TudoSobreTudo

domingo, 7 de maio de 2017

Associação de procuradores vê “ameaça” em fala de Lula


Em evento do PT, ex-presidente afirmou em tom irônico que, se não o prendessem logo, ele iria mandar prender os que falam mentiras contra ele

A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) lamentou na noite deste sábado as declarações feitas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante o 6º Congresso Estadual do PT, em São Paulo. Em críticas direcionadas à imprensa e aos investigadores da Operação Lava Jato, o petista afirmou: “Amanhã o Lula vai ser preso. Faz dois anos que eu estou ouvindo isso. Se eles não me prenderem logo, quem sabe um dia eu mando prende-los por mentiras”.

Em nota, o presidente da ANPR, José Robalinho Cavalcanti, afirmou que a frase tem tom de ameaça e que “não é digna” de alguém que já foi presidente da República. “De resto, apenas lamentar a frase, que soa como ameaça, de que — supõe-se legitimamente que depois de mais uma vez eleito presidente — irá mandar prender os que investigam. Isto não irá deter qualquer agente de Estado ou a marcha serena e impessoal da Justiça, mas não é uma declaração digna de quem foi por oito anos o supremo mandatário do país”, disse Cavalcanti, no texto. “O ex-presidente sabe muito bem que chefes do executivo não ‘mandam prender’ ninguém em um estado de direito. A Justiça é que o faz”, acrescentou.

Um comentário:

  1. VÃNIA SOU SEGUIDOR FAZ TEMPO.

    Que coisa mais chata!!!!

    ti,ti,ti,ti,ti jurídicos neste país que uma maioria desgraçada rouba descaradamente.

    Agora firulas jurídicas! Juridicismos.CAPAS PRETAS,PRETAS,PRETAS....

    Tenho nojo, absoluto desta porcariada toda!!!! Espero que a verdadeira justiça e os verdadeiros juristas acabem logo com esta coisa enfadonha!!!

    Desculpe o desabafo , mas o povo brasileiro quer acão e não blá,blá, blá.

    PRENDE,SOLTA,PRENDE,SOLTA,PRENDE,SOLTA...CHEGA!

    RECADO:Comecei semana passada a digitalizar meu livro no nosso blog HUMOR EM TEXTOS e a leitura é absolutamente gratuita,sendo feita em capítulos.
    Espero que você possa acompanhar e comentar.
    É um livro que pretendo seja de humor, pois de infelicidade, desânimo e descontentamento, já estamos de saco cheio!
    Espero você por lá.
    Um abração carioca.

    ResponderExcluir