sexta-feira 15 2017

Dica 7: Quais as diferenças entre um ‘hostel’ e um hotel?

A informalidade e os preços competitivos ajudam a explicar o sucesso que os 'hostels' têm vindo a ganhar nos últimos anos.
dicaartigo
Com as férias à porta, chegou a altura de muitas famílias escolherem não só destino de férias mas também o tipo de alojamento pretendido para gozar os dias de descanso a que têm direito. E neste campo, um dos tipos de alojamento que tem ganho maior expressão em Portugal nos últimos anos é o alojamento em ‘hostels’. Estes espaços funcionam como albergues e caracterizam-se pelo facto de proporcionarem um tipo de alojamento mais informal e económico, constituindo assim numa alternativa face ao alojamento num hotel. Mas os dois tipos de alojamento não podem ser comparados no mesmo patamar já que existem algumas diferenças entre os dois conceitos.
Muitos ‘hostels’ têm quartos privativos mas todos têm quartos em regime de dormitório. O que significa que é possível que tenha de partilhar o seu quatro com outras pessoas. E como muitos dos espaços de um ‘hostel’ são partilhados e fomentam a socialização entre os clientes, se prefere ter mais privacidade, então se calhar este não é o tipo de alojamento ideal para si. Mas se gosta de ambientes mais informais e que promovam a proximidade entre os outros hóspedes, então esta pode ser a forma mais atrativa de fazer férias. Até porque os preços praticados podem ser tentadores. Por exemplo, se ficar alojado num ‘hostel’ na zona do Chiado por uma noite,num dormitório, o alojamento custar-lhe-á 16 euros, com pequeno-almoço incluído. Se optar por reservar antes um quarto duplo (com casa de banho partilhada e pequeno-almoço incluído), o preço do quarto fica por 66 euros. Já se ficar instalado num hotel de três estrelas na mesma zona, a fatura sobe, no mínimo, para os 79 euros.
Se nestas férias quiser ficar alojado num ‘hostel’ pode utilizar o portal Hostel World para pesquisar o melhor albergue em todos os destinos no mundo. Além de fornecer informação sobre os preços praticados em cada unidade, o portal permite ainda fazer a reserva do ‘hostel’. Os consumidores poderão também visualizar as críticas de antigos hóspedes.

Nenhum comentário: