domingo 31 2013

Oklahoma fará testes em 7.000 pacientes expostos a vírus HIV e hepatite em clínica dentária


Estados Unidos

Queixa aberta no Conselho Dental do estado acusa o dentista Scott Harrington, dono da clínica, de uma série de violações sanitárias

30 anos de aids: ainda sem cura, o vírus da imunodeficiência humana atinge cerca de 34 milhões de pessoas no mundo
30 anos de aids: ainda sem cura, o vírus da imunodeficiência humana atinge cerca de 34 milhões de pessoas no mundo(Thinkstock)
Um centro de saúde em Tulsa, Oklahoma, começou a recolher amostras de sangue neste sábado de pacientes que podem ter sido expostos ao vírus HIV e hepatite em uma clínica dentária que está sob investigação. Até 7.000 pacientes do escritório do Dr. Scott Harrington foram orientados por carta a fazer exames de sangue.   
A investigação começou quando um dos pacientes de Harrington teve um resultado positivo para hepatite C. Uma queixa aberta no Conselho Dental de Oklahoma acusa Harrington de uma série de violações sanitárias que contribuíram para o risco de contaminação de seus pacientes. Ele deve aparecer em uma audiência no conselho no dia 19 de abril, e espontaneamente fechou seu consultório dentário e entregou sua licença.
Aos pacientes de Harrington estão sendo oferecidos exames de sangue gratuitos nos centros North Regional Health e Wellness Center, em Tulsa. Uma linha direta também foi criada para responder questões e mais de 400 pessoas já recorreram a ela até o momento, disseram as autoridades.
(Com agência Reuters)

Nenhum comentário: