quarta-feira 11 2017

Assisti e Gostei - Anne with an E


Série: Anne with an E
Essa é mais uma série original Netflix, disponível em sua primeira temporada, e que com poucos capítulos, encanta todos que assistem, pelo menos foi assim que aconteceu comigo. A série é Baseada no livro Anne of Grenn Gagles (1908), de L. M. Montgomery. A trama conta a história da adorável órfã Anne Shirley (Amybeth McNulty), que, por engano, chega à casa de um casal de irmãos já mais velhos e sem filhos. Marilla (Geraldine James) e Matthew Cuthbert (R.H. Thomson) pretendiam adotar um menino para ajudar nas tarefas da propriedade rural onde vivem. 

Sinopse da série:

Depois de treze anos sofrendo no sistema de assistência social, a órfã Anne é mandada para morar com uma solteirona e seu irmão. Munida de sua imaginação e de seu intelecto, a pequena Anne vai transformar a vida de sua família adotiva e da cidade que lhe abrigou, lutando pela sua aceitação e pelo seu lugar no mundo.

Série: Anne with an E






























Anne é uma órfã que sempre foi bastante maltratada no orfanato onde viveu a infância e também pelas pessoas que conheceu em sua vida. Ela ruiva e magrinha, e para a sociedade da época, isso era sinônimo de beleza inferior. Por muitas vezes vemos outras pessoas chamando ela de feia, e ela própria também se maltratando por causa disso. Ela chegou a morar com algumas famílias, como uma ajudante do lar, mas nada deu certo e no final ela sempre acabava voltando para o orfanato. Ela nunca teve amigos além dos que ela mesma imaginava, mas sempre gostou muito de ler livros. Por este motivo ela se tornou uma menina muito sonhadora, esperta e com um linguajar rebuscado. Segundo ela: “Grandes palavras são necessárias para expressar grandes ideias.”

“A vida é curta demais para ser gasta fomentando animosidade ou remoendo erros.”
A história realmente começa quando os irmãos Cuthbert, que são já mais idosos e cuidam de uma fazenda sozinhos, decidem adotar um menino para ajudar nos afazeres. Por engano eles acabam recebendo Anne no lugar. Os dois que nunca tiveram filhos, ficam em dúvida sobre ficar com ela o não, já que não serviria para o propósito inicial.

“Eu escolho a mim mesma e assim jamais ficarei decepcionada.”
A menina, além de mostrar o grande valor que tem, e não ter medo de assumir responsabilidades, começa uma grande missão de conquistar os irmãos (principalmente Marilla que a primeira vista é uma durona) para permanecer com a família. Uma série leve, mas que também toca em pontos fortes, como igualdade de gênero, bullying e relação homoafetiva entre mulheres, e em temas de menos impacto mas que, na época em que se passa a produção, eram tabus, como menstruação e adoção.
“Minha vida é um perfeito cemitério de esperanças enterradas.”
Eu adorei ter dado uma chance e ter assistido a série. Me emocionei em algumas partes e me apaixonei pelos personagens. Não tem como não se apaixonar e se cativar pela Anne e seu espirito sonhador e aventureiro (nem que seja só na imaginação). Recomendo para todos assistirem.
“O luto é o preço que se paga pelo amor.”
 http://www.vivendosentimentos.com.br/2017/07/dica-de-serie-anne-with-e.html

Nenhum comentário: