terça-feira 21 2017

O Humor

Resultado de imagem para O Humor

Rir nos torna mais inteligentes, criativos e saudáveis.
O riso é tão importante para nossa vida quanto à inteligência ou a criatividade.
O Humor é a única forma que nosso cérebro encontra para lidar com diversas informações contraditórias ao mesmo tempo.
O humor nos leva a lugares emocionais e cognitivos novos, isso não quer dizer que ele afaste as dificuldades ou sentimentos como raiva, revolta ou tristeza ,ao contrário, ativa-os, junto a emoções positivas. A área cerebral responsável pelo humor faz parte do sistema límbico, que regula emoções primordiais como medo ou raiva.
As pessoas contam piadas há milhares de anos para lidar com desafios e conflito.
O humor revela muito sobre nossa humanidade, sobre como pensamos, sentimos e nos relacionamos com o próximo. É o segredo de pessoas inteligentes e criativas para suas associações rápidas e inesperadas. Ter humor é olhar as coisas de uma maneira mais profunda.
Há uma forte relação entre ser curioso, gostar de se aventurar intelectualmente e ser bem-humorado.
O humor dá novas perspectivas às experiências vividas e revela aspectos sutis da realidade que, de outra forma, permaneceriam escondidos.
O humor nunca foi respeitado, isso é uma vergonha, não levamos o humor a sério e contado como piadas e anedotas são a chave para atingir pensamentos sofisticados e nos tornar mais saudáveis e criativos.
O mau humor contamina tanto quanto o bom humor contagia, uma mente entediada é uma mente sem humor.
O riso é o resultado da longa batalha cerebral entre emoções e pensamentos opostos, não só reconciliamos as idéias contrárias como enxergamos respostas.
A dopamina, o neurotransmissor ligado ao prazer e o responsável pela alegria, nos fez o que somos: seres em busca de emoção e de novas maneiras de melhorar a vida, rindo, se possível.
Rir ou contar piadas nos ajuda a expressar todos esses sentimentos misturados e a lidar com eles.
O tipo de humor negro nos torna mais saudáveis porque nos ajuda a lidar com deficiências, situação violenta ou macabra alivia e é divertido ao mesmo tempo em que é horrível.
O humor é capaz de expressar nossas crenças mais assustadoras de uma maneira muito direta e não estamos acostumados a isso. É possível ser bem-humorado e sério, o bom senso deve liderar todas as investidas humoradas

http://www.cadernow.com.br/o-humor/

Nenhum comentário: