo folhetos com instruções de segurança no caso de prisões da por parte da PM ou da Polícia Civil. O informe diz o seguinte: para quem ligar no caso de detenção, para não se assinar nada sem a presença de um advogado, filmar o ato, gravar o nome dos policiais, ficar em silêncio na falta de um advogado e não discutir com os policiais. Celulares de advogados voluntários que podem colaborar estão sendo distribuídos.
    • Atualizado às 18:09 17-junho-2013 | Por MSN Estadão
      SÃO PAULO - Acaba de ser anunciado que o protesto seguirá três caminhos distintos. Um grupo seguirá para a Avenida Paulista, outro seguirá para a Marginal Pinheiros e um terceiro descerá a Avenida Faria Lima em direção à zona sul da cidade.
    • Atualizado às 18:02 17-junho-2013 | Por MSN Estadão
      SÃO PAULO - Um grupo de mães organizou um ponto “creche” na Rua Dardanelos, no Alto de Pinheiros, onde as mães que não têm onde deixar os seus filhos e querem ir ao ato contam com voluntários. Três crianças estão no local, mas a reportagem encontrou um grupo de cerca de 20 mães juntas. 

      Um deles fica na Rua Ferreira de Araújo, 1056. A ideia é que nesse ponto as pessoas que não conseguirem chegar em casa possam fazer uma parada. 

      Eliana Santana, por exemplo, deixou a filha de 45 dias com o marido em uma unidade da livraria Fnac em Pinheiros e foi para o protesto. Ela se diz feminista militante. "Mesmo com uma criança pequena não poderia deixar de participar’, diz ela, que vai voltar pra amamentá-la.
    • Atualizado às 17:57 17-junho-2013 | Por MSN Estadão
      PARANÁ - Um protesto contra o aumento da tarifa do transporte coletivo está programado para o final da tardeManifestantes querem frota pública de veículos. Ato também é contra atos praticados em nome da realização da Copa do Mundo em 2014, como retirada de pessoas de áreas  próximas ao estádio do Atlético do Paraná, ou de avenidas e ruas para permitir maior mobilidade na região.
    • Atualizado às 17:48 17-junho-2013 | Por MSN Estadão
      SÃO PAULO - “O povo, unido, governa sem partido”, gritam os manifestantes, ainda concentrados no Largo da Batata.
    • Atualizado às 17:43 17-junho-2013 | Por MSN Estadão
      SÃO PAULO - A manifestação reúne diversos setores da sociedade e entidades, da própria cidade e de diversas regiões do estado. O ato desta segunda-feira, 17, o quinto desde o dia 6, conta com o sindicato dos químicos de Campinas, o sindicato dos  metalúrgicos de São José dos Campos, professores da Universidade de São Paulo, pais de manifestantes presos nos outros protestos, bancários da região, atores e estilistas, como Alexandre Herchcovitch. “Protestar está na moda”, brincou. Os atores Gero Camilo e o empresário Facundo Guerra.
    • Atualizado às 17:41 17-junho-2013 | Por MSN Estadão
      BAHIA - Em Salvador, há duas manifestações previstas para o fim da tarde, uma por menos violência, outra por melhorias no transporte público. Como chove muito na cidade, o movimento pode até adiar a passeata.
    • Atualizado às 17:30 17-junho-2013 | Por MSN Estadão
      SÃO PAULO - A segurança da manifestação na capital paulista é feita por um efetivo de 900 a mil homens, o mesmo efetivo empregado na quinta-feira passada, 13.
    • Atualizado às 17:27 17-junho-2013 | Por MSN Estadão
      SÃO PAULO - A Avenida Faria Lima está fechada nos dois sentidos por causa da aglomeração de manifestantes. O comércio está com portas fechadas.
    • Atualizado às 17:25 17-junho-2013 | Por MSN Estadão
      ALAGOAS - Em Maceió, há um preparativo para estudantes e populares se concentrarem para uma passeata contra o reajuste no preço do transporte público na cidade. 
    • Atualizado às 17:17 17-junho-2013 | Por MSN Estadão
      BELO HORIZONTE - Pelo menos dez mil pessoas, segundo estimativas da Polícia Militar, e 35 mil de acordo com os organizadores, estão fazendo uma passeata desde o centro de Belo Horizonte em direção ao estádio do Mineirão. Os manifestantes se mostram contra o aumento da tarifa dos transportes coletivos, a corrupção e os investimentos direcionados a Copa do Mundo no País. 
    • Atualizado às 17:01 17-junho-2013 | Por MSN Estadão
      Já reunidos no Largo da Batata, em Pinheiros, os manifestantes já gritam em coro que devem caminhar até Avenida Paulista. As lideranças do movimento não confirmaram o trajeto ainda.
    • Atualizado às 16:55 17-junho-2013 | Por MSN Estadão
      Manifestação desta segunda-feira será acompanhada de outros protestos em diversas cidades brasileiras, como no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte.
    • Atualizado às 16:50 17-junho-2013 | Por MSN Estadão
      QUINTO ATO CONTRA O AUMENTO DA TARIFA DE ÔNIBUS EM SP - Manifestantes fazem nesta segunda-feira, 17, o quinto ato contra o aumento da tarifa de ônibus em São Paulo. Organizado pelo Movimento Passe Livre (MPL), o protesto conta neste momento com mais de 269 mil adesões no Facebook.
    • Atualizado às 00:01 14-junho-2013 | Por MSN Estadão
      O Movimento Passe Livre (MPL) já marcou um outro protesto para a segunda-feira, 17, às 17h, no Largo da Batata, em Pinheiros.  Uma outra manifestação, sendo divulgada no Facebook por três pessoas,  foi agendada para esta sexta-feira, 14. O evento terá  concentração às 17h, em frente à Rede Globo, no Itaim Bibi.
      VEJA MAIS FOTOS DO PROTESTO DESTA QUINTA EM SÃO PAULO

    • Atualizado às 22:40 13-junho-2013 | Por MSN Estadão
      Durante os confrontos, há cerca de  uma hora e meia, um morador de rua de 14 anos foi atingido por uma bala de borracha quando caminhava pela Avenida Angélica, esquina com a Rua Sergipe, sentido centro. "Vi os manifestantes correndo e quando eu vi tinha um bagulho na minha perna (marca de tiro)", disse o adolescente, chorando.

      Algumas pessoas carregaram o jovem por dois quarteirões até uma farmácia, onde uma enfermeira que passava pela rua e funcionários da drogaria fizeram um curativo. Em seguida, a psicóloga Ada Schermann e o seu marido levaram o adolescente para o Hospital das Clínicas. “Isso é uma das tantas barbáries que estão acontecendo nesse protesto. Isso  prova que qualquer pessoa que esteja passando é uma vítima em potencial”. O garoto disse que veio de São Vicente, na Baixada Santista, para São Paulo há cerca de um mês e que mora na Rua Sete de Abril
    • Atualizado às 22:15 13-junho-2013 | Por MSN Estadão
      Também há confrontos entre a polícia e manifestantes no lado dos Jardins.  O comércio e está fechado.
    • Atualizado às 22:15 13-junho-2013 | Por MSN Estadão
      O trânsito na Avenida Paulista foi liberado há pouco. A Tropa de Choque continua contendo grupos menores.
    • Atualizado às 21:45 13-junho-2013 | Por MSN Estadão
      Secretaria de Saúde não informa número de feridos nos protestos em SP. SPTrans diz que só fará balanço dos danos causados pela manifestação nesta sexta-feira, 14.
    • Atualizado às 21:11 13-junho-2013 | Por MSN Estadão
      Este é o quarto protesto realizado na capital paulista depois que a tarifa do transporte público aumentou de R$ 3,00 para R$ 3,20.
    • Atualizado às 21:04 13-junho-2013 | Por MSN Estadão
      Avenida Paulista está interditada nos dois sentidos. Policiais avançam em linha, fazendo um cordão de isolamento que ocupa todas as faixas dos dois lados. Confrontos se repetem a todo momento no cruzamento com a Rua Augusta, onde a PM dispersa os manifestantes com balas de borracha e bombas de gás. A polícia tenta a todo custo evitar que os manifestantes se reagrupem.

    Nenhum comentário: