TudoSobreTudo

sábado, 11 de fevereiro de 2017

10 alimentos que você pode comprar uma vez e replantar sempre

Somos tão acostumados a comprar nossos alimentos que nem lembramos de onde alguns deles vêm. Se pensássemos nisso, veríamos que, às vezes, o que jogamos no lixo pode, na verdade, ser reutilizado.
Encontramos na internet essa lista de alimentos que podemos replantar. Se você for dos que gostam de algumas plantinhas como a gente, essa dica, além de sustentável, será muito prazerosa.
Veja abaixo os alimentos que conseguimos replantar. Se você tiver alguma dica, é só nos enviar que acrescentamos aqui.

1. Cebola

cebola
Coloque na água a parte em que ficava a raiz da cebola, espere que a raiz comece a crescer e transfira-a para um vaso com terra. Deixe em um lugar que bata bastante sol.

2. Hortelã

hortela
Mantenha sempre a parte mais próxima da raiz da hortelã, cortando acima das últimas folhas. Basta agora colocar na água para que as raízes cresçam até 2 cm, transferindo-a para um vaso que fique à luz do sol e com a terra sempre muito hidratada.

3. Salsão

salsao
Parecido com o método da hortelã, corte o salsão a uns 5 cm das raízes, coloque a planta na água, espere que brote e depois transfira-a para um vaso com terra, mantendo a planta bem hidratada.

4. Capim-cidreira

erva-cidreira
O capim-cidreira, conhecido também como capim-limão, é bem fácil de se plantar. Do mesmo modo como o salsão, ele cria raízes facilmente e logo pode ser transferido para um canteiro de terra. Em menos de 1 mês você já poderá fazer um chá delicioso com ele.

5. Cebolinha

cebolinha
Mais uma das plantas que facilmente você consegue replantar, a cebolinha demora um pouco para começar a crescer, porém se você mantiver sempre 5 cm da raiz, deixando-a dentro da água, a planta pode ser utilizada por muitas e muitas vezes.

6. Alho

alho
O alho pode ser replantado, porém ele demora bastante tempo para crescer e poder ser utilizado. Aqui vale a pena utilizar os brotos verdes que nascem dele, bastando colocá-lo na água e deixá-lo ao sol, vão crescer brotos que podem ser utilizados para temperar sopas, batatas no forno e o que mais você quiser incrementar 🙂

7. Manjericão

manjericao
O manjericão segue o modelo da hortelã, colocando na água e deixando apenas algumas folhas mais próximas do cabo, ela irá desenvolver uma raiz que depois poderá ser replantada em um vaso ao sol e bem hidratado.

8. Alecrim

alecrin
O alecrim, assim como os outros alimentos dos quais utilizamos as folhas, deve ser colocado na água e, logo que suas raízes se desenvolverem, deve ser transferido para um vaso com de terra normal, areia grossa e de terra musgo, divididos em partes iguais. Nesse ponto, o alecrim é diferente, ele não necessita de tanta água e deve ser deixado sempre ao sol. 

9. Acelga

acelga
A acelga segue o modelo do Salsão, deixando o talo para ser replantado, coloque-o na água espere que nasçam as novas folhas e transfira para a terra sempre muito bem hidratada.

10. Alho-poró

alho-poro
O alho-poró pode ser plantado na base da hidroponia. Deixando a raiz crescer e trocando a água a cada 2 dias, ele irá crescer e poderá ser utilizado por várias vezes durante o tempo.
Fonte: SOS Solteiros
http://somentecoisaslegais.com.br/geral/10-alimentos-que-voce-pode-comprar-uma-vez-e-replantar-para-sempre

Nenhum comentário:

Postar um comentário